MotoGP

Segundo a imprensa, o Stoner desde 2008 que se vai reformar.
Eu acho que tem muito a ver com o final dos contractos. O Stoner gosta de assinar por 1 ano e as marcas não gostam muito disso. Assim lá vai mais uma farpa para ganhar uma vantagenzita negocial.

Não tinha ideia de que ele só assinava por 1 ano. Lá terá as suas razões. Em todo o caso, acho que são notícias que não trazem nenhum valor acrescentado à modalidade. Infelizmente grande parte das notícias são assim....

Não tinha ideia de que ele só assinava por 1 ano. Lá terá as suas razões. Em todo o caso, acho que são notícias que não trazem nenhum valor acrescentado à modalidade. Infelizmente grande parte das notícias são assim....

E a "silly season" cada vez começa mais cedo...
Imperativos de vendas na imprensa.

Noticias completamente descabidas. Como foi dito o Stoner por norma só assina contratos com duração de 1 ano. Quanto ao futuro do Rossi, nem vale a pena comentar, já foi desmentido pelo próprio. Acredito que no final da época possa optar pela Honda ou Yamaha (gostava ainda de o ver formar uma equipa com o grande amigo ks34), sinceramente não vejo maneira de a Ducati apresentar melhorias significativas face à concorrência.

Noticias completamente descabidas. Como foi dito o Stoner por norma só assina contratos com duração de 1 ano. Quanto ao futuro do Rossi, nem vale a pena comentar, já foi desmentido pelo próprio. Acredito que no final da época possa optar pela Honda ou Yamaha (gostava ainda de o ver formar uma equipa com o grande amigo ks34), sinceramente não vejo maneira de a Ducati apresentar melhorias significativas face à concorrência.

Yup, ele já desmentiu no twitter.
Mas estou curioso para ver como será o Rossi sem o Burgess.

Há quem defenda também que esses rumores estão a vir de dentro do próprio campo do Rossi para pressionar a Ducati... e a Dorna.
Ao nível do marketing ele ainda é o piloto mais valioso.

Quando ele partiu a tíbia em 2010, as corridas onde ele não esteve tiveram números bem abaixo do normal.

motogp.com · Preziosi: Novo motor Ducati pronto para Laguna Seca
Numa conferência de imprensa levada a cabo no teste cancelado do Estoril, Filipo Preziosi, Director Geral e Técnico da Ducati Corse, revelou o plano de testes da equipa em busca de melhor comportamento do motor e afirmou que Laguna Seca deverá assistir a grandes alterações na Desmosedici.

Comentando o sétimo posto de Valentino Rossi no Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril no passado fim-de-semana, ele disse: “Penso que o resultado de ontem tem por base, principalmente, os pequenos passos dados entre cada uma das sessões de treinos, mantendo a mesma afinação básica da moto e tentando apenas resolver os pequenos problemas que surgem treino a treino. É claro que o resultado é melhor que antes, mas não está ao nível que esperamos, pelo que temos de reduzir a diferença.”

Os dois pilotos Ducati deixaram claro que o motor Ducati está a produzir muito mais potência, o que é, de facto, um problema quando se tenta encontrar o melhor comportamento da moto. Prezioso sublinha os planos da Ducati para ultrapassar a questão: “Estamos a trabalhar para melhorar a pilotagem. Um desses pontos é um motor com mais binário em regimes baixos e menos potência nos regimes altos. Normalmente, neste tipo de motor dá melhor pilotagem. O motor que temos agora tem muito binário mesmo nas baixas rotações e não temos mais porque o binário é mais aquele que o chassis consegue usar. Por esse motivo, há um ponto de interrogação ao qual só os pilotos podem responder – se faz sentido aumentar o binário e reduzir a potência, mesmo com este tipo de motor? Por isso estamos muito interessados em testar este motor para termos esta pergunta respondida.”

Ele explicou como as características do novo motor devem ajudar os pilotos em pista: “Acreditamos que o comportamento do motor vai ajudar quando se está na inclinação máxima e se abre o acelerador. Ter uma resposta mais macia pode ajudar a evitar isso, quando se está na inclinação máxima, o pneu começa a patinar e a moto começa a subvirar. Mas estamos a fazer outras coisas no chassis para reduzirmos a subviragem.”

Com o teste pós-corrida do Estoril cancelado por questões de segurança devido às adversas condições da pista, o tempo é crucial para a formação italiana. “Penso que em Laguna Seca teremos o pacote completo. Temos coisas diferentes que pensamos que sejam boas, pelo que estamos optimistas quanto aos nossos três testes em Mugello em Maio, Junho e Julho. Vamos testar este pacote e devemos estar prontos para Laguna. O plano é testar com o Valentino em Maio e com o Nicky em Maio, Junho e Julho. Em Julho será um teste pós corrida e em Maio e Junho testes privados. O primeiro teste em Le Mans. Infelizmente não podemos testar hoje. Se os pilotos estiverem contentes com as alterações estamos prontos para fornecer o terceiro motor para Silverstone com essa especificação.”

Contudo, nem todas as actualizações previstas por Preziosi e equipa estarão prontos o primeiro teste. “Neste primeiro teste em Mugello vamos começar a testar algo, mas já outras coisas que só chegarão em Junho e Julho. Na corrida de Mugello não vamos ter o pacote completo porque a parte do motor está relacionada com a sua utilização. A ideia é selar o terceiro motor em Silverstone e o quarto em Laguna, de acordo com a quilometragem, pelo que não teremos o pacote completo em Mugello. Isto é pena porque o Valentino gosta muito da corrida e estamos em casa.”

E apesar do lento início de época, Preziosi deposita toda a confiança em Rossi e no seu Chefe de Equipa Jeremy Burgess: “É claro que este desafio está a ser levado a cabo porque queremos construir uma moto para o Valentino, e também porque acreditamos que uma moto de que ele goste é uma boa moto para todos os pilotos. Estamos a seguir a direcção sugerida por ele. É claro que estamos a tentar fazer isso da melhor forma, o que neste momento não chega para sermos mais rápidos que a Honda. Mas estou certo que vamos tentar na direcção que o Valentino nos mostra. Damos total liberdade ao Jeremy para definir com o Valentino qual a melhor afinação. Por isso, enquanto Ducati, a nossa tarefa é fornecer o material e acreditamos que o chefe de equipa é muito importante na box. A forma de trabalho é colocar a pessoa certa na posição certa e permitir que essa pessoa faça o que julga ser o melhor. Podemos apresentar as nossas ideias, mas a decisão final, dia a dia, treino a treino, é tomada pelo Jeremy após conversa com o Valentino.”

Segundo a imprensa, o Stoner desde 2008 que se vai reformar.

Eu acho que tem muito a ver com o final dos contractos. O Stoner gosta de assinar por 1 ano e as marcas não gostam muito disso. Assim lá vai mais uma farpa para ganhar uma vantagenzita negocial.

Stoner estará a ganhar uns 3 a 4 Milhões € por ano, igualmente para Pedrosa, curiosamente Rossi está a ganhar na Ducati 15 Milhões € por ano, Hayden deverá rondar o milhão. Edwards no último ano na tech 3 estava a tirar 600 mil€ ano, curioso os ordenados, em 2005/2006 (acho!!!), Hoffman na Kawasaki estava a tirar menos de 200mil € ano, já Rossi tirava 12Milhões na Yamaha, isto sem publicidade, etc...

Stoner estará a ganhar uns 3 a 4 Milhões € por ano, igualmente para Pedrosa, curiosamente Rossi está a ganhar na Ducati 15 Milhões € por ano, Hayden deverá rondar o milhão. Edwards no último ano na tech 3 estava a tirar 600 mil€ ano, curioso os ordenados, em 2005/2006 (acho!!!), Hoffman na Kawasaki estava a tirar menos de 200mil € ano, já Rossi tirava 12Milhões na Yamaha, isto sem publicidade, etc...

E se no meio disso forem colocados os patrocínios, maior é o fosso.

Entretanto ele já veio desmentir os rumores.

Valentino Rossi responds to retirement claim

"The rumors about my retirement at the end of the year are not true!" - Valentino Rossi.

Valentino Rossi has responded to a report that he is to quit MotoGP at the end of this year.

A Tuesday morning 'exclusive' published by the UK's Daily Telegraph newspaper has prompted the following reaction from the seven time MotoGP champion.

Rossi wrote on his official Twitter page (@ValeYellow46): "The rumors about my retirement at the end of the year are not true!"

The Italian superstar has taken just one podium since joining Ducati at the start of 2011, but has previously stated his intention to race on for a further two years after the conclusion of his present contract.

Rossi, 33, is the second high-profile MotoGP rider to deny retirement reports in less than a week, with Honda's reigning champion Casey Stoner also dismissing claims that he will leave the sport at the end of 2012.

All of the top MotoGP riders are out of contract at the end of this season.

Despite the distraction, Rossi has spent most of Tuesday Tweeting pictures and messages in tribute to F1 legend Gilles Villeneuve, who was killed 30 years ago today.

The Rossi retirement story remains on the Telegraph website.

Valentino Rossi responds to retirement claim | MotoGP News | May 2012 | Crash.Net

Ainda este fim-de-semana me passou pela cabeça, a ideia que Rossi poderá voltar ao seu antigo posto, destronando Spies.

Spies no 2º ano não está a render, nem lá perto, acaba-lhe o contrato, Lorenzo rola melhor, tendo Rossi como arqui-rival, vê-se até que já começa a festejar com um 2º lugar, coisa que não acontecia, a Yamaha tendo 2 galos no mesmo galinheiro, 2 lugares no pódio eram "garantidos", agora não acontece e quem sabe Rossi volta á Yamaha oficial, levando também com ele patrocínios, coisa que a Yamaha não diz que não, a Fiat só não foi para a Ducati, porque a Ducati não quer tirar o vermelho das motos oficiais.

É uma ideia.

E em 2014, Pedrosa vai com as P$%$&, Marquez irá preencher o seu lugar, é certinho.

Eu ainda gostava que o Rossi deixasse uma grande Ducati, visto que ele está a fazer tudo por isso. Seria mais uma demonstra do grande talento que tem neste domínio, desenvolver uma mota.

Eu ainda gostava que o Rossi deixasse uma grande Ducati, visto que ele está a fazer tudo por isso. Seria mais uma demonstra do grande talento que tem neste domínio, desenvolver uma mota.

Só ele saberá o que a Ducati está a fazer, em declarações recentes, disse que a Ducati não fez o que ele tinha pedido, se é verdade? Creio que sim, senão não o dizia.

O certo é que ele precisa de mais, o talento está lá e é pena estar a vê-lo desperdiçar tempo numa moto que já vimos que não dá para lutar pelo 1º lugar, que deveria ser um lugar habitual dele.

Marquez deverá ir para o lugar de Bautista, é a minha aposta, sendo que Bautista deverá ir para uma CRT.

Rossi na Yamaha, só pode.

Vai haver mais dois lugares para o ano se a Suzuki voltar e quem sabe a Kawazaki.

Eles tiveram agora um novo motor e acho que outras partes porque ao que parece não conseguem dominar a potência toda da mota, o que faz levantar a roda quando aceleram e isso significa cortar potência pela electrónica. Vamos ver nos EUA, o Hayden adorava ter uma mota capaz em casa.

Vai haver mais dois lugares para o ano se a Suzuki voltar e quem sabe a Kawazaki.

Eles tiveram agora um novo motor e acho que outras partes porque ao que parece não conseguem dominar a potência toda da mota, o que faz levantar a roda quando aceleram e isso significa cortar potência pela electrónica. Vamos ver nos EUA, o Hayden adorava ter uma mota capaz em casa.

A Kawasaki é para esquecer, a Suzuki já disse que conta voltar em 2014, e espero que seja com 2 motos, é uma das marcas preveligiadas que podiam correr com 1 moto (equipa oficial), devido aos parcos recursos.

Relembrar que a Bmw, Aprilia, já se encontram no Motogp, pelas CRT (Bmw-Edwards, Aprilia-DePunniet, etc), pelo que o interesse deles apenas passa por aqui, infelizmente.

Para mim CRT não é nada e se a BMW e a Aprilia não tiverem ambição alguma, então serão um nada em Moto GP. Só serve para fazer número.

Vermeulen substitui Edwards em Le Mans
motogp.com · Vermeulen substitui Edwards em Le Mans

Lembrar que todas as moto2 são todas CRT´s, chassi protótipo e motor de série, neste caso, todas as moto2 têm o motor Honda CBR 600 RR, enganados andam que pensarem que as CRT´s estão lá para fazer número, serão o futuro do Motogp, infelizmente serão "quase" semelhantes ás SBK, mas a crise mundial assim o dita, ao menos as Motogp terão chassi protótipo, apenas os motores em vez de serem protótipos (originais/únicos na sua conceção e materiais utilizados), serão (tunados é claro) das motos de série, CBR1000, ZX-10R, R1, etc.

E suspeito que antes de 2020, todas as Motogp serão CRT´s.

Aliás, já vês 1 equipa a utilizar 2 tipos de moto, a protótipo RC212V e a CRT CBR1000RR, que é a equipa Honda San Carlo.

Última edição:

LOL

Talento tem quem venceu corridas numa Ducati tivesse ela quadro tubular, quadro em carbono, motor screamer ou motor big bang.
O talento de Rossi nesse domínio chama-se Jeremy Burgess & Companhia Lda.

De certa forma pode-se dizer que Rossi foi um priveligiado. Teve a sorte de ter, na sua primeira temporada nas 500cc, como mentor pessoal tão somente Mick Doohan... desde essa altura que tem como engenheiro chefe, aquele que é o mais experiente e na opinião de muitos o melhor engenheiro chefe das últimas 2 décadas, Jeremy Burgess e foi o primeiro de uma geração de pilotos mais refinados, mais precisos na pilotagem e isso permitiu-lhe coleccionar títulos.

Durante anos disputou vitórias com... Hayden, Barros, Gibernau, Melandri, Capirossi, Checa... Stoner cilindrou-os a todos com motos mais ou menos idênticas.

Stoner, Pedrosa e Lorenzo foram os primeiros adversários que estavam verdadeiramente ao seu nível e a sua maior experiência acabou por ser determinante na conquista dos títulos de 2008 e 2009. Mas hoje já não parece haver dúvidas que de todos eles, Stoner era o que pilotava o pior conjunto e isso não o impedia de vencer. Fica a dúvida do que teria acontecido se Rossi não vetasse a entrada de Stoner para a Yamaha em 2006.

Rossi é um piloto excepcional... mas não é melhor que Lorenzo, talvez seja um pouco melhor que Pedrosa e decididamente é inferior a Stoner. Não sou apenas eu que o digo... Jeremy Burgess disse o mesmo no Qatar.

The 59-year-old Aussie says Rossi is no longer the best rider in MotoGP.

"He's a realist, he knows he's perhaps not at the level of Casey (Stoner) and Lorenzo but he certainly believes he can race with the rest of them," Burgess said.

LOL

Talento tem quem venceu corridas numa Ducati tivesse ela quadro tubular, quadro em carbono, motor screamer ou motor big bang.
O talento de Rossi nesse domínio chama-se Jeremy Burgess & Companhia Lda.

De certa forma pode-se dizer que Rossi foi um priveligiado. Teve a sorte de ter, na sua primeira temporada nas 500cc, como mentor pessoal tão somente Mick Doohan... desde essa altura que tem como engenheiro chefe, aquele que é o mais experiente e na opinião de muitos o melhor engenheiro chefe das últimas 2 décadas, Jeremy Burgess e foi o primeiro de uma geração de pilotos mais refinados, mais precisos na pilotagem e isso permitiu-lhe coleccionar títulos.

Durante anos disputou vitórias com... Hayden, Barros, Gibernau, Melandri, Capirossi, Checa... Stoner cilindrou-os a todos com motos mais ou menos idênticas.

Stoner, Pedrosa e Lorenzo foram os primeiros adversários que estavam verdadeiramente ao seu nível e a sua maior experiência acabou por ser determinante na conquista dos títulos de 2008 e 2009. Mas hoje já não parece haver dúvidas que de todos eles, Stoner era o que pilotava o pior conjunto e isso não o impedia de vencer. Fica a dúvida do que teria acontecido se Rossi não vetasse a entrada de Stoner para a Yamaha em 2006.

Rossi é um piloto excepcional... mas não é melhor que Lorenzo, talvez seja um pouco melhor que Pedrosa e decididamente é inferior a Stoner. Não sou apenas eu que o digo... Jeremy Burgess disse o mesmo no Qatar.

The 59-year-old Aussie says Rossi is no longer the best rider in MotoGP.

"He's a realist, he knows he's perhaps not at the level of Casey (Stoner) and Lorenzo but he certainly believes he can race with the rest of them," Burgess said.

Estás a comparar uma carreira no Motogp de mais de uma década com 79 vitórias com quem começou em 2007/2008 e ainda tem muito caminho para trilhar?

E achas que 9 campeonatos, sendo 7 na categoria rainha é só devido à sorte?

Rossi é um piloto excepcional..., talvez seja um pouco melhor que Pedrosa

Na minha opinião não existe sequer comparação! Primeiro pelo palmarés, depois pela condição fisica (altura e peso), o Pedrosa com os arranques excelentes que costuma fazer, tinha obrigação de fazer bem melhor.

Na minha opinião não existe sequer comparação! Primeiro pelo palmarés, depois pela condição fisica (altura e peso), o Pedrosa com os arranques excelentes que costuma fazer, tinha obrigação de fazer bem melhor.

Rossi construiu grande parte do palmarés a "jogar com clubes da 2ª liga". Ele é muito melhor do que os pilotos que já mencionei, e podemos ainda acrescentar Max Biaggi e Kenny Roberts Jr. a essa lista. Tem todo o mérito nesses títulos que conquistou obviamente. Não tem culpa de estar noutro patamar competitivo. Mas não pode ser neste caso apenas o palmarés a ditar quem é o melhor piloto. Se se compararem as conquistas nos últimos 6 anos, altura em que Stoner chegou ao Moto GP... este já tem melhor palmarés do que Rossi
Em condições ideiais Pedrosa é mais rápido que Rossi... o problema é que grande parte das vezes as condições não são as ideais e aí é que o Asimo tem problemas. Se estivessem os 2 na mesma equipa, creio que entre eles seria muito equilibrado, mas no final do campeonato Rossi iria vencer. Em relação a Stoner e Lorenzo... não tenho grandes dúvidas... Rossi iria perder.

Voltar
Superior