MotoGP

A Ducati está esquesita de facto.

Espero que ganhe o Rossi ou a Ducati[:D]

Se a F1 der na Sptb ainda vou acompanhar algumas corridas.

Primeiro dia de testes:

Já chegou ao fim o primeiro de três dias de testes oficiais do MotoGP no circuito de Sepang. Depois de uma paragem superior a dois meses os motores do principal campeonato de motociclismo do mundo fizeram-se novamente ouvir, tendo em vista a preparação da nova época.

No final de uma longa sessão foi Casey Stoner a figurar no topo da tabela de tempos com a marca de 1m59.681s. O piloto de testes da Ducati bateu por 0.115s Andrea Dovizioso, que foi o último homem a entrar no segundo 59. Tanto Stoner como Dovizioso completaram 33 voltas durante a sessão. Num dia onde a Ducati monopolizou as duas primeiras posições, Maverick Viñales foi o melhor não Ducati. O piloto da Yamaha foi o terceiro mais veloz, mas já a 0.447s do primeiro posto.

Álvaro Bautista colocou a Ducati Desmosedici GP16 do Team Aspar no quarto lugar e foi secundado por Andrea Iannone aos comandos da Suzuki GSX-RR. Quanto a Valentino Rossi e Marc Márquez quedaram-se pela oitava e nona posições, respetivamente, e já mais de um segundo do registo obtido por Casey Stoner. Nota ainda para Jonas Folger que foi o melhor estreante nesta sessão ao obter o sétimo tempo. Por último Jorge Lorenzo esteve discreto nesta sessão e foi apenas 17º num dia onde a chuva que caiu durante a tarde acabou por prejudicar o trabalho das equipas. Para amanhã está reservado o segundo dia de trabalho no circuito malaio.

Classificação:

1 27 C. STONER 1:59.681
2 4 A. DOVIZIOSO +0.115
3 25 M. VIÑALES +0.447
4 19 A. BAUTISTA +0.453
5 29 A. IANNONE +0.809
6 35 C. CRUTCHLOW +0.889
7 94 J. FOLGER +0.962
8 46 V. ROSSI +1.014
9 93 M. MARQUEZ +1.056
10 8 H. BARBERA +1.063

A Ducati em Sepang é uma moto que até anda muito bem, se o Lorenzo já está a queixar-se aqui o que será quando andar na maior parte dos circuitos? [:D]

O novo recruta da Ducati não foi além do 17º tempo no final do primeiro dia de testes oficiais do MotoGP em Sepang. Um dia difícil para o piloto espanhol apesar da Ducati ter monopolizado as duas primeiras posições da tabela de tempos com Casey Stoner e Andrea Dovizioso, respetivamente.

No final do dia, Lorenzo não escondeu a desilusão. “Vou ter de me adaptar mais do que estava à espera. Com a Ducati se tento travar da mesma forma que fazia na Yamaha a moto não curva. Estou surpreendido. Estava à espera do mesmo que aconteceu em Valência. Aí não estava tão longe das primeiras posições como em Sepang. O que me dá confiança é que conseguimos progredir ao longo do dia. As três Ducati que estão nas três primeiras posições demonstraram potencial para ser velozes pelo menos durante uma volta”, sublinhou o tricampeão do mundo no final do dia.

O Stoner não era piloto de testes da Honda?

Era, mas já faz aí uns 2 ou 3 anos que regressou para a Ducati.

Edit: estive a ver e não faz tanto tempo assim, em Julho de 20015 ainda andou com a Honda nas 8 horas de Suzuka.

Em julho de 2015, regressou às pistas no Japão nas 8 Horas de Suzuka. Stoner competiu pela equipa Musashi Honda e liderava a prova quando perdeu o controlo da sua moto chocando contra as proteções, dando várias cambalhotas resultando numa perna e uma omoplata partida

Last edited:
o stoner é uma maquina, grande talento. e pena gostar mais de pesca.

mas um aparte, faz sentido ter um piloto de testes a testar uma mota que nao vai ser pilotada por pilotos com o mesmo estilo de conduçao?

e sim, ao primeiro dia de testes jorge "crybaby" lorenzo ja veio dizer que tem que alterar estilo de conduçao. faz me lembrar alguem quando pa la foi e se deu mal!

para mim, se o vinales se adaptar muito bem e a yamaha tiver moto acompanhar, para mim e o candidato ao titulo. (com marc marquez)

7f004403c2528194ebf84872a7a57193.jpg

O Rossi não vai durar para sempre, e é natural que comece a não conseguir acompanhar os pilotos mais novos, bem armados e de grande talento.
Nos últimos anos, apesar de grandes prestações já se notava que está a cair de nível.

Posto isto, está difícil dar uma previsão este ano, tudo dependerá da adaptação do Vinales, das melhorias na Honda, e da capacidade física do Rossi.
No chorão Lorenzo não aposto [:)]

O Rossi não vai durar para sempre, e é natural que comece a não conseguir acompanhar os pilotos mais novos, bem armados e de grande talento.
Nos últimos anos, apesar de grandes prestações já se notava que está a cair de nível.

Posto isto, está difícil dar uma previsão este ano, tudo dependerá da adaptação do Vinales, das melhorias na Honda, e da capacidade física do Rossi.
No chorão Lorenzo não aposto [:)]

no ano em que o lorenzo foi campeao o rossi teve no inicio alguns picos com o marquez que depois no fim de epoca lhe devolveu o troco.

mas continuo a dizer que o marquez foi porco porque andou a lutar pelo lorenzo, e ate hoje a telemetria nao foi divulgada dessa corrida.

de qualquer das formas, este ano e mais do mesmo, vinales e marquez. o que o rossi tem de bom e que e sempre muito consistente. nao acredito que volte a ganhar um titulo.

volto a referir que o lorenzo vai daqui a 2 anos substituir o pedrosa na honda.

estao a fazer muito alarido com o lorenzo na ducati, parece o alonso na maclaren, depois chegam as 2/3 primeiras corridas da epoca e perdem logo a folia.

nao se esqueçam que no ano passado ficaram atras da suzuki, e ainda me vou rir com o iannone a fazer melhor que as ducatis.

Também acho que o Rossi não deve voltar a ganhar, e tem nesta época a derradeira chance, pelo menos para já, visto que o Vinales estará em adaptação, e aparentemente as Honda não estão no ponto. o Lorenzo também é um incógnita, pela adaptação e pela mota. Não consigo atirar um favorito este ano, mas espero que ganhe o "velhinho", para a despedida [kiss]

Não gosto do Lorenzo pelas atitudes dele, mas o tipo apesar de um bocado "cagão", até é muito bom, e quando está forte ninguém o agarra, parece um relógio!
O Marquez, fiquei desiludido com a atitude dele, mas digam-me um super-campeão que não seja assim? [:D] Ainda assim continuo a tê-lo em boa conta, pois é um piloto fantástico, e que espero que bata muitos recordes do Rossi (porque para mim o recordes são para ser batidos!).
O Vinales ainda é muito novo nestas andanças, mas parece ter tudo o que é preciso para ser campeão, resta saber é se vai ser um Rossi/Marquez, ou um Lorenzo.
O Pedrosa é o tipo "porreiro" para colega de equipa, mas quanto a mim está lá a mais, pois não dá luta, nem gera polémica, nem nada...deve ser bom a desenvolver a mota, para os outros [:)]

Só sei que quero ver grandes corridas, se houver picardias em pista (e fora dela também) tanto melhor.

Back