MotoGP

A movimentação das "cadeiras" está a ser engraçada, Rossi com o contrato já assinado para mais 2 anos a tentar chutar o Lorenzo para fora da Yamaha, era uma maneira de voltar a ser o primeiro piloto indiscutível na equipa se o Lorenzo passasse para a Ducati, que dizem que já lhe mostrou um cheque bem gordo.

as ducati no inicio a passar o lorenzo, parecia que ele ia parado

Sem dúvida que as ducati meteram respeito na recta da meta!
Se não estou em erro a velocidade máxima atingida na recta foi de 351km/h pelo Iannone,sendo um novo recorde para a pista!

Ainda está em dúvida a utilização do pneu traseiro macio amanhã na corrida.
Mas é preocupante já haver 2 casos com os pneus Michelin, um nos treinos antes do começo da época a explodir na recta da meta a mais de 300 km/h e agora hoje com a borracha a separar-se da tela do pneu, por sorte o Redding já estava com a mota direita.

Afinal eram os médios em dúvida.
Então temos; "MICHELIN AFASTA PNEUS MÉDIOS E DUROS":

O incidente com o pneu traseiro médio da Ducati de Scott Redding durante a quarta sessão de treinos livres do Grande Prémio da Argentina já trouxe as suas consequências.

A Michelin, fornecedor exclusivo de pneus para o MotoGP, retirou por motivos de segurança os pneus traseiros médios e duros que estavam à disposição das equipas e vai substituir esses compostos por uma mistura ‘especial’. Cada piloto terá à sua disposição quatro pneus deste novo composto.

O fabricante francês explicou que esta medida também abrange aos pneus duros, pois a sua construção é semelhante à dos pneus médios pelo que existia a possibilidade de surgir um incidente parecido com o registado com Scott Redding.

A segunda medida passa pelo aumento em 10 minutos do Warm-Up destinado ao MotoGP. Assim ao contrário dos habituais 20 minutos equipas e pilotos terão pela frente uma sessão de meia-hora de modo a adaptarem-se a este novo composto.

Já o pneu traseiro da Ducati de Scott Redding foi remetido para a análise dos técnicos da Michelin para que seja possível conhecer as causas do incidente.

Recorde-se que a marca de Clermont Ferrand é o novo fornecedor de pneus do MotoGP, tendo substituído a Bridgestone. A Michelin chegou ao circuito de Termas de Río Hondo sem um grande conhecimento da pista ao contrário do sucedido na primeira prova do ano em Losail, onde as várias sessões de testes permitiram recolher informação valiosa.

Michelin....ummmm...isto faz-me lembrar algo...

de0ae60670bbb778daa74db33e858a59.jpg

Andrea Iannone a lixar tudo para a Ducati!
A vitória era certinha para o Marquez, 2nd e 3rd para as Ducs, mas o Iannone limpou o Dovi e o Rossi fica em segundo [:D][:D]

Grande corrida para o Vinales, pena aquela queda.

o horario foi mau, hora de jantar, quando vi estava o rossi em cima do marquez na volta em que foram para a boxe

é impressão minha ou o marquez pelo menos em relação ao publico festeja um bocado sozinho?? ele vem abana a mão, mas não me parece que atraia muitos fans

Rossi acaba por beneficiar primeiro da queda da Suzuki, depois pelo "abalroamento histórico" das Ducati [:D]

Pedrosa sem saber escrever acaba no pódio.

o horario foi mau, hora de jantar, quando vi estava o rossi em cima do marquez na volta em que foram para a boxe

é impressão minha ou o marquez pelo menos em relação ao publico festeja um bocado sozinho?? ele vem abana a mão, mas não me parece que atraia muitos fans

Ele perdeu muitos fans com o final da época passada, e a polémica com o Rossi e Lorenzo.

Back