MotoGP

64241463_10218929464449488_6861115577100926976_n.jpg

A Yamaha está potentissima, só mesmo o MM para se intrometer, grande save como é habito, este ano já poupou uns quantos plasticos à Honda.[:D]

O que nasce torno, fica torto, e isso é um não assunto, porque o Miguel NUNCA foi a 1ª ou sequer a 2ª opção para uma fábrica que vence corridas, obviamente o Miguel teria de permanecer na estrutura da Ktm, porque não tinha mais nenhuma opção viável, como ele "cresceu" na Ktm, onde todas as suas vitórias foram com a Ktm e infelizmente por lá vai permanecer, porque nem a Honda, Yamaha, Ducati ou Suzuki de fábrica estão interessados como 1ª opção no Miguel.

Um pouco como a estrutura da VR46, só mer.da de italianos, que até satura, mas porque raio só italianos podem pertencer aquela estrutua? Até a Oliveira Cup tem espanhóis.

As academias/formações e agentes são muito, muito importantes para desde cedo lançarem as suas teias.

Vemos o caso do Mir, o que é que ele fez de relevante nas moto2, o destino dele já estava traçado e até agora não tem valido um chaveco, mas a confiança ainda lá está. Com uma Suzuki de fábrica, onde estaria o Miguel? Bem melhor que os 10 pontos do Mir (ou 9), afinal o Miguel numa Ktm satélite, tem 8 e acabou todas as corridas.

A única proposta que o Miguel teve, para além da Ktm, foi na Avintia, com uma estrutura que não consegue extrair o melhor da GP18, com 2 pilotos experientes, 1 deles campeão do mundo de moto2, era a única solução viável a Ktm, ou morria na praia nas moto2, ainda para mais com os problemas que têm tido, vê-se o caso do Binder, que se conseguir no final um top10 vai ser bom, quando no ano passado ficou em 3º lugar.

A única alternativa, será o Miguel na Ktm de fábrica e ganhar ao Pol e mesmo assim, a Ktm tem de se tornar competitiva, é a única solução.

Quando o Miguel foi para a Aki Ajo nas Moto3, foi porque um outro à última foi para outra equipa (não me recordo quem), já nas moto2, quem ia pilotar a Ktm era o Aegerter ao lado de Binder, mas depois ficaram com o Miguel, porque o Aegerter ficou noutra equipa e o resto já sabemos, acreditou em si e lutou e justificou a oportunidade que lhe deram, mas nem nas Moto3 ou Moto2 foi a 1ª ou a 2ª opção.

Acho que as equipas não oficiais têm mostrado bem os novos talentos e não duvido que um Quartararo, ou Nakagami, ... Sejam opções para as equipas oficiais um dia destes.
O Miguel numa equipa destas teria bem mais condições para mostrar o seu potencial, aliás o Bagnaia estará atrás do Miller na fila porque não tem sido tão bom, nem de longe, é normal isso acontecer.

O Miguel fez um grande arranque, pareceu-me ter chegado para aí a 15º/14º, mas ao desviar-se da mota do Aleix, fez-lhe perder posições e ficar longe do grupo de Zarco, estando este atrás do Miguel antes do acidente.

Portanto penso que o 12º lugar tenha sido provavelmente justo.

Muito boa classificação para o nosso Mig dadas as circunstâncias aproveitou muito bem a oportunidade. Mesmo após o tempo perdido com o incidente à frente ainda foi buscar o Xiarim antes deste ter caído/desistido acho eu.
O wildcard francês ou lá o que era também o fez perder algum tempo, ficou difícil de ir buscar o Ianone. Mas no final de contas, o campeão de moto2 do ano passado parece que não consegue acabar uma, aí se vê a resiliência e a inteligência do Miguel.

Quanto a MM, começa a ser um génio até na escolha de pneus ou que? Qualificação com pneus duros, corrida com pneu traseiro macio. O Petrux queixou-se bastante de falta de grip. De resto o MM foi imperial mesmo tendo sido bem apertado de início, viu-se como ficou o fato.
O coitado do Lorenzo rebentou com o campeonato do Dovi, como diz o Stoner: “Muita ambição e pouco talento”. Claro que tinha de tentar a sorte, mas parece que foi mesmo só a contar com sorte.

Quartararo, incrível, fiquei contente pelo puto, se tiver cabeça vai muito longe.

A melhor notícia do dia é que está praticamente garantido o regresso do motoGP a Portugal já em 2020.
apr:)apr:)

Pelo que li, declarações do Jorge Viegas só para 2022, e mesmo assim ainda nada está confirmado. Existe essa possibilidade, porque muitos contratos acabam em 2021, e o numero de corridas pode aumentar para 22.

A Acontecer mais cedo, só se houver alguma desistência.

Voltar
Superior