MotoGP

Achei piada o Gigi D'Aligna a dar a piçada ao Ianone. [:D]

Embora o resultado também me tenha agradado, acho que o Lorenzo deveria ter de facto algum problema na mota ou nos pneus.

tem tem, foi sabotado!! como era o spies! a sorte dele foi o iannone bloqueado o pistao, senao tinha que inventar mais uma desculpa!

o gigi deveria era pensar bem naquilo que vai fazer. a primeira ducati aparece em 8º lugar com o cepo do barbera. as suzukis este ano vao ser a 3ª melhor mota.

tem tem, foi sabotado!! como era o spies! a sorte dele foi o iannone bloqueado o pistao, senao tinha que inventar mais uma desculpa!

o gigi deveria era pensar bem naquilo que vai fazer. a primeira ducati aparece em 8º lugar com o cepo do barbera. as suzukis este ano vao ser a 3ª melhor mota.

As Ducati geralmente são sempre muito boas no inicio dos campeonatos, depois em desenvolvimento na época está lá o calcanhar de aquiles, mais uma vez estamos a ver isso. O problema é que quando podiam e deveriam ter feito bons resultados o azar ou o Iannone bateu à porta.

Confirmação do que era expectável: Álex Rins assina pela Suzuki.

mais uma peça encaixada no complexo puzzle do motogp para a temporada de 2017. A suzuki confirmou no dia de hoje através de um comunicado oficial a contratação de álex rins, atual piloto da pons racing em moto2. O piloto espanhol assinou um contrato com a marca de hamamatsu válido para duas próximas temporadas e terá assim a oportunidade de se estrear na classe rainha do mundial.

Rins terá como companheiro de equipa o também recém contratado, andrea iannone, numa época em que a suzuki altera por completo o seu ‘line-up’ de pilotos, depois de nas últimas duas temporadas ter contado com os serviços de maverick viñales, que já assinou pela yamaha, e aleix espargaró de quem se diz estar perto da aprilia.

Para álex rins o facto de entrar pelo motogp logo pela porta de uma formação oficial é uma grande oportunidade de demonstrar todo o valor exibido nesta época e meia de moto2, onde se tem revelado como um dos pilotos mais rápidos e uma das grandes promessas do motociclismo espanhol. O ano passado na sua temporada de estreia na classe intermédia, rins, foi vice-campeão do mundo e considerado o ‘rookie do ano’.

Segundo o chefe de equipa da suzuki, davide brivio, o “álex é um jovem piloto que já demonstrou ter muito talento. Desde a sua estreia no mundial tem lutado pelos lugares da frente em cada categoria, o que faz dele um piloto que queiramos apoiar no futuro. Ter no álex um jovem talento e no andrea um piloto experiente penso que cria uma combinação perfeito para o nosso desafio. Acreditamos que esta combinação em conjunto com o desenvolvimento da gsx-rr vai ajudar a criar uma equipa forte para competir ao mais alto nível”.

Brivio deixo ainda uma palavra de apreço a aleix espargaró. “desejamos o melhor para o seu futuro e vamos continuar a dar todo o apoio para que alcance os melhores resultados possíveis até ao final da época”.

acho muito injusto isto do restart, pelo menos no modo em que ocorre, deviam contar o somatorio dos tempos para determinar o vencedor

Exactamente, a primeira corrida foi como se não tivesse ocorrido... é incrível! :rolleyes: (1ª corrida com 14 voltas e 2ª corrida com 12)
Outros factos na corrida:
Lorenzo cada vez mais a ter receio de correr com chuva, perdia constantemente 3 a 4 segundos por volta, chega quase a ser cómico tanta diferença de andamento a este nível. Curiosamente foi neste mesmo circuito que teve aquela queda fortíssima em 2013 e na chuva, nunca mais arriscou nestas condições.
Dovizioso primeiro e Rossi a seguir a desiludirem na segunda corrida com quedas até algo prematuras, julgo que foi devido ao ritmo demasiado elevado que estavam a fazer no inicio da prova.
Marquez desta vez a ter juízo ([:D]) e a amealhar importantíssimos 20 pontos, que vão fazer a diferença lá para o final do campeonato.
Nota final também para a excelente prova do Redding, com um excelente 3ºlugar.

Exactamente, a primeira corrida foi como se não tivesse ocorrido... é incrível! :rolleyes: (1ª corrida com 14 voltas e 2ª corrida com 12)
Outros factos na corrida:
Lorenzo cada vez mais a ter receio de correr com chuva, perdia constantemente 3 a 4 segundos por volta, chega quase a ser cómico tanta diferença de andamento a este nível. Curiosamente foi neste mesmo circuito que teve aquela queda fortíssima em 2013 e na chuva, nunca mais arriscou nestas condições.
Dovizioso primeiro e Rossi a seguir a desiludirem na segunda corrida com quedas até algo prematuras, julgo que foi devido ao ritmo demasiado elevado que estavam a fazer no inicio da prova.
Marquez desta vez a ter juízo ([:D]) e a amealhar importantíssimos 20 pontos, que vão fazer a diferença lá para o final do campeonato.
Nota final também para a excelente prova do Redding, com um excelente 3ºlugar.

eu acho injusto porque imagina, eu tenho 20 segundos de vantagem sobre ti, e tu na 2 corrida arrancas super bem, e ficas com 1 segundo de avanço sobre mim, quer dizer se a corrida não tem parado tinhas ficado bem la atras e acabas por ganhar

eu acho injusto porque imagina, eu tenho 20 segundos de vantagem sobre ti, e tu na 2 corrida arrancas super bem, e ficas com 1 segundo de avanço sobre mim, quer dizer se a corrida não tem parado tinhas ficado bem la atras e acabas por ganhar

Claro que sim, tens o caso do Lorenzo que tinha 50 e tal segundos de atraso na primeira corrida, imagina que na segunda corrida aquilo corria-lhe bem... não era nada justo; mas por curiosidade ele é um dos casos em que se somasse esse tempo da primeira corrida ficava na mesma posição final que acabou por ocupar na segunda corrida.
Tiveste também o caso do Iannone, caiu mas voltou para a segunda corrida...
Para mim as regras neste caso estão muito mal feitas.

Bem a corrida foi brutal.

Nervosismo do início ao fim!

Só achei estranho os comentadores a ficarem surpreendidos com muitas quedas numa situação de menos molhado do que numa situação de mais molhado. Já que em competição todos sabem que o "pouco" molhado é muito pior, os pilotos arriscam mais a aderência parece boa e depois deixa de ser em milésimos de segundo, etc etc.
Quando a pista estava encharcada é bem mais normal não haver tantos acidentes.

Bem a corrida foi brutal.

Nervosismo do início ao fim!

Só achei estranho os comentadores a ficarem surpreendidos com muitas quedas numa situação de menos molhado do que numa situação de mais molhado. Já que em competição todos sabem que o "pouco" molhado é muito pior, os pilotos arriscam mais a aderência parece boa e depois deixa de ser em milésimos de segundo, etc etc.
Quando a pista estava encharcada é bem mais normal não haver tantos acidentes.

Comentadores Sporttv? Acompanho as transmissões na aplicação do MotoGP e acho que não estavam surpreendidos com as quedas em condições mistas. A tua análise está correcta, com muita chuva o grip dos pneus era superior, inclusive antes da bandeira vermelha havia pilotos em pista a rodar 6s mais rápido e chegaram logo ao grupo da frente.

Bem, uma primeira linha um pouco diferente do habitual com a presença do Barbera no segundo posto.
Então temos Marquez, Barbera e Rossi na primeira linha.
O Lorenzo não sei bem o que anda a fazer lá neste fim de semana, mas para além de ter ficado em 11ºlugar e de ter sido obrigado a fazer a Q1 está a coleccionar quedas atrás de quedas, então numa delas foi uma opção incrível de entrada em curva completamente errada, tenho sérias dúvidas que acabe a prova amanhã...

Voltar
Superior