MotoGP

Grande corrida na frente, sobretudo nas últimas voltas.
Destaque para o Rossi que fez uma grande recuperação, e para o Mir que estreou bem no grupo da frente.

A Suzuki este ano parece estar muito boa.

Vejamos o lado positivo, foi o único rookie que bateu o companheiro de equipa, acho que o ritmo baixou nas últimas voltas devido ao desgaste do pneu, Dovi disse que viu Marquez com problemas na traseira na penúltima volta e que ele mesmo já "não tinha pneu traseiro".

Será só a mim que me parece um bom resultado?

Conseguiu rodar algumas voltas à frente de todas as KTM, ficou a 1.3s do Zarco em 22 voltas, e 27s à frente do colega de equipa. Acho que não se pode pedir mais.

A corrida teve apenas 2 desistências dos da frente, e o Quartararo que começou das vozes e teve de recuperar.
A KTM tem muita, mas mesmo muita pedra para partir!

Bagnaia quando desistiu, andava atrás de Oliveira, podemos contar apenas 1 desistência.

Bagnaia quando desistiu, andava atrás de Oliveira, podemos contar apenas 1 desistência.

Não sei o que lhe aconteceu, mas não creio que fosse uma situação normal de corrida.

O que dizes de ser o único Rookie que bateu o colega de equipa é bem verdade, até nisso está mal servido [:D]

CRuaMDs.png

Andou na melhor volta no seg. ´55 e fez melhor volta que o Pol.

A minha opinião é que o Oliveira gastou demasiado pneu nas primeiras voltas a tentar manter-se à frente de todas as KTM's e a tentar segurar o 13º lugar. E para mais o pneu atrás dele era soft...

Mas lá está, para uma estreia, e ficar apenas a 1.3s do Zarco, é um resultado muito bom mesmo!

Apesar de nos testes já se ter reparado que a Aprillia conseguiu dar um bom salto comparado à KTM, esta primeira corrida foi mesmo a prova disso , podemos mesmo considerar que a KTM é realmente a pior moto de todo o line up neste momento...

Vamos ver se ao longo do ano isto vai melhorar para os lados da KTM [kiss]

A minha opinião é que o Oliveira gastou demasiado pneu nas primeiras voltas a tentar manter-se à frente de todas as KTM's e a tentar segurar o 13º lugar. E para mais o pneu atrás dele era soft...

Mas lá está, para uma estreia, e ficar apenas a 1.3s do Zarco, é um resultado muito bom mesmo!

Apesar de nos testes já se ter reparado que a Aprillia conseguiu dar um bom salto comparado à KTM, esta primeira corrida foi mesmo a prova disso , podemos mesmo considerar que a KTM é realmente a pior moto de todo o line up neste momento...

Vamos ver se ao longo do ano isto vai melhorar para os lados da KTM [kiss]

Nunca irá acontecer, a KTM não tem as mesmas armas que todos os outros.

Quadro treliça e suspensão WP, é a filosofia da KTM e eles não vão desistir (como a Ducati em relação ao quadro, a Ducati passou da 916/999/1098 para a Panigale e abandonou o treliça nas desportivas, a KTM não vai fazer isso).

A Honda detém a Showa e nem corre com a sua suspensão.

Os pilotos queixam-se da falta de sensações na frente, já a Ducati no quadro em treliça, os pilotos queixavam-se do mesmo, a Ktm é lenta a meio da curva, a Ducati era semelhante, quando puxavam tinha muito understeer.

O Miguel eventualmente irá bater os de fábrica KTM e para 2021 que consiga uma Suzuki/Honda/Yamaha/Ducati.

Miguel Oliveira - Position: 17th – Championship: 17th – Points: -
“The race was quite interesting, the engine stalled on the grid, so I had to come back to pitlane, restart the bike and start from the last position, but in any case, this didn’t affect our race at all. I had a good start, had a first good lap, so after I was trying to keep up with this little group of Aleix Esparagaro and Taka Nakagami and after seven, eight laps to go I felt a big drop of tyre, I had a lot of sliding with vibration on the rear, so I honestly thought the tyre was going to explode. Obviously, I couldn’t do much. I’m disappointed, because I knew I could have finished in the points, if this didn’t happen. It was quite hard to manage it, but anyway, I’m glad we finished the race, I had good fun and gathered some good information. So, we move on to the next round.”

https://www.facebook.com/notes/red-...t-syahrin-arrives-in-top-20/2371610126197221/

Não dei conta que Oliveira tenha começado em último, pois lá está, não conseguiu gerir da melhor forma os pneus, mas rodar em 13º, nada mau.

Last edited:
Nunca irá acontecer, a KTM não tem as mesmas armas que todos os outros.

Quadro treliça e suspensão WP, é a filosofia da KTM e eles não vão desistir (como a Ducati em relação ao quadro, a Ducati passou da 916/999/1098 para a Panigale e abandonou o treliça nas desportivas, a KTM não vai fazer isso).

A Honda detém a Showa e nem corre com a sua suspensão.

Os pilotos queixam-se da falta de sensações na frente, já a Ducati no quadro em treliça, os pilotos queixavam-se do mesmo, a Ktm é lenta a meio da curva, a Ducati era semelhante, quando puxavam tinha muito understeer.

O Miguel eventualmente irá bater os de fábrica KTM e para 2021 que consiga uma Suzuki/Honda/Yamaha/Ducati.

Nem tinha reparado que a KTM usava suspensão WP no MotoGP... Isto assim realmente é uma casa a arder :sh)

Mas pronto, logo que o Oliveira continue a fazer o seu trabalho vai começar a surpreender tudo e todos portanto, é como diz o velho ditado: "Quem não tem cão caça com gato"

Miguel Oliveira - Position: 17th – Championship: 17th – Points: -
“The race was quite interesting, the engine stalled on the grid, so I had to come back to pitlane, restart the bike and start from the last position, but in any case, this didn’t affect our race at all. I had a good start, had a first good lap, so after I was trying to keep up with this little group of Aleix Esparagaro and Taka Nakagami and after seven, eight laps to go I felt a big drop of tyre, I had a lot of sliding with vibration on the rear, so I honestly thought the tyre was going to explode. Obviously, I couldn’t do much. I’m disappointed, because I knew I could have finished in the points, if this didn’t happen. It was quite hard to manage it, but anyway, I’m glad we finished the race, I had good fun and gathered some good information. So, we move on to the next round.”

https://www.facebook.com/notes/red-...t-syahrin-arrives-in-top-20/2371610126197221/

Não dei conta que Oliveira tenha começado em último, pois lá está, não conseguiu gerir da melhor forma os pneus, mas rodar em 13º, nada mau.

Isso deve ser o que disse o Quartararo, ele sim é que deixou o motor ir abaixo e teve de largar das boxes.

Isso deve ser o que disse o Quartararo, ele sim é que deixou o motor ir abaixo e teve de largar das boxes.

Não, Hervé disse o mesmo. No início da corrida, Oliveira não está no seu lugar 17° da partida, mas na altura não dei conta. Se alguém deixa o motor ir abaixo, mas tem tempo de iniciar a volta de aquecimento, pode partir de último, deve ter deixado ir abaixo, já quando a equipa dele estava a para as boxes, ainda antes da volta de aquecimento.

Tenho de ver outra vez a partida, o caso do Quartararo, foi mesmo no arranque da volta.

Segundo 8, Oliveira não está atrás do Rossi na partida.

https://m.youtube.com/watch?v=ybCECfes9eU

Não demos fé, tal como os comentadores, ou as tvs.

É verdade...o Miguel não está lá.

Ficou na altura um sabor agridoce, depois de o ver a rodar a 13 e depois vê-lo a baixar até ao 17 lugar, tendo saído dos lugares dos pontos já tão perto do fim.
Mas...não ficou perceptível durante a corrida de que o Miguel teve de partir do fim.
E sendo assim, que feito brutal. Deve ter feito mais um arranque e uma primeira parte da corrida fulminantes, para ainda ter conseguido chegar a 13...pena que acabou o pneu traseiro, pneus soft...já se sabe.
Vamos Miguel.

Last edited:
Não, Hervé disse o mesmo. No início da corrida, Oliveira não está no seu lugar 17° da partida, mas na altura não dei conta. Se alguém deixa o motor ir abaixo, mas tem tempo de iniciar a volta de aquecimento, pode partir de último, deve ter deixado ir abaixo, já quando a equipa dele estava a para as boxes, ainda antes da volta de aquecimento.

Tenho de ver outra vez a partida, o caso do Quartararo, foi mesmo no arranque da volta.

Pois é, esta situação tinha-me passado completamente ao lado, ainda por cima deram grande foco ao Quartararo, quase que se perdia a travagem para a primeira curva de todo o pelotão... (realização devia estar a dormir...)

Back