AfterEight
Banido
Eu acho, que o blackbirdxxxx, ainda por aqui anda.....[kiss]
O Hayden vai correr por vez do Pedrosa na Australia:
http://www.crash.net/motogp/news/234552/1/hayden-in-for-pedrosa-at-phillip-island.html
Faltam duas corridas para o final do Mundial de MotoGP, a Malásia e Valéncia. Com o título já entregue a Marc Márquez e apesar da luta pelo segundo lugar estar em aberto, as atenções começam já a centrar-se na próxima temporada.
Paolo Simoncelli, pai do recordado Marco Simoncelli, veio agora dar a sua opinião sobre o que será a temporada de 2017 no Mundial de MotoGP. Assim em, declarações ao site italiano ‘Quotidiano.net’, Paolo Simoncelli sublinhou que a passagem de Jorge Lorenzo para a Ducati “será um desastre. A minha impressão é que o Jorge perdeu a vontade de arriscar “, e explicou que: “Se o Jorge tem uma moto perfeita ganha, se a moto é normal o Lorenzo deita os remos do barco fora e desiste de lutar”.
O pai do malogrado piloto italiano sublinhou ainda que o facto de Jorge Lorenzo deixar o conforto da equipa Yamaha que conhece como ninguém, para abraçar uma nova aventura com a Ducati é demasiado arriscado para o piloto espanhol. “Posso estar enganado e não quero exagerar, mas o Rossi com a Ducati sobreviveu dois anos, mas o Lorenzo não sei se vai estar à altura para aguentar dois anos”.
Quanto a Valentino Rossi, Paolo Simoncelli, muda o discurso e passa da critica ao elogio:”Valentino esteve mais forte este ano que em 2015.Cometeu alguns erros, é certo, mas não deixou de melhorar o seu rendimento, só que o Márquez pareceu o Valentino há 20 anos. Contudo Valentino tem direito de continuar acreditar no seu décimo título Mundial”.
Durante a conferência de imprensa no GP do Japão, Jorge Lorenzo foi questionado sobre o funcionamento do seu airbag. A sua reposta foi positiva, ao afirmar que nada de anormal aconteceu ao airbag, mas não foi bem assim…
No sábado, a Michelin recomendou aos pilotos aquecerem bem os seus pneus uma vez que a pista ainda estava fria, apesar de o sol brilhar sobre Motegi. Os avisos foram dados, e por qualquer razão, Lorenzo não seguiu os conselhos dos técnicos franceses e logo na segunda curva o espanhol sofre uma acidente, que por sinal era bastante comum quando não havia tanta electrónica. O n.º 99 foi lançado pelo ar e o impacto foi absorvido pelo corpo do piloto.
Lorenzo não saía daquele acidente totalmente recuperado. O incidente deixou-o ferido, mas não lesionado. No entanto, ao visualizar o vídeo com bastante atenção é perceptível que a zona do peito e do ombro não sofreram qualquer ‘inchaço’ antes do impacto. Se o sistema de airbag estivesse presente, esse ‘inchaço’ seria perceptível.
De facto, o airbag não foi activado, porque Lorenzo não correu com o sistema implantado no fato. O piloto recusou-se a utilizar o airbag porque acreditava que os aspectos negativos superavam os positivos. Antes de mais, ter um sistema destes, é sinal de adicionar peso ao piloto. O segundo aspecto é que o sistema de airbag causa desconforto em plena corrida.
É uma decisão respeitável tendo em conta a posição de Lorenzo no campeonato. Com a electrónica que existe nas motos, ter uma acidente daquele género é um pouco como jogar à roleta russa. Acontece quando tiver que acontecer. Apesar de tudo, Lorenzo é o único que sabe o que é melhor para si.
Acho que deveria ser mesmo obrigatório e fazer uma fiscalização antes de cada corrida nesse sentido.
Itching to get back to competing
Hi, everyone!
On Monday I went for my check-up, and it seems like my physical therapy is going well.
The fracture on my collarbone is healing properly, and all the bone fragments are where they’re supposed to be! Given some of my past surgeries, the skin around it has deteriorated somewhat, so they had to reconstruct the scar. This is better for me though since you can easily run into complications with things like this.
The fracture on my right fibula is stable and on its way to recovery, and the same goes for the fourth metatarsal on my left foot. Unfortunately, these three injuries mean that I won’t be making my way to Malaysia, so my goal now is to recover as much as possible in time to make it to Valencia in less than three weeks. I’m really looking forward to being back with my team and with all the fans in Cheste, too.
It was strange watching the race from home this weekend. It’s not what I would rather be doing, but all I can do for now is to focus my time on working on each physical therapy technique in order to recover quickly.
Thanks again for all your support.
Dani Pedrosa.
Nem de propósito, falando no assunto:
http://motorcyclesports.sapo.pt/sistema-de-airbags-obrigatorio-a-partir-de-2018/
(devia era entrar em vigor já para o ano)