MotoGP

Eu não me pronuncio sobre o Spies pois já são muitos a mostrar serviço nas SBK e no MotoGp eclipsam-se.

Ja perdi tambem a conta à quantidade de pilotos que têm a mania que são muito bons, mudam de equipa porque se sentem tapados pelo chefe de fila e depois... puff acabou-se o estado de graça.

A ducati vai ser um desafio, vamos ver se o menino é capaz de construir uma mota.

Eu sinceramente tenho dúvidas em relação a 2 aspectos neste momento.

1º Se é capaz de desenvolver uma moto como a Ducati para a sua maneira de conduzir, ou adaptar-se à moto quanto muito, pois já se sabe que aquilo só funciona com o Stoner.

2º Lorenzo como 1º piloto??? Só vejo essa possibilidade caso o Stoner não fique na equipa... caso contrário será igualdade de tratamento até que um deles se destaque mais.

Sabem uma coisa??
A DUcati até pode prometer o estatuto de 1º piloto ao Jorge e dá-lo...
Mas o Stoner com resultados vai ganhar facilmente esse estatuto.
Desconfio MUITO da capacidade do Jorge em desenvolver uma moto de MOTOGP. Claro que é facil chegar a uma boa moto e apresentar resultados ... mas desenvolver??? Não é para todos...
E éssa é a maior força de Rossi.

Se esta dança de pilotos é a sério, gostava de ver o Hayden com o Rossi.
Isto porque o Hayden é um trabalhador nato... muito ao estilo do Rossi...
Todos se lembram do titulo que ele ganhou... somente pelo trabalho árduo e consistência.... desde que tenha uma boa moto ele trabalha a sério para melhorar...
Ele na Honda trabalhava para para dar bom material ao Dani... não é para ele próprio....
Na Ducati simplesmente não tem tempo de testes que ele precisa para adaptar a uma máquina complicada que é para um piloto robot como o Stoner...
Simplesmente depois das bocas do Jorge em relação ao Rossi, deixei de me preocupar com ele.... porque ao forçar para ser melhor que o Valentino só faz bosta.... ele não aprende mesmo!!! Nem [8b] lolol

Isto promete....

Jorge Lorenzo renueva su contrato con Yamaha hasta 2010
"Ha sido una decisión muy importante; por eso me ha llevado varias semanas tomarla", aseguró

El español Jorge Lorenzo seguirá en la escudería Yamaha en el campeonato del mundo de MotoGP de 2010, según el acuerdo de renovación alcanzado por ambas partes.

Lorenzo tenía una oferta de Ducati para el año que viene, pero al final aceptó la prórroga que le ofrecía Yamaha, donde seguirá como compañero del italiano Valentino Rossi, líder del Mundial de la cilindrada. El español ocupa la segunda plaza.

Lin Jarvis
"Esperamos que Jorge continúe muchos años más"
"Estoy muy contento", dijo Jorge Lorenzo. "Es una buen día porque he decidido permanecer con Yamaha en el 2010. Ha sido una decisión muy importante; por eso me ha llevado varias semanas tomarla. Creo que es lo mejor para mí en estos momentos".

Lin Jarvis, director general de Yamaha Motor Racing, expresó la satisfacción de la escudería por contar con Lorenzo para el próximo año.

"Estamos encantados con que Jorge haya decidido quedarse en Yamaha y esperamos que continúe muchos años más. No tenemos la menor duda de que tiene talento y habilidad para ser campeón del mundo de MotoGP. Además, nos enorgullece que permanezca con nosotros pese a las ofertas que ha recibido de la competencia", indicó.

Talvez a primeira boa decisão do Lorenzo.
Mesmo que não consiga ser campeão enquanto o Rossi ca estiver vai andar a aprender com o mestre, inclusive a morder-lhe os calcanhares e todos lhe dão mérito por isso.

O gajo foi roto!!!

Bem, ainda falta confirmação de Pedrosa (o contracto ainda não está assinado) e mais uns poucos.

Stoner tem a Ducati nas mãos...

Lorenzo que tenha atenção: a Ducatti não é a «calma» Yamaha.

Ele que veja as dificuldades de Hayden e de Melandri em domar a italiana fogosa.

É caso para perguntar, no meio de quem? pelos vistos não sabe do que escreve.

Ora diz-me lá tu, o que é que foi dito de contraditório.

Apenas foi contado tal como se passava, lá por o roto ter ficado na Yamaha contra todas as expectativas, agora passam por ser mentirosos?

Lê as notícias de ontem para trás, todo o mundo davam-no como certo na Ducati, o gajo é que não teve tomates.

250809lorenzoh.jpg

Acabou a “novela Lorenzo / Ducati”, com a Yamaha a anunciar que chegou a acordo com Jorge Lorenzo para prolongar o seu actual contrato por mais um ano. Assim, a equipa Fiat Yamaha irá continuar com a mesma dupla de pilotos, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo… pelo menos por mais uma temporada.

Este acordo foi anunciado numa altura em que era praticamente um dado adquirido que Lorenzo iria aceitar a oferta “generosa” da equipa Ducati Marlboro, no entanto, e contra todas as expectativas, o jovem piloto espanhol decidiu manter tudo igual, pois como o próprio referiu há poucos dias “o importante é ter uma moto capaz de vencer o campeonato e parece-me que a Yamaha é a melhor opção.”

Para o Director de Competição da Yamaha, Lin Jarvis, esta é uma óptima notícia pois com Lorenzo e Rossi confirmados para 2010, a equipa já pode começar a preparar a próxima temporada de MotoGP, ao mesmo tempo que se concentra no momento actual

“Obviamente que estamos muito contentes pelo Lorenzo decidir ficar connosco por mais um ano e esperamos que ele fique por muitos mais anos depois! O Jorge já demonstrou o seu talento, a sua capacidade de aprendizagem e capacidade para competir ao mais alto nível com excelentes exibições em 2008 e 2009. Não tenho dúvidas de que ele tem a capacidade e a vontade, de ser campeão de MotoGP e estamos muito orgulhosos por ele ter decidido ficar com a Yamaha, apesar de ter recebido ofertas muito sérias por parte de alguns dos nossos concorrentes. Esta decisão permite-nos agora concentrar no presente, onde somos primeiro e segundo na classificação de pilotos, ao mesmo tempo que começamos a preparar o nosso programa de MotoGP para 2010.”

Já Jorge Lorenzo afirmou estar muito contente e que a decisão que tinha de tomar foi muito difícil, o que justificou a demora na tomada de posição final: “Estou muito contente. Hoje é um dia bom pois decidi ficar com a equipa de fábrica da Yamaha em MotoGP em 2010. Era uma decisão muito importante e por isso demorei tantas semanas a tomá-la, mas esta é a melhor decisão para mim neste momento. Quero agradecer à Yamaha, pois sempre cumpriram com tudo o que prometeram e, especialmente, a Lin Jarvis e a Masao Furusawa.”

Resta saber o que irá a Ducati Marlboro fazer agora com Casey Stoner, pois após tanta “novela”, o piloto australiano não estará muito contente com a sua actual equipa, enquanto o mesmo se poderá dizer da equipa em relação ao Campeão Mundial de MotoGP de 2007, que cortou o contacto com toda a gente, causando prejuízos a todos, principalmente, aos seus patrocinadores.

Última edição:
Um site que até escreve Lorenzo 99% na ducati, escreve da maneira que escreve e depois ele renova com a Yamaha, parece quase as previsões do Prof. Karamba.

O contrato do Rossi com a Yamaha não acaba em 2010?
Se sim faz todo o sentido manter o Lorenzo lá.
Outra coisa, eu gostava que ele fizesse um último ou últimos anos (2) na Ducati.

O Rossi nunca irá para a Ducati e isto é pelos mesmos motivos que o levaram a sair da Honda

Isto pegando nas suas próprias palavras, mas pode dar o dito por não dito. Pelo menos era assim que ele pensava aquando da entrada na Yamaha

Estou realmente interessado no que está a fazer o Ben Spies nas SPK.

Caso ele vença este ano o campeonato (sendo que este é o seu primeiro ano), a Yamaha deixa-o vir para a Yamaha Oficial do MotoGP, caso contrário, corre este ano e o de 2010 e só em 2011 e que o deixam vir para o MotoGP.

Caso o Spies vá para o Moto GP e sendo ano de rookie, tenho ideia que segundo as novas regras não pode ir para uma equipa oficial.

Da maneira como estão as coisas daqui um par de anos passa o Stoner e o Rossi para o mundial de SBK.[:cool:]

O Rossi nunca irá para a Ducati e isto é pelos mesmos motivos que o levaram a sair da Honda

Isto pegando nas suas próprias palavras, mas pode dar o dito por não dito. Pelo menos era assim que ele pensava aquando da entrada na Yamaha

Nem mais, o Rossi está como quer e a Yamaha já disse que o Rossi é indespensável.

Ainda para mais, quando "todos" do plantel do Motogp ganham entre 1.5M€/ano e 2.5M€/ano o Rossi ganha 15M€/ano [;)]...

Caso o Spies vá para o Moto GP e sendo ano de rookie, tenho ideia que segundo as novas regras não pode ir para uma equipa oficial.

Da maneira como estão as coisas daqui um par de anos passa o Stoner e o Rossi para o mundial de SBK.[:cool:]

Todos os rookies têm de passar pelas equipas satélite, com excepção da Suzuki, que não tem e como é o caso de Bautista em 2010.

Antes do Rossi fazer uma perninha nas SBK e ser campeão [:cool:] com 45 anos, primeiro vai passar pela F1 e pelo WRC e ser campeão em ambos [:cool:] e fazer uma perninha no Inter de Milão e ser campeão [:)]...

eu sou fan do rossi desde que ele andava nas aprilia nas 125
mas ja começa a fartar ele no motogp

ele esta para a motogp como o amestrong estava para o tour naqueles anos

isto anda anda, podem ate outros ganhar um corrida mas quando se soma tudo o vencedor é sempre o mesmo

no tour era igual enquanto o homem era novo, andavam andavam e quando chegavam a paris era sempre o mesmo a levar o maior premio

Parace que a Honda ganhou asas em Indianapolis, grande tempo que o Pedrosa fez, batendo o recorde do ano passado em cerca de 1 segundo.

Tempos da Qualificação

1 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 1'39.730
2 Jorge LORENZO Fiat Yamaha Team Yamaha 0.506
3 Valentino ROSSI Fiat Yamaha Team Yamaha 0.879
4 Alex DE ANGELIS San Carlo Honda Gresini Honda 0.890
5 Colin EDWARDS Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1.231
6 Nicky HAYDEN Ducati Team Ducati 1.337
7 Toni ELIAS San Carlo Honda Gresini Honda 1.553
8 Andrea DOVIZIOSO Repsol Honda Team Honda 1.579
9 Marco MELANDRI Hayate Racing Team Kawasaki 1.800
10 James TOSELAND Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1.890
11 Loris CAPIROSSI Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 2.012