MotoGP

Muito bom resultado do Miguel. A espremer ao máximo a KTM. Duvido que consegui-se melhor com esta mota.

As Yamaha e Ducati estão muito muito boas este ano.

Era muito bom que o Miguel fizesse um 5 ou 6 tempo na quali. No domingo vai chover e já estou a imaginar a curva 3 a mandar muita gente ao chão.

A FP3 também. O tempo que define a qualificação para Q1 ou Q2 é o melhor tempo alcançado no conjunto da FP1, FP2 e FP3.
De qualquer forma, é sempre importante ficar nos 10 primeiros em qualquer das FP, devido às questões climatéricas.

Eu sei, mas a melhor oportunidade para fazer um bom tempo é sempre o FP2, excepto quando está molhado no FP2 e seco no FP1 e FP2.

A FP3 também. O tempo que define a qualificação para Q1 ou Q2 é o melhor tempo alcançado no conjunto da FP1, FP2 e FP3.
De qualquer forma, é sempre importante ficar nos 10 primeiros em qualquer das FP, devido às questões climatéricas.
Não é melhor tempo obtido no conjunto de voltas, mas sim a volta mais rápida obtida numa das três sessões de treinos livres.

Eu sei, mas a melhor oportunidade para fazer um bom tempo é sempre o FP2, excepto quando está molhado no FP2 e seco no FP1 e FP2.

Há quinze dias, em Jerez, foram os tempos da FP3 que definiram a qualificação para Q1 e Q2. Portanto nem sempre é a FP2 que é mais importante.

Não é melhor tempo obtido no conjunto de voltas, mas sim a volta mais rápida obtida numa das três sessões de treinos livres.

Mas eu não disse no "conjunto das voltas" :confused:

Eu disse no conjunto das FP1, FP2 e FP3. Como é óbvio é o melhor tempo que se consegue obter no conjunto das FP1, FP2 e FP3. Ou seja, qualquer das FP1, FP2 ou FP3 são elegíveis para se conseguir um tempo que permita ficar entre as 10 mehores tempos que dão acesso à Q1.

Bom dia a todos, hoje temos a pista húmida na FP3 da Moto3. Tem havido muitas quedas nesta FP3 da Moto3, não está fácil!

Vamos ver se seca um pouco até às 08:55 horas, que é a hora em que se inicia a FP3 da MotoGp.

Last edited:
Esta FP3 vai ser mais uma sessão para testar afinações para a prova (que deverá ser à chuva, ou pelo menos com pista molhada). Não me parece que com as condições atuais a pista possa secar para o fim da FP3.

A previsão meteorológica é de chuva para o fim-de-semana. O Miller costuma ser muito bom à chuva, deverá ser um forte candidato à vitória amanhã.

Grande sessão para o Lorenzo Salvadori (Aprilia). Foi 2º atrás do Marc Marquez, que é sempre muito forte nestas condições. Binder muito mal, foi o pior da KTM e mesmo antes do final da sessão estava em último mas conseguiu melhorar e acabou em 16º. O Miguel esteve outra vez bem, foi 4º. Referência para o Lecuona que também fez uma boa sessão acabando em 9º e para a má prestação das Yamaha nestas condições em que decorreu a FP3.

Edit: Parece que o Binder ficou mesmo em último nesta FP3 (pelo menos a avaliar pelos resultados oficiais no site motogp.com).

Last edited:
Isto hoje está difícil. A Q1 da Moto3 decorreu com pista seca. Mas agora na Q2 começou a chover e entretanto parece que já parou. A pista está traiçoeira bem como as condições climatéricas.

A escolha de pneus e a habilidade dos pilotos vai ser preponderante para a obtenção da pole.

A.Migno arriscou saír com slicks e ganhou a aposta: pole position, com 2 seg. de diferença para o 2º classificado!

R. Rossi e J. Masia completam a 1ª linha da grelha de partida das Moto3 para amanhã.

Começa a chover mesmo no final da FP4 e a minutos de começar a Q1 das MotoGP. Incrível, isto hoje pode vir a ser uma lotaria. Vai depender muito destas condições climatéricas bastante instáveis.

Last edited:
Back