MotoGP

Foi pena ter perdido alguns lugares na primeira volta, ganhou 1, mas depois uma Ducati deu um chega para lá... e perdeu salvo erro 4 posições.

Não deixa de ser um bom resultado, mas que desta feita é ofuscado pelo resultado do Binder.

Grande corrida.
Muito bem o Binder.
Ktm em altas. Se o pol não vai ao chão não sei se não tínhamos uma dobradinha.

Grande corrida do Miguel. Azar aquela queda que o colocava diretamente na Q2 e sairia lá bem mais à frente.

As KTM estão numa forma... Próximas duas corridas em "casa", promete.

Dia histórico para a KTM. E se o Zarco não tivesse mandado o Pol à vida, muito provavelmente, seria uma dobradinha.

Bom 6º lugar do Miguel Oliveira, mas fica a sensação que se tivesse saído mais na frente poderia lutar pelo pódio.

Dia histórico para a KTM. E se o Zarco não tivesse mandado o Pol à vida, muito provavelmente, seria uma dobradinha.

Bom 6º lugar do Miguel Oliveira, mas fica a sensação que se tivesse saído mais na frente poderia lutar pelo pódio.

O Pol foi o culpado. O Zarco já lá estava à imeeeeeenso tempo.
Má penalização para o Zarco.

Bem, primeiro que tudo há que tirar o chapéu ao Binder, nem o pessoal da equipa esperava por uma destas. Foi imperial mesmo. Achava que ia lamber o chão na ânsia de chegar à frente mas foi irrepreensível.

O nosso Miguel também esteve muito bem, muitas ultrapassagens e bom ritmo. Agora falta o que todos queremos ver, arrancar de um bom lugar da grelha sem ir ao chão para ver o que faz com o Binder.

No ano passado a KTM era uma arrastadeira, este ano já parece a melhor mota do pelotão. Acho que o Pol é capaz de se arrepender.

Bem, estive a ver melhor as repetições do incidente entre o Pol e o Zarco e, sinceramente, não sei se o Zarco tem culpa neste incidente. Acho que o Pol foi um bocado otimista, pois havia alargado demasiado a trajetória, "abrindo" a corda da curva ao Zarco. O Zarco estava na trajetória correta. O francês acabou por ser penalizado com uma "volta longa" (que cumpriu exemplarmente) mas a verdade é que me parece que sofreu uma penalização algo injusta ou, no mínimo, discutível.

Last edited:
No ano passado a KTM era uma arrastadeira, este ano já parece a melhor mota do pelotão. Acho que o Pol é capaz de se arrepender

Mesmo...
Muito bem a KTM.

Quanto ao Zarco, não creio que tenha feito algo de mal...castigo muito estranho.

Estou a ver que vou ter de ver a corrida, este horário para mim é uma treta :sh)

Pode-se entregar louros ao Pedrosa ou haverá outros responsáveis?
Não deixa de ser curioso que foi preciso ele ir para lá para a mota começar a bulir, e em contrapartida a Honda a afundar...

Parabéns ao Brad Binder, é um óptimo piloto, resta saber se consegue ser consistente.
Agora se a KTM aparece consistente, ainda é capaz de baralhar as contas ao Quartararo e...meter na luta o Márquez quando voltar? [:D]

Estou a ver que vou ter de ver a corrida, este horário para mim é uma treta :sh)

Não deixa de ser curioso que foi preciso ele ir para lá para a mota começar a bulir, e em contrapartida a Honda a afundar...

Parabéns ao Brad Binder, é um óptimo piloto, resta saber se consegue ser consistente.
Agora se a KTM aparece consistente, ainda é capaz de baralhar as contas ao Quartararo e...meter na luta o Márquez quando voltar? [:D]

Tens mesmo que ver! Foi uma belíssima corrida e vale a pena assistir a este momento histórico para a KTM e para o Binder que, diga-se, teve uma atuação superlativa.

Para mim o Miguel foi o melhor piloto hoje.
Começa em 13°, tem um arranque normal, ia para aí em 11° leva um "toque" do Nakagami, desce para 15° ou 16° e acaba em 6° só beneficiando da queda do Espargaro. Ou seja faz 8 ou 9 ultrapassagens...

A Honda não está a afundar, está como sempre esteve, o MM era a Honda, os outros estão como sempre.[;)]

Para mim o Miguel foi o melhor piloto hoje.
Começa em 13°, tem um arranque normal, ia para aí em 11° leva um "toque" do Nakagami, desce para 15° ou 16° e acaba em 6° só beneficiando da queda do Espargaro. Ou seja faz 8 ou 9 ultrapassagens...

O "nosso" Miguel esteve muito bem. Na parte final da corrida, a certa altura, era o piloto mais rápido em pista. Ficou à frente do Quartararo que é só o atual líder do campeonato e tem aquela que é considerada atualmente a melhor moto da MotoGP. Só isto, já diz muito sobre a prestação do português.

Last edited:
Back