MotoGP

Explica-me, que é que o Marc Marquez fez de ilegal na Austrália para merecer uma resposta destas por parte do Rossi?! Sabes o que me parece esta atitude por parte do Rossi?! Aquelas notícias que às vezes vejo de pessoas que morrem com um tiro ou então levam uma facada por causa de uma disputa no trânsito.

O Rossi não é propriamente conhecido por ser o mais humilde no que toca a este tipo de joguinhos... mas quer-me parecer que acabou de perder o temperamento no seu próprio jogo.

Cumprimentos

ao menos viste a corrida na australia ou falas porque é giro falar??

quando 1 piloto ganha, mas andou ali voltas e voltas a abdicar de andar rapido para prejudicar outros, achas justo??

ninguem disse que o rossi é santo e que ele nem tem culpa, mas voçes só o culpam, mas querem meter o outro no altar, e mais este ano falam do rossi porque ele esta a ir contra o que voçes previam, mas esqueçem que toques e alguns bem duros ja foram dados tanto pelo marquez como o lorenzo

Vou-te fazer uma última pergunta! Achas a atitude do Rossi adequada qualquer que fosse o contexto da corrida? Eu nunca colocaria a saúde de alguém em perigo por ganância pessoal, por muito espicaçado que estivesse a ser.

a vida em perigo tem eles em todas as situações porque andar no motogp não é o mesmo que estar deitado em casa

mas a vida em perigo vale para os 2, porque se 1 tem corrido o que lhe competia e não estivesse há espera de outro, então podia ate ter estragado mais o campeonato, ficando ha frente do rossi e hoje seriam menos pontos

mas o marquez tambem ja empurrou outros pilotos, sera que ele ai não colocou a vida dos outros em risco devido ha ganancia??

ou isso de meter a vida dos outros em perigo depende de piloto para piloto?

Tudo tem um preço assim como tudo tem um limite.

No limite da tua paciência estás mesmo preocupado com as consequências dos teus actos?

Nota, não estou a desculpar o Rossi... Por mais pica-miolos que o outro tenha sido, nada justifica...

Justificação é diferente de compreensão. Eu compreendo, mas não quer dizer que ache justificado.

Neste contexto nem compreendo nem acho justificável...

O Rossi é um detentor de 9 campeonatos e já devia ter mais maturidade que aquela que hoje deu a demonstrar... não precisava em absoluto de terminar a sua carreira neste tipo de embrulhadas.

Mas como já o disse... parece-me que os 10 títulos já lhe estão a subir à cabeça.

Acho que me fiz entender perfeitamente. Não era directamente para ti mas caso o teu "Vendo assim..." fosse na linha de pensamento do artigo era também para ti... Mas não directamente. ​Não há nada de contraditório no que disse.
Não percebeste, eu disse que gostava do contraditório!

Parece que não existem dúvidas mas é preciso poder ver as coisas de outra maneira, ângulo (neste caso) para poder tirar melhor as conclusões que são ou aparentam ser fáceis de tirar a quente.

E por isso, o .."vendo assim.."...pq se essa fosse a primeira e unica imagem acho que já ninguém acharia o MM uma virgem ofendida (que aliás acho que não é)....basta ver a birra que fez em Assen sem razão nenhuma...

Aliás os espanhois não atinam (não todos) com o VR faz muito...mas Jerez 1997 foi o principio com o Sete...por isso...qualquer coisa...é suficiente para um ser diabo e outro santo...e nenhum dos 3 (Lorenzo incluído) é santo ou 100% diabo....

ao menos viste a corrida na australia ou falas porque é giro falar??

quando 1 piloto ganha, mas andou ali voltas e voltas a abdicar de andar rapido para prejudicar outros, achas justo??

ninguem disse que o rossi é santo e que ele nem tem culpa, mas voçes só o culpam, mas querem meter o outro no altar, e mais este ano falam do rossi porque ele esta a ir contra o que voçes previam, mas esqueçem que toques e alguns bem duros ja foram dados tanto pelo marquez como o lorenzo

a vida em perigo tem eles em todas as situações porque andar no motogp não é o mesmo que estar deitado em casa

mas a vida em perigo vale para os 2, porque se 1 tem corrido o que lhe competia e não estivesse há espera de outro, então podia ate ter estragado mais o campeonato, ficando ha frente do rossi e hoje seriam menos pontos

mas o marquez tambem ja empurrou outros pilotos, sera que ele ai não colocou a vida dos outros em risco devido ha ganancia??

ou isso de meter a vida dos outros em perigo depende de piloto para piloto?

A minha opinião é a de que qualquer piloto pode fazer em pista o que bem lhe apetecer desde que não coloque os outros em risco... mas tenho de dar o braço a torcer quando dizes que este jogo do rato e do gato em que o MM parece querer fazer também coloca o Rossi em risco. Mas a verdade é que não existem provas que validem que o MM está mesmo a jogar com o Rossi com o objectivo de o fazer perder o campeonato... pelo menos provas tão óbvias como a que o Rossi nos deu até aqui. Nestas embrulhadas todas ao fim ao cabo apenas no Rossi foi penalizado, acho que isso quer dizer alguma coisa não?

Não percebeste, eu disse que gostava do contraditório!

Parece que não existem dúvidas mas é preciso poder ver as coisas de outra maneira, ângulo (neste caso) para poder tirar melhor as conclusões que são ou aparentam ser fáceis de tirar a quente.

E por isso, o .."vendo assim.."...pq se essa fosse a primeira e unica imagem acho que já ninguém acharia o MM uma virgem ofendida (que aliás acho que não é)....basta ver a birra que fez em Assen sem razão nenhuma...

Aliás os espanhois não atinam (não todos) com o VR faz muito...mas Jerez 1997 foi o principio com o Sete...por isso...qualquer coisa...é suficiente para um ser diabo e outro santo...e nenhum dos 3 (Lorenzo incluído) é santo ou 100% diabo....

Ok, compreendido. Assen isso já são outros 500.

A minha opinião é a de que qualquer piloto pode fazer em pista o que bem lhe apetecer desde que não coloque os outros em risco... mas tenho de dar o braço a torcer quando dizes que este jogo do rato e do gato em que o MM parece querer fazer também coloca o Rossi em risco. Mas a verdade é que não existem provas que validem que o MM está mesmo a jogar com o Rossi com o objectivo de o fazer perder o campeonato... pelo menos provas tão óbvias como a que o Rossi nos deu até aqui. Nestas embrulhadas todas ao fim ao cabo apenas no Rossi foi penalizado, acho que isso quer dizer alguma coisa não?

provavelmente quer dizer que a repsol é a alma do motogp, e a repsol é espanhola
4 circuitos em espanha, no fundo é muito circuito

eu nem estou a defender o rossi, porque não se faz o que ele fez, mas vir aqui ler que o marquez é 1 santo fica mal

o rossi ja nem devia andar por ali, ja tem a sua vida organizada, tem o reconheçimento e vai ser reconheçido por varios anos, mas ao menos sejam justos, ganhem ao homem em pista e de forma honesta

o marquez é tão estupido, tal como ja foi em mais 2 ou 3 grandes premios, que se em vez de esperar pelo rossi se tem seguido a vida dele, tinha ficado no meio do lorenzo e do rossi e a pontuação em vez de 7 seria ai 3

provavelmente quer dizer que a repsol é a alma do motogp, e a repsol é espanhola
4 circuitos em espanha, no fundo é muito circuito

eu nem estou a defender o rossi, porque não se faz o que ele fez, mas vir aqui ler que o marquez é 1 santo fica mal

o rossi ja nem devia andar por ali, ja tem a sua vida organizada, tem o reconheçimento e vai ser reconheçido por varios anos, mas ao menos sejam justos, ganhem ao homem em pista e de forma honesta

o marquez é tão estupido, tal como ja foi em mais 2 ou 3 grandes premios, que se em vez de esperar pelo rossi se tem seguido a vida dele, tinha ficado no meio do lorenzo e do rossi e a pontuação em vez de 7 seria ai 3

Esse argumento da Repsol nem percebo... caso fosse como dizes a penalização hoje teria sido mais severa.

Eu não nunca disse que o MM era santo, mas também não é como o querem pintar neste forum
Acho apenas que o MM tem algumas espinhas encravadas que quer tirar em pista... o Rossi já jogou com ele em corridas anteriores, agora é a vez do Marquez, o problema é que este não é o momento mais oportuno para o Rossi.

Assen não sei o que pensar sinceramente, se por um lado acho que o Rossi foi manhoso e já previa a manobra do MM, por outro lado acho que o MM foi demasiado ambicioso, mas ao fim ao acabo é isso que se quer neste desporto. No geral acho que que o resultado final foi justo.

quem quiser basta ver os teus posts no tópico da fórmula 1, és anti, ponto final [;)]

Sou um anti quê mesmo?! [:D] Não interesse, o que interessa é que sou um anti :sh)

Já percebemos que à falta de argumentos vem sempre o descambar com insultos pessoais. (Informo que isso é uma falácia).

Estou de consciência tranquila, sempre sustentei os meus discursos em boas bases de argumentação.

Cumprimentos

Sou um anti quê mesmo?! [:D] Não interesse, o que interessa é que sou um anti :sh)

Já percebemos que à falta de argumentos vem sempre o descambar com insultos pessoais. (Informo que isso é uma falácia).

Estou de consciência tranquila, sempre sustentei os meus discursos em boas bases de argumentação.

Cumprimentos

Eu disse em cima.

E quando te chamam "anti" se para ti é um insulto, aconselho-te a saires um pouco de casa.

Eu disse em cima.

E quando te chamam "anti" se para ti é um insulto, aconselho-te a saires um pouco de casa.

Não, como andas para aí a misturar F1 com Moto GP quis que te esclarecesses...

Zanetti não venhas com essa do "anti" não é insulto... às vezes nem é necessário abrir a boca para insultar alguém (linguagem não verbal). Podia ir mais longe e ser mais duro... mas o melhor é deixar as coisas por aqui.

Da minha parte já percebi o teu ponto de vista.

O Rossi fez de propósito. Fê-lo é com cabeça, de forma a ter um "alibi". Perdeu a cabeça, e o campeonato.

Estava a torcer por ele.

O Marquez no entanto, anda ali a fazer-se de anjinho, também a atrapalhar propositadamente o Rossi: Em phillip island andou voltas e voltas a batalhar o rossi, e do nada ganhou nao sei quantos segundos e foi papar o lorenzo.

A penalização ao Rossi, sendo justo, pareceu-me leve. Naquela pista há uns anos morreu um amigo dele, e agora não teve problemas em mandar o marquez ao chão.

É pena porque sou fã dele desde as 250cc, este episodio foi muito, muito infeliz e estragou um ano de competição regular.

Uma pena que o Rossi tenha de recorrer a estas atitudes, apesar de ser justificado é totalmente reprovável, fica-lhe mal, jogos psicológicos tudo bem, mas isto é um degrau abaixo.

No entanto fica provado que o MM é o 'moço' do Lorenzo e que provavelmente o Lorenzo está na Honda para o ano.

Basicamente é isto, concordo com a opinião do Lin Jarvis excepto na parte em que ele diz que o Marquez atinge a perna do Rossi, para mim foi um chega para lá depois de andarem 7 minutos em luta intensa.

O GP da Malásia de MotoGP ficou marcado pela colisão entre Valentino Rossi e Marc Marquez que resultou na queda do espanhol e numa sanção para o piloto italiano. No final da prova, Lin Jarvis, diretor desportivo da Yamaha, ofereceu a sua visão sobre o assunto:
"Penso que devemos começar pelo que provocou a penalização. O que aconteceu hoje foi o culminar dos eventos que ocorreram desde há pelo menos duas corridas e da competição cerrada entre Marc Marquez e Valentino Rossi. A primeira corrida em Philip Island levou à acusação que o Valentino fez sobre a tentativa de Marc controlar a corrida e influenciar o campeonato, e penso que o que vimos hoje foi a vingança de Marquez em relação a essas declarações do Valentino nos média. Se analisarmos a corrida em detalhe hoje e estudarmos cada movimento que Marc fez na corrida vemos que não houve nada de ilegal nas suas movimentações. Mas penso que temos de ver a situação como um todo, e questionar a motivação do estilo da corrida e a forma como o Marc claramente procura destabilizar o Valentino ao máximo. E isso finalmente resultou num excesso de frustração do Valentino que acabou por 'rebentar', fazendo um movimento incorreto que empurrou Marquez para o lado de fora da pista. Depois infelizmente o Marc decidiu virar e completar a curva, atingindo a perna de Rossi. Tal causou um incidente e o Marc eventualmente acabou por cair".
Jarvis acrescenta que está triste "por esse incidente ter provocado a queda" de um outro piloto. "O Valentino no final foi visto como aquele que na corrida fez uma manobra ilegal. E é por isso que ele foi penalizado. De início foi-lhe atribuída uma penalização de três pontos na sua licença desportiva, o que a juntar ao ponto que ele já trazia de trás faz com que ele parta para a última corrida do ano do último lugar da grelha. O nosso trabalho enquanto equipa é defender os interesses dos nossos pilotos e apesar de não negarmos que o que o Valentino fez não é o tipo de coisas que nós queremos ver no MotoGP, por outro consideramos que a sanção é demasiado severa quando o Valentino normalmente não é o tipo de piloto que causa problemas a outros".

Ler mais: http://autosport.pt/motogp-yamaha-c...-rossi-demasiado-severa=f140239#ixzz3pbVE1td8

Voltar
Superior