MotoGP

Sim, isso é verdade.
Mas com bons resultados irá certamente chamar a atenção de outras marcas.
Interessa agora ganhar rodagem, compreender esta categoria, conseguir alcançar resultados interessantes, e depois esperar que olhem para ele.

O facto de ser português, em termos comerciais, é que é um contra, mas esperemos que olhem acima disso (podemos tomar como exemplo o caso do Hafizh que nunca me pareceu ser um bom piloto, já anteriormente em Moto2, mas que comercialmente será muito apelativo em função do país que representa).

Felizmente já olham para o Oliveira hã muito tempo, alguns até agradecem que o gajo esteja mesmo na pior moto do pelotão, dúvidas? Não hã e não é por ser o nosso Miguel.

Em finais de 2017, o Folger desistiu e Hervé teve de preencher a vaga, estava praticamente tudo com contratos que, quase ninguém os queria libertar, e mesmo a Tech3 não ia estar com loucuras a pagar a quebra, Hafizh foi o mais apelativo que foi solto de contrato, a 1ª opção para o que aconteceu, depois de Folger ter dado à sola (são outros 500), era sempre o Xavi Vierge, mas os gajos da Dynavolt quiserem que ele cumpri-se o contrato para 2018.

Hafizh tem contrato para 2020, duvido seriamente que vá passar de 2019, provavelmente o Binder vá subir e Oliveira poderá ir para um lugar na equipa de fábrica, já que ele tem contrato diretamente com a KTM (apenas claro para 2019), mas a continuar assim, mas esperemos resultados superiores ao Zarco, ou ao Pol e não duvido que não os haja.

Não percebo o celeuma com a mota e a vitimização de ser português, sinceramente...

Apesar da mota ser má e não estar ainda ao nível das ambições das marcas que a representam (KTM e Red Bull), a verdade é que o Miguel está dentro de uma estrutura de fábrica, e é uma questão de tempo até chegar à equipa oficial, desde que faça o seu trabalho, que vai fazer.

A KTM até pode ter mantido lá o malaio, mas é uma questão de tempo até o pôr a mexer. Quem lá devia estar era o Binder.

Não me parece que a KTM esteja a investir tanto em todas as categorias para depois desistir, mais ano menos ano até chegarem às vitórias.
E podem escrever aqui, quando lá chegarem têm todas as condições para dominarem a modalidade (é assim em tudo o que se metem). Precisam é de perder a teimosia e corrigir os problemas, sendo que alguns deles já estão identificados.

O facto do Miguel ser português vai ser cagativas, ou tem talento ou não tem, e ele tem muito!

O Miguel só poderá depender do seu talento, somente isso, temos casos que são preferidos e são levados e trabalhados, mesmo que os resultados não apareçam, casos como Alex Marquez (somente na melhor equipa de moto2), casos do Bulega (VR46), caso do Mir (o Rookie com a melhor moto e equipa, em relação aos outros e isto sem ter ganho uma única corrida nas moto2), o que é que o Miguel não fazia naquela Suzuki.

A KTM nunca vai ganhar corridas a seco, enquanto não existir concorrência de pneus, aqueles pneus são feitos para chassi de alumínio e não para treliça em aço.

É isto... a KTM onde se mete é para ganhar. Pode não conseguir, mas vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para chegar lá.

Só não concordo (completamente) com a parte de o Miguel ser português não interessar nada. Ele vai ter que se esforçar mais por ser português do que se fosse, por exemplo, espanhol.

Então o rapaz não assinava pela Tech 3. Fazia o quê? Ficava à espera que uma outra equipa de fábrica o fosse buscar? Isso é que era bom esperar sentado.

O Miguel teve oferta da Avintia (Ducati GP18), mas com a equipa técnica mais fraca do plantel e a equipa mais tesa do plantel, a opção foi simples, o Miguel está numa grande equipa e numa enorme estrutura, pena é a filosofia da KTM, mas não hã nada a fazer.

Qual foi a desculpa do pescao depois de ter levado calendários do nosso Mig? :D

Hafizh Syahrin - Position: 20th – Championship: 20th – Points: -
“It has been a difficult race for me. We have a big gap to the front and I don’t know how to explain it well. I tried to understand the bike in each lap, which was quite tough and it was not easy. I couldn’t keep the pace and while I played with the electronics the gap got bigger and bigger. To be honest, I’m slow at the moment and I don’t have the confidence to push more. I try to learn from today’s race and improve further. I’m sorry for the team and all my friends, who came here to support me. I’m disappointed with myself, but we keep on working hard, we are patient and I hope it’s coming soon.”

Hervé Poncharal - Team Manager
“Incredible race from Miguel here in his first race in the MotoGP class with the Red Bull KTM Tech3 team! He stalled the bike on the grid like Fabio Quatararo, but fortunately managed to restart and started dead last. Through this handicap, he was 15thafter the first lap and then we saw him climbing until P13 with guys like Jorge Lorenzo and the two factory KTM’s behind, so we were starting to dream as the target was one point and until three or four laps to go, we were matching this target. The last seven, eight laps were very difficult, because the rear tyre was completely finished and he lost quite a few positions to end up outside of the points, but I think we need to take the positives of the whole weekend and he did a great job the whole winter testing, he has been constantly together with the KTM factory riders, who have a lot of experience in the MotoGP class, quite a few times ahead. So, we are very proud of what Miguel has been doing and we are happy to give this kind of feedback to KTM to grow and to improve. Everything is very, very positive, except the fact that we missed one point, but even more important the gap to the top is very small, which is what matters the most. For sure we need some rest, but we just can’t wait to be in Argentina to see how we are going to be there. To start a year like that with the project we have, is very encouraging.

On the other side of the garage, I can not hide my disappointment, because Hafizh has never been in a good rhythm. We ended up last, the guys behind us have either crashed or retired from the race, so this is not enough. We are here to help and not to shoot on anybody, but I think Hafizh needs to change something, because we can’t have such a gap in between our two riders. Let’s hope he’s going to find some interesting things for Argentina. Thanks to Red Bull, thanks to KTM, but most of all, thanks to the Red Bull KTM Tech3 team, which was been working really hard.”

Hervé orgulhoso pelo Oliveira e desiludido pelo Hafizh.

Last edited:
É capaz de demorar uns anitos, é boa ideia esperar sentado[:D].

Quanto à corrida, confesso que vejo Motogp por causa do Mig, e raramente aparece nas câmaras[:D][:D]. É f#dido.[:D]

Corrida agridoce, tão bem lançado como melhor KTM e derreteu o pneu traseiro, foi pena. Mas boa estreia na pior moto do paddock. Tem talento para bastante mais, e espero que lá chegue

Agora, como é possível o seu companheiro de equipa ficar a 23 segundos em 22 voltas? Muito dinheiro malaio? Que azelhice.

Alguém sabe porquê é que o Quartararo começou da box, e o Miguel do último lugar? Neste vídeo vê-se que ambos deixam a moto ir abaixo ao mesmo tempo:

https://twitter.com/MotoGP/status/1105061110053552129/video/1

Até neste mer.da, não dão atenção ao Oliveira.

O mais certo, foi ter colocado a moto a trabalhar, sem ajuda da equipa técnica, ao empurrão, já o Quartararo teve a necessidade da equipa lhe ligar a moto.

Tinha dito aqui mal ele assinou pela tec3 que ia ser uma asneira grande.. simplesmente deu para subir e o concretizar de um sonho. So espero que uma equipa de fabrica o va buscar o quanto antes. Porque naquela moto nao vai a lado nenhum

Ele até está numa equipa "quase" de fabrica, e é uma questão de tempo até ir para a aquipa oficial.
Neste aspecto a KTM dá mais garantias que por exemplo uma Yamaha, mesmo que os resultados não apareçam.
Mais que a KTM só mesmo a Ducati que está sedenta por ganhar os títulos que teimam em fugir.

A própria Yamaha me parece aquela que mais facilmente abandonará o barco, é uma equipa de vencedores que ultimamente não anda a ter sucesso.
Achas que o facto da Tech3 ter mudado da Yamaha que apesar de tudo era superior à KTM enquanto máquina foi porquê?
Porque o projecto da KTM dá mais garantias de futuro na modalidade, pelo menos enquanto estabilidade de investimento.

Como disse à tarde, a KTM está a investir muito em todas as categorias, desde a formação.
Neste momento estão já identificados alguns problemas/características às quais se mantêm fiéis e que os estão a limitar, acho que será uma questão de tempo até às abandonarem para ter mais sucesso.

O Miguel é um tipo novo, não precisa de ser um Márquez desta vida, mas seria fantástico vê-lo vencer um campeonato.
Pessoalmente gostava de o ver a fazer história com a KTM.

MotoGP

MotoGP 2019 Qatar GP Race • fullmatchsports.com

Este é melhor, btsport2 (inglês) e em HD. Guarda para futuras corridas.

(também só vi agora)

Excelente este! Acabei agora de ver a corrida, que qualidade.

Quanto à corrida, foi empolgante aquela frente! O Rins deu grande espetáculo mesmo, aquela Suzuki parecia um brinquedo nas mãos dele, mas talvez tenha sacrificado demasiado os pneus, porque gostava de o ter visto no pódio.
Dovi muito bem, com uma ducati fortíssima. O MM demorou muito tempo a por as garras de fora, mas mesmo assim a Ducati pareceu estar muito bem na velocidade de ponta mesmo. O Mir também esteve muito bem!
Uma recuperação muito boa do Dr. a mostrar que velhos são os trapos.
Quanto ao nosso Mig, foi pena mal se ter visto na corrida. Aquelas primeiras voltas deviam ter sido muito porreiras para ele, pelo que já li também rebentou cedo com o pneu, talvez faltasse o pneu médio em vez do macio na traseira.
Não me interessa muito o lugar, estou 100% orgulhoso pelo nosso tuga, acho que tem grandes bases para fazer melhor, a ktm não vai andar lá a varrer o chão.

Edit: não percebo porque raio ia o Marquez com o casaco aberto, aquilo a 340 não deve ser muito confortável.

Last edited:
Não percebo o celeuma com a mota e a vitimização de ser português, sinceramente...

Apesar da mota ser má e não estar ainda ao nível das ambições das marcas que a representam (KTM e Red Bull), a verdade é que o Miguel está dentro de uma estrutura de fábrica, e é uma questão de tempo até chegar à equipa oficial, desde que faça o seu trabalho, que vai fazer.

A KTM até pode ter mantido lá o malaio, mas é uma questão de tempo até o pôr a mexer. Quem lá devia estar era o Binder.

Não me parece que a KTM esteja a investir tanto em todas as categorias para depois desistir, mais ano menos ano até chegarem às vitórias.
E podem escrever aqui, quando lá chegarem têm todas as condições para dominarem a modalidade (é assim em tudo o que se metem). Precisam é de perder a teimosia e corrigir os problemas, sendo que alguns deles já estão identificados.

O facto do Miguel ser português vai ser cagativas, ou tem talento ou não tem, e ele tem muito!

Desculpa mas é a realidade.
O Miguel é um bom piloto e tem demonstrado isso. E a KTM bem lhe pode agradecer o desenvolvimento que ao longo deste anos tem vindo a fazer com as suas motas.
E sabendo que a KTM está metida nisto pra vencer, também sei que se não resultar a breve trecho, a probabilidade é saltarem fora. Como já por aqui foi falado existe um plano, com temporização, e eles esperam alcançar os objetivos dentro do estabelecido, caso isso não aconteça é provável que abandonem a velocidade.

Eu detesto a vitimização do tuga, mas aqui, como noutras modalidades, isso acontece.
E é fácil de pegarmos em exemplos este mesmo ano. Acreditas que o Joan Mir atualmente é melhor piloto que o Miguel? Não sei se no futuro será o grande piloto que se espera, mas neste momento, após a passagem por moto2, tal como o Ruibadboy referiu, com a melhor mota do ano de 2018, sem grandes resultados, sem aparente fulgor para a moto2, é melhor do que o Miguel para lhe oferecerem um lugar na Suzuki e não preferirem o Miguel? E esse mesmo lugar já estava «assegurado» faz muito tempo, aliás, ele será o rookie com mais horas em motogp pois já tinha efetuado alguns testes com a moto da suzuki. Agora o Mir tem algo que o distingue do Miguel. É espanhol, e tendo em conta a armada espanhola, tudo o que gira em torno de espanha, é normal que seja mais «atrativo» do que o Miguel.
Outro exemplo. O Quartararo é melhor do que o Miguel? Que resultados o Quartararo teve no passado que o façam ser melhor que o Miguel? E comparado ao que fez em 2018 em moto2?
E até podemos pegar no exemplo do Bagnaia. Sinceramente não acho que ele seja melhor do que o Miguel. É verdade que fez uma grande época em 2018, é um justo vencedor em moto2, mas a chave do sucesso passou muito pela qualificação, e por a mota dele responder melhor do que a do Miguel em treino, pois não teve que andar em desgaste constante, corrida após corrida, tal como aconteceu com o Miguel, a sair praticamente sempre lá de trás.

Tinha dito aqui mal ele assinou pela tec3 que ia ser uma asneira grande.. simplesmente deu para subir e o concretizar de um sonho. So espero que uma equipa de fabrica o va buscar o quanto antes. Porque naquela moto nao vai a lado nenhum

Não acho que tenha sido asneira nem acho que tenha assinado por impulso.
Basta ver que só 4 subiram ao motogp, e dessas 4 vagas os lugares já estavam atribuídos, por isso não tinha muito a fazer.
Além disso manter-se na KTM é bom para ele pois já conhece como a marca funciona (ao contrário do que dá a entender com o Zarco cuja adaptação parece estar a ser muito complicada).
Em relação à Tech3, é provavelmente a melhor equipa, sem ser das oficiais, que está em motogp.

Mais um ano no.moto2

Não concordo.
Acho que isso só o iria condicionar mais para o ano, para aceder ao motogp.
E poderia sempre ter um ano menos bom e depois perdia a cotação que atualmente tem.

O Miguel só poderá depender do seu talento, somente isso, temos casos que são preferidos e são levados e trabalhados, mesmo que os resultados não apareçam, casos como Alex Marquez (somente na melhor equipa de moto2), casos do Bulega (VR46), caso do Mir (o Rookie com a melhor moto e equipa, em relação aos outros e isto sem ter ganho uma única corrida nas moto2), o que é que o Miguel não fazia naquela Suzuki.

A KTM nunca vai ganhar corridas a seco, enquanto não existir concorrência de pneus, aqueles pneus são feitos para chassi de alumínio e não para treliça em aço.

Já me estava a esquecer desse, do Alex Marquez.
Esse então é um caso mesmo sério. Dois anos seguidos com a melhor mota, na melhor equipa de moto2, e os resultados são patéticos. Claro que o nome do clã ajuda, e muito, a que se mantenha na melhor equipa de moto2, provavelmente com a melhor ou uma das melhores motas. E acredito que não tenha subido ao motogp por indicação (a mando) do pai e irmão, para não causar figuras tristes e andar na cauda do pelotão.
O nome em si só não ajuda a ganhar corridas e/ou a conseguir bons resultados, mas ajuda a conseguir estar na melhor equipa.

Excelente este! Acabei agora de ver a corrida, que qualidade.

Quanto à corrida, foi empolgante aquela frente! O Rins deu grande espetáculo mesmo, aquela Suzuki parecia um brinquedo nas mãos dele, mas talvez tenha sacrificado demasiado os pneus, porque gostava de o ter visto no pódio.
Dovi muito bem, com uma ducati fortíssima. O MM demorou muito tempo a por as garras de fora, mas mesmo assim a Ducati pareceu estar muito bem na velocidade de ponta mesmo. O Mir também esteve muito bem!
Uma recuperação muito boa do Dr. a mostrar que velhos são os trapos.
Quanto ao nosso Mig, foi pena mal se ter visto na corrida. Aquelas primeiras voltas deviam ter sido muito porreiras para ele, pelo que já li também rebentou cedo com o pneu, talvez faltasse o pneu médio em vez do macio na traseira.
Não me interessa muito o lugar, estou 100% orgulhoso pelo nosso tuga, acho que tem grandes bases para fazer melhor, a ktm não vai andar lá a varrer o chão.

Edit: não percebo porque raio ia o Marquez com o casaco aberto, aquilo a 340 não deve ser muito confortável.

O Marquez com o casaco aberto? Isso deve ter sido após terminar a corrida.

A Ducati foi alvo de uma reclamação por parte das equipas (exceto a Yamaha) sobre o winglet em frente ao pneu traseiro, e pode ainda perder a corrida. OS comissários não atenderam a reclamação, mas as equipas recorreram para o comissão técnica do Motogp.

53489144_2531543313583152_1786979615185567744_n.png

Este apêndice parece que só está autorizado para corridas com chuva, mas a Ducati devido ao facto dos regulamentos não serem muitos claros, aproveitou a começou a utilizar em corridas sem chuva.....vamos ver no que vai dar.

Quanto a velocidade máxima da Ducati, este ano a Honda está ligeiramente superior, apesar de ainda precisar de desenvolvimento a nível da electrónica, porque está a degradar muito o pneu traseiro. Aliás o Marc Marquez bateu o record de velocidade máxima em corrida numa mota de motoGP ao atingir os 352 km/hora, e já tinha na FP2 (ou 1) atingido os 351 km/Hora.

Desculpa mas é a realidade.
O Miguel é um bom piloto e tem demonstrado isso. E a KTM bem lhe pode agradecer o desenvolvimento que ao longo deste anos tem vindo a fazer com as suas motas.
E sabendo que a KTM está metida nisto pra vencer, também sei que se não resultar a breve trecho, a probabilidade é saltarem fora. Como já por aqui foi falado existe um plano, com temporização, e eles esperam alcançar os objetivos dentro do estabelecido, caso isso não aconteça é provável que abandonem a velocidade.

Eu detesto a vitimização do tuga, mas aqui, como noutras modalidades, isso acontece.
E é fácil de pegarmos em exemplos este mesmo ano. Acreditas que o Joan Mir atualmente é melhor piloto que o Miguel? Não sei se no futuro será o grande piloto que se espera, mas neste momento, após a passagem por moto2, tal como o Ruibadboy referiu, com a melhor mota do ano de 2018, sem grandes resultados, sem aparente fulgor para a moto2, é melhor do que o Miguel para lhe oferecerem um lugar na Suzuki e não preferirem o Miguel? E esse mesmo lugar já estava «assegurado» faz muito tempo, aliás, ele será o rookie com mais horas em motogp pois já tinha efetuado alguns testes com a moto da suzuki. Agora o Mir tem algo que o distingue do Miguel. É espanhol, e tendo em conta a armada espanhola, tudo o que gira em torno de espanha, é normal que seja mais «atrativo» do que o Miguel.
Outro exemplo. O Quartararo é melhor do que o Miguel? Que resultados o Quartararo teve no passado que o façam ser melhor que o Miguel? E comparado ao que fez em 2018 em moto2?
E até podemos pegar no exemplo do Bagnaia. Sinceramente não acho que ele seja melhor do que o Miguel. É verdade que fez uma grande época em 2018, é um justo vencedor em moto2, mas a chave do sucesso passou muito pela qualificação, e por a mota dele responder melhor do que a do Miguel em treino, pois não teve que andar em desgaste constante, corrida após corrida, tal como aconteceu com o Miguel, a sair praticamente sempre lá de trás.

Não acho que tenha sido asneira nem acho que tenha assinado por impulso.
Basta ver que só 4 subiram ao motogp, e dessas 4 vagas os lugares já estavam atribuídos, por isso não tinha muito a fazer.
Além disso manter-se na KTM é bom para ele pois já conhece como a marca funciona (ao contrário do que dá a entender com o Zarco cuja adaptação parece estar a ser muito complicada).
Em relação à Tech3, é provavelmente a melhor equipa, sem ser das oficiais, que está em motogp.

Não concordo.
Acho que isso só o iria condicionar mais para o ano, para aceder ao motogp.
E poderia sempre ter um ano menos bom e depois perdia a cotação que atualmente tem.

Esse então é um caso mesmo sério. Dois anos seguidos com a melhor mota, na melhor equipa de moto2, e os resultados são patéticos. Claro que o nome do clã ajuda, e muito, a que se mantenha na melhor equipa de moto2, provavelmente com a melhor ou uma das melhores motas. E acredito que não tenha subido ao motogp por indicação (a mando) do pai e irmão, para não causar figuras tristes e andar na cauda do pelotão.
O nome em si só não ajuda a ganhar corridas e/ou a conseguir bons resultados, mas ajuda a conseguir estar na melhor equipa.

Falas da vitimização do tuga, mas é isso que estás a fazer.
Há muito que o Miguel não precisa disso para fazer a sua carreira de forma sólida, e como com certeza vai continuar a fazer.
Pelo menos na KTM já deu para perceber que têm que contar com ele.

Sobre o Mir, parece-me injusto a critica porque o rapaz é de facto bom. Idem para o Bagnaia ou o Quartararo.
A única questão de todos eles,e o Miguel pode-se também integrar aqui, é se são capazes de fazer a diferença entre eles e superiorizar-se de forma genial, e aí desde que vejo Moto GP só conheço 2: Rossi, que já está velho, e o Marc Marquez.

Também continuo sem perceber o ataque e desvalorização constante ao M Márquez, por muito que não se goste do tipo, a verdade é que o gajo é genial. Ao contrário do irmão, que deve até ser embaraçoso.

O Marquez com o casaco aberto? Isso deve ter sido após terminar a corrida.

A Ducati foi alvo de uma reclamação por parte das equipas (exceto a Yamaha) sobre o winglet em frente ao pneu traseiro, e pode ainda perder a corrida. OS comissários não atenderam a reclamação, mas as equipas recorreram para o comissão técnica do Motogp.

53489144_2531543313583152_1786979615185567744_n.png

Este apêndice parece que só está autorizado para corridas com chuva, mas a Ducati devido ao facto dos regulamentos não serem muitos claros, aproveitou a começou a utilizar em corridas sem chuva.....vamos ver no que vai dar.

Quanto a velocidade máxima da Ducati, este ano a Honda está ligeiramente superior, apesar de ainda precisar de desenvolvimento a nível da electrónica, porque está a degradar muito o pneu traseiro. Aliás o Marc Marquez bateu o record de velocidade máxima em corrida numa mota de motoGP ao atingir os 352 km/hora, e já tinha na FP2 (ou 1) atingido os 351 km/Hora.

Como é óbvio não tinha o casaco totalmente aberto. É só rever a corrida e ver a câmara apontada para ele na direcção do depósito a apontar para cima.
Tinha o botão no pescoço aberto e um palmo de fecho para baixo.

Este é o 5º ano de Alex Marquez em moto2 na mesma equipa, Marc VDS. Foi companheiro de Tito Rabat, Franco Morbidelli (2 anos) e Joan Mir e todos eles atualmente no Motogp.

Este é o 5º ano de Alex Marquez em moto2 na mesma equipa, Marc VDS. Foi companheiro de Tito Rabat, Franco Morbidelli (2 anos) e Joan Mir e todos eles atualmente no Motogp.

Por falar no Mir, acho que fez uma melhor corrida na Motogp do que alguma vez tinha feito em Moto2, isto é o que dá ter logo acesso a uma moto excelente, ainda diziam que era cedo demais para subir à categoria máxima.

Por falar no Mir, acho que fez uma melhor corrida na Motogp do que alguma vez tinha feito em Moto2, isto é o que dá ter logo acesso a uma moto excelente, ainda diziam que era cedo demais para subir à categoria máxima.

A moto, a Suzuki parece ser muito boa mesmo e é de fábrica, estará ao nível da Honda e da Ducati, Dovi disse sobre a última corrida que Rins era incrivelmente rápido nas curvas.

Na Moto2 ele estava na moto campeã, na equipa campeã, nunca teve foi estofo, para vencer corridas, acredito que mais 1 ano nas moto 2 e ganhava corridas, teve talvez 2 pódios, é um grande piloto, aliado com a sorte de escolhas e a sorte de as boas equipas terem interesse nele.

Faz-me lembrar o Kent, quando em 2015 ganhou as Moto3 e teve a proposta da Pramac Ducati com contrato por 3 anos, o estúpido, foi para as moto2 e ficou atrás do Oliveira no final do campeonato, numa equipa técnica melhor que a do Oliveira e depois teve a maravilhosa ideia de se despedir em 2017 na 3ª corrida, más escolhas e um EGO demasiado grande, que até dizia que com uma KTM moto2 que o Oliveira tinha, que fazia melhor do que ele.

Por acaso também estive em Vila Real e deu para o cumprimentar, eu e outros milhares, gabo-lhe a paciência.[;)]

Back