MotoGP

Que grande corrida, o MM esteve mais uma vez um mestre, só mesmo com ele é que aquela mota faz aquilo, notou-se perfeitamente as dificuldades neste circuito tão rapido, imagens "on board" a mostrarem o ultrapassar do limite várias vezes, só assim conseguiu manter-se junto às Ducati muito mais rapidas, muito bem o Rins também que se manteve sempre no grupo, mas nunca conseguiu esboçar uma aproximação ao lugar cimeiro. O maior perdedor foi mesmo o Dovizioso.
Fico apenas na duvida que se o MM vai com pneus medios e não com duros se não conseguiria passar o Petrucci.

O MM esteve muito bem, mas a verdade é que o Petrucci fez uma manobra brilhante que foi a ultrapassagem no fim da reta da meta no início da última volta. Se o Petrucci não tem ultrapassado MM nessa altura já não iria lá, na minha opinião. As Ducati são motos mais rápidas em velocidade de ponta e este circuito italiano com a sua grande reta é muito favorável às Ducati. Mas deu para ver que, claramente, na zonas de curvas a Honda e a Suzuki eram superiores. O Rins quase ultrapassava o Dovi na última curva. E mesmo tendo uma mota bem mais lenta que as Ducati, o Rins deu luta até ao fim. As Suzuki curvam muito bem e o Rins conseguia travar sempre mais tarde que a concorrência.
Já a Honda do MM dá mais luta às Ducati em velocidade de ponta, mas tb só as conseguia ultrapassar aproveitando o cone de ar. O que tb não era assim tão difícil uma vez que o MM saía sempre muito bem da última curva antes da reta da meta.

Miguel Oliveira: 'Espargaró tem material novo, que o Zarco e nós ainda não temos'

https://0aos100.pt/pt/2670/miguel-o...-RW4C-Ot5bfJwKHNkfMTXLJO_PkTSd9wR3pPQk6OlqBTo

Eu bem tinha dito isso no sábado de manhã aqui. Motor novo e braço oscilante novo, é só quase uma mota nova em comparação as outras. Era bom que o Pol tivesse feito um melhor resultado neste último GP, poderia ser que a fábrica enviasse já o material novo para os restantes.
Outra coisa, o Miguel disse que teve dificuldades nas primeiras voltas com o tanque cheio, seria pelo peso?

O MM esteve muito bem, mas a verdade é que o Petrucci fez uma manobra brilhante que foi a ultrapassagem no fim da reta da meta no início da última volta. Se o Petrucci não tem ultrapassado MM nessa altura já não iria lá, na minha opinião. As Ducati são motos mais rápidas em velocidade de ponta e este circuito italiano com a sua grande reta é muito favorável às Ducati. Mas deu para ver que, claramente, na zonas de curvas a Honda e a Suzuki eram superiores. O Rins quase ultrapassava o Dovi na última curva. E mesmo tendo uma mota bem mais lenta que as Ducati, o Rins deu luta até ao fim. As Suzuki curvam muito bem e o Rins conseguia travar sempre mais tarde que a concorrência.
Já a Honda do MM dá mais luta às Ducati em velocidade de ponta, mas tb só as conseguia ultrapassar aproveitando o cone de ar. O que tb não era assim tão difícil uma vez que o MM saía sempre muito bem da última curva antes da reta da meta.

Sim, tal como disse os 4 da frente estiveram muito bem, menos (um bocadinho) o Dovi.[:D]
Mas a forma de conduzir do MM... Parece que se vai espalhar a qualquer momento. E até que enfim, se coloca à defesa, como disse nos comentários, só tinha que ficar à frente dos adversários diretos e conseguiu, começa a amadurecer?

Foi pena a perda do 15 lugar quase tão perto do fim. E Zarco atrás. Estará para breve um lugar numa oficial? Esperemos. Assim como a KTM a disponibilizar tecnologia às restantes.
Ter só um piloto em quatro, com o top of the art...para quê?

Quanto aos da frente, boa surpresa a não vitória de MM.
Rossi e a Yamaha já nem pedalada têm para a Suzuki, que parece muito certinha. Pena que não tenham dado uma oportunidade ao Mig.
Lorenzo continua o mesmo imbecileco inútil que parece estar-se a borrifar para os resultados. Outros fazem pela vida, ele parece que anda por ali a passear, para justificar os mínimos para receber ao fim do mês.

Pelos vistos o Lorenzo vai para a fábrica entretanto para acelerar o processo de adaptação da mota, diz que não contava ter tantas dificuldades com a mota durante tanto tempo.

Não é por nada mas... estão todos loucos para o Zarco bazar para o Mig levar calendários do Pol? E não digo isto porque o Pol seja calendários mais rápido que o Mig, digo porque aquela mota foi desenvolvida para ele...

As pessoas falam do Zarco como se tivesse 50 anos...ele tem apenas mais 4 anos que o Miguel....(28) .. é bicampeão de Moto2....etc....e com isto apenas quero dizer que, volto a repetir não é por falta do talento, duvido que o Mig consiga fazer muito melhor que ele naquela KTM....

Acham mesmo que ele consegue encontrar 2 segundos naquela KTM? Sim porque essa era a diferença com o Pol... Aquela mota é uma luva para o espanhol... não me canso de dizer...qual Ducati para o Stoner....que depois lá foi o Rossi e não fez corno....

Quando as motas são feitas à medida...olha o da viseira embaciada a levar calendários também.....

Eu não sei se seria bom negócio essa troca... aliás acho que com a KTM o Mig não consegue ir longe....porque apenas 1 brilha e coloca os outros 3 como incompetentes.....

Calendários? Mas como pode haver comparação se as motas nem estão iguais? Acho que seria uma comparação directa e justa se todos tivessem o mesmo material, mesmo que a mota seja mais adaptado ao Pol. O Miguel na KTM iria ter acesso ao melhor material sempre mais cedo do que na tech3. Agora não há nada a fazer, o Miguel assinou por mais um ano, logo vai ter de ser com a KTM que ele tem de se alinhavar, não vale a pena insistir que tem de ir para outra equipa até ao final de 2020.
Preferes que ele se mantenha na tech 3 até ao final do contracto? Eu não, já que é para ficar que fique na equipa de fábrica.

Não é por nada mas... estão todos loucos para o Zarco bazar para o Mig levar calendários do Pol? E não digo isto porque o Pol seja calendários mais rápido que o Mig, digo porque aquela mota foi desenvolvida para ele...

As pessoas falam do Zarco como se tivesse 50 anos...ele tem apenas mais 4 anos que o Miguel....(28) .. é bicampeão de Moto2....etc....e com isto apenas quero dizer que, volto a repetir não é por falta do talento, duvido que o Mig consiga fazer muito melhor que ele naquela KTM....

Acham mesmo que ele consegue encontrar 2 segundos naquela KTM? Sim porque essa era a diferença com o Pol... Aquela mota é uma luva para o espanhol... não me canso de dizer...qual Ducati para o Stoner....que depois lá foi o Rossi e não fez corno....

Quando as motas são feitas à medida...olha o da viseira embaciada a levar calendários também.....

Eu não sei se seria bom negócio essa troca... aliás acho que com a KTM o Mig não consegue ir longe....porque apenas 1 brilha e coloca os outros 3 como incompetentes.....
Terei que concordar mas também discordar.

De facto o Zarco é um grande piloto. Ainda no ano passado estava a conseguir grandes resultados na mesma tech3, com outro motor.

Agora discordo que o Miguel não conseguisse alcançar melhores resultados que o Zarco, e passo a explicar. O Miguel tem algo que o Zarco não tem. Anos de KTM. Sim, é uma mota diferente, uma classe diferente, toda uma mecânica e eletrónica diferentes, mas tem o conhecimento de uma mota/motor diferente, uma cultura diferente, pelos visto muito, do que aquela em que o Zarco estava inserido.
Aliás, as declarações dos responsáveis da KTM quando assinaram contrato com o Miguel para o MotoGP referiam a qualidade de desenvolvimento e as informações que ele lhes dava e que eram fundamentais para as melhorias a introduzir na mota.
E se é um facto comprovado que a KTM está feita e moldada ao Pol, também é verdade que o próprio Pol já referiu que observa e retira informações dos dados do Miguel, o que quererá certamente dizer alguma coisa do conhecimento do Miguel da mota.

wsbk-zarco-696x734.jpg

Não estou de acordo.

Qualquer que seja a mudança que o Mig venha a ter, todos esperamos que seja para uma mota com melhor e maior potencial. E isso implica uma coisa: mais responsabilidade!

Claro que se ele passar para a mota de fábrica, terá mais responsabilidades. Mas isso também aconteceria se ele mudasse para a Suzuki, Honda, etc. O Mig terá sempre de passar por um calvário maior que a maioria para continuar a ter oportunidades. Se ele tivesse passado para a Honda e andasse a fazer os resultados do Lorenzo, havia de ser bonito.

Quanto mais depressa ele mudar para uma mota com mais potencial, melhor. Mais depressa de vai adaptar, ajudar, etc. Depois...depois é com ele. Se ele já anda a acabar à frente do Zarco com uma mota satélite em ano de estreia...passar para a mota de fábrica só traria à partida vantagens. Parece que a KTM não quer fazer o mesmo que a Yamaha, que deixa as equipas satélite andarem mais rápido que as motas de fábrica.

Como ja disseram, ele já correu na KTM de fábrica de Moto2, é um piloto da casa, ajudou no desenvolvimento da Moto2 e elevou a fasquia da marca. Pode perfeitamente fazer o mesmo na categoria máxima.
E se fazem motas para o Pol (não sei que raio quer isto dizer nem onde têm a prova disto) porque não o farão para um piloto da casa?

Tragam um piloto da Moto2 KTM para o lugar do Mig, e o Zarco que saia assim que possível. Assinava já.

O Xiarim é capaz de estar de saída, já não me lembro se li que era para a Aviantia ou para a tal satélite da Suzuki e vem o Binder para o lugar dele.

O Oliveira ainda é rookie, não tem os mesmos anos no Motogp e nem na Ktm que o Espargaro e não está na equipa de fábrica, nem com o material de fábrica, com a mudança pior não fica, antes pelo contrário, até é uma dádiva, caso o Zarco deixe o lugar vago.

Maverick no 1° ano na Suzuki levava coça do Aleix e depois foi o que se viu.
Ianonne no 1° ano com a Ducati de fábrica ao lado de Dovi, não só ficou à frente dele, como teve mais top4 em 2015.

Muito jogo de cadeiras. O que interessa é o MiG dar um bom passo em frente juntamente com a KTM. Esperemos que já neste fim‑de‑semana haja alguma melhoria.

Voltar
Superior