MotoGP

Pois, todo o fim‑de‑semana com tempos modestos, era mais a ambição de querer andar nos lugares cimeiros do que supostamente seria a realidade, infelizmente correu tudo mal, desde o arranque, mais um erro em que perdeu posições, com a ansia de querer recuperar rapidamente acaba por cair.

Acho que o Oliveira tem de meter na cabeça que a moto não dá mais com estes pneus, com a ambição de querer dar o que a moto não tem aparecem os erros.

O Marquez parecia estar a chorar ou algo parecido ....com dores certamente, mas o que me parece é que ele está a tomar consciência que nunca mais será o mesmo.

Pois, todo o fim‑de‑semana com tempos modestos, era mais a ambição de querer andar nos lugares cimeiros do que supostamente seria a realidade, infelizmente correu tudo mal, desde o arranque, mais um erro em que perdeu posições, com a ansia de querer recuperar rapidamente acaba por cair.

Acho que o Oliveira tem de meter na cabeça que a moto não dá mais com estes pneus, com a ambição de querer dar o que a moto não tem aparecem os erros.

Depois da prova do Binder acho que se devia de aliviar um pouco a desculpa dos pneus...

Acredito que esteja a ter mais dificuldade que a maior parte dos pilotos em habituar-se à mota/pneus. Daqui a alguns GPs acredito que seja mais competitivo.

EzQj-iYVgAQf7G_

Achei a corrida do MO fraca, faz uma volta rápida, falha a travagem é passado por 3 e a tentar recuperar, acaba por cair. Parece que faltou algum controlo.

Grande corrida do Binder (15º para 5º) e do Bagnaia (11º para 2º).

A Aprilia mais uma vez no top10, esta para mim é a maior surpresa ao final de 3 rondas, Alex Espargaro está a fazer um grande trabalho!

E uma vénia ao Quartararo, grande controlo da corrida! Embora o Rins tenha caído, acho que o francês tinha o assunto controlado, tendo mais um coelho na cartola para dar ao ataque de Rins!

Ainda não percebeste que enquanto uns disputam o Mundial de motociclismo outros são uns frustrados que nada têm que fazer à vida senão destilar ódio num fórum escondidos...quando saem pela porta de casa continuam com o mesmo complexo de inferioridade e inveja do sucesso dos outros muito típico do tuga...

Se metesses CR7 ou qualquer outro português a brilhar lá fora o discurso era o mesmo....

Ignore list e siga...

Isso....vai lá mudar a posição da foto, na cuequinha.

Havia comentado com a minha mulher, tanta expectativa, tanta festa à chegada,... Podia correr muito mal. Correu.

Caiu, agora é levantar e refletir. Binder mostrou que faziam sentido as suas palavras sobre andamento em corrida.

OK, a taça hoje é para ti. apr:)

Guarda mas é alguns foguetes para logo.

Não quero taça nenhuma....podem não acreditar, mas quero que o MO vença, tanto quanto vocês.
Não gosto é de ter as expectativas defraudadas, por quem promete e queixa-se muito.
Eu não leio mais nenhum ktm a queixar-se ( excepto DP de a moto ser pequena).
O BB caladinho, já se fartou de amealhar pontos....

Logo, não espero menos que uma vitória[:cool:]

A corrida foi um banho de agua fria, não há como negar...

Não tenho duvidas que o Miguel andou no limite e quando assim é o risco de cair é grande.

A KTM tem a capacidade para analisar e evoluir, resta saber o quão rápido o fazem.

Como a ultima corrida foi à 5 meses vou fazer uma comparação entre estas duas corridas com base nos dados disponíveis no site oficial do MotoGP.

A corrida de Novembro a temperatura ambiente foi de 22º e a da pista 28º. A corrida de hoje foi disputada com 25º e 41º em pista. Na própria infografia que ia aparecendo, temperaturas de pista acima de 32-35º são consideradas de muito quentes. Portanto teoricamente a degradação dos pneus seria maior e com menor aderência desta vez.

O Fabio termina em 41m46s e é mais rápido cerca de 2 seg que o Miguel em Novembro. (O Fabio começa mal, o Miguel lidera sempre e é 1 seg mais lento na ultima volta).
A melhor volta é 0.4 seg mais rápida agora.

Em termos de construtores a 1ª Yamaha melhora em 5 seg, a Ducati faz igual, a KTM piora em 5 seg, a Aprilia ganha 9 seg e a Honda ganha 2 seg.
Acho importante salientar que agora a Ducati só termina com 1 piloto (que saiu mais atrás) e o Marquez melhora o tempo da Honda com uma corrida de gestão.

Concluo que só a KTM não melhorou.

Se a limitação de desenvolvimento devido à pandemia aplica-se a todos os construtores e só a Aprilia mudou radicalmente, algo evolui em todos que não na KTM. Talvez seja pelas suspensões Ohlins que entretanto desde Aragão já terão sido aplicadas a todos os construtores.

https://www.motorsportmagazine.com/...s-shocker-suzukis-other-motogp-winning-secret

Para piorar a comparação, o Franco Morbidelli tem a moto mais antiga do plantel já que a base é de 2019 , mesmo sendo actualizada nunca o será de raiz. Em termos de tempo ele faz 41min51seg nas duas corridas. Se a KTM não consegue fazer melhor...

Corrida para esquecer para o MO. Quando caiu estava em 13º...e o Binder 7º...

Rins a acompanhar Quartararo mas acabou por cair...
Muitas quedas nesta corrida. Miller, Oliveira, Rossi, Rins, Zarco...

MM 7º apr:) mas ficou todo partido.

Bagnaia 2º(quali 12º)
Binder 5º(quali 15º)

O Quartararo parece estar melhor psicologicamente este ano.

Quartararo 1º / Vinales 11º(e esteve em último)
Bagnaia 2º / Miller caiu
Binder 5º / Oliveira caiu
MM 7º / Pol desistiu
Mir 3º / Rins caiu
Morbi 4º / Rossi caiu

Última edição:
Corrida para esquecer para o MO. Quando caiu estava em 13º...e o Binder 7º...

Rins a acompanhar Quartararo mas acabou por cair...
Muitas quedas nesta corrida. Miller, Oliveira, Rossi, Rins, Zarco...

MM 7º apr:) mas ficou todo partido.

Bagnaia 2º(quali 12º)
Binder 5º(quali 15º)

O Quartararo parece estar melhor psicologicamente este ano.

Quartararo 1º / Vinales 11º(e esteve em último)
Bagnaia 2º / Miller caiu
Binder 5º / Oliveira caiu
MM 7º / Pol desistiu
Mir 3º / Rins caiu
Morbi 4º / Rossi caiu

Quartararo o ano passado também teve um arranque de temporada avassalador, com muito ritmo, depois acabou por cair a pique. Neste caso penso que tenho sido devido à equipa satélite e à fiabilidade da Yamaha!

Muito curioso por ver o "regresso" de Morbi.

Este ano tinha as fichas postas no Miller :(:(

Acabei de ver a corrida e em relação ao Miguel é para esquecer, sempre a andar para trás e a tentar remediar o prejuizo, assim nunca dá resultado.
Como tinha dito antes, o Zarco iria perder o 1º lugar do campeonato, nem era preciso cair, já estava a andar para trás, acho que o Bagnaia está com mais andamento.
Muito bem o Morbidelli com a sua velhinha Yamaha, o resto das Yamahas muito estranhas, não percebi o VIN lá para trás e o Fabio a ganhar enquanto ela anda, vamos lá ver até quando.
O MM a fazer uma corrida fantastica, nunca pensei que se aguentasse tanto, coxo a mostrar que está lá, diz ele que são 2 meses neste ritmo, só corridas e qualificações, está proibido de treinar durante a semana, mesmo assim manteve-se sempre perto do grupo da frente, um extraterrestre, portanto.
Já as Ducati, é muita velocidade, mas a travar e curvar.... Vai tu.[:D] Pena a queda do MIL.

Depois da prova do Binder acho que se devia de aliviar um pouco a desculpa dos pneus...

Acredito que esteja a ter mais dificuldade que a maior parte dos pilotos em habituar-se à mota/pneus. Daqui a alguns GPs acredito que seja mais competitivo.

O Miguel ganhou aqui há pouco tempo e deixou a frustração de não ter mota para lutar pela vitória subir-lhe a cabeça. Acontece.

É pena porque provavelmente acabava no ou perto do grupo do Bagnaia/Mir/Morbidelli.

O Miguel ganhou aqui há pouco tempo e deixou a frustração de não ter mota para lutar pela vitória subir-lhe a cabeça. Acontece.

É pena porque provavelmente acabava no ou perto do grupo do Bagnaia/Mir/Morbidelli.

Na minha ideia, e considerando as declarações que ele tem vindo a efetuar, ou efetuou durante o defeso, o que lhe subiu á cabeça, foi as duas vitórias do ano passado.

Colocou a fasquia demasiado alta, ao dizer..."nos próximos dois anos vou lutar ( ou ganhar) o titulo de MotoGP".

Criou demasiadas expetativas naqueles que o apoiam e pressão nele mesmo.

Teria sido muito mais sensato relativizar as vitórias e ver o que daria o futuro, que como já sabemos, neste desporto é muito incerto.....mas a veia tuga ditou mais alto.

Última edição:
Quartararo o ano passado também teve um arranque de temporada avassalador, com muito ritmo, depois acabou por cair a pique. Neste caso penso que tenho sido devido à equipa satélite e à fiabilidade da Yamaha!

Sim, o ano passado ele começou bem mas depois teve muitas corridas desastrosas.

Segundo os comentadores, ele reconheceu que no ano passado não conseguiu lidar com a pressão e por isso decidiu procurar ajuda psicológica. Até agora, está melhor em corrida.

Acho interessante baterem no MO por arriscar. Andando uns meses para trás batiam nele por não o fazer.

Umas vezes correrá bem outras não. Uma mudança de mentalidade dessas demora a entranhar e quem vive no risco cairá mais vezes e mais vezes andará dorido e lesionado.

A moto realmente não parece grande coisa neste momento até pelos números já aí colocados a comparar com a prova de há 5 meses atrás.

Fiquei com ideia que o MO ao ser o 1º plloto da marca será o que experimenta coisas novas, podendo com isso ter vantagens ou o contrário. Não será assim?

Voltar
Superior