MotoGP

E teve, a Aprilia introduzia up-grades, a Honda nem sequer tocava na moto, mas estou contigo, Lorenzo provou aquilo que vinhamos a achar, e Dovizioso até foi encavado pelo Simoncelli várias corridas, mesmo contando que Simoncelli tinha apoio de fábrica, penso que não seria a 100%, como estava previsto para este ano.

Não... o Sic já tinha apoio a 100% de fábrica, aliás o seu ordenado era pago directamente pela HRC.

Uma situação de certa forma semelhante à de Rossi quando se estreou nas 500cc.

No livro dele "E se eu não tivesse tentado", ele menciona que o 1º ano a equipa era privada.

Sim... era uma equipa privada que a Honda "criou" para colocar lá o seu novo recruta. Mas em termos de estrutura é muito provavelmente a melhor equipa equipa privada da história e tinha apoio a 100% da HRC.

Sim... era uma equipa privada que a Honda "criou" para colocar lá o seu novo recruta. Mas em termos de estrutura é muito provavelmente a melhor equipa equipa privada da história e tinha apoio a 100% da HRC.

Neste tema até estamos de acordo, mas não em sintonia (parece-me).

A Honda não deu ao Rossi 100% de apoio e nem a HRC era quem lhe pagava o ordenado, o Rossi nas 125cc e nas 250cc não fez carreira na Honda, logo não tinha o histórico que teve Pedrosa, ou Dovizioso, ou outros.

Em 2000 a Honda Repsol tinha o campeão do mundo, o Crivillé e o colega penso que era o Ukawa (penso, mas devo estar errado), o Rossi fez carreira 125/250 na Aprilia, jamais a Honda o providenciaria apoio 100% de fábrica, poderíamos comparar com Simoncelli, mas nem mesmo Simoncelli (Gilera/Aprilia) teve em 2010 apoio qualquer da HRC.

Em 2001 Rossi teve apoio da HRC, se foi total, com ordenado pago pela HRC, não te vou desmentir, mas em 2000 a equipa era privada e a Honda não precisava do Rossi (antes de começar o campeonato), porque o Crivillé era o campeão em título.

Neste tema até estamos de acordo, mas não em sintonia (parece-me).

A Honda não deu ao Rossi 100% de apoio e nem a HRC era quem lhe pagava o ordenado, o Rossi nas 125cc e nas 250cc não fez carreira na Honda, logo não tinha o histórico que teve Pedrosa, ou Dovizioso, ou outros.

Em 2000 a Honda Repsol tinha o campeão do mundo, o Crivillé e o colega penso que era o Ukawa (penso, mas devo estar errado), o Rossi fez carreira 125/250 na Aprilia, jamais a Honda o providenciaria apoio 100% de fábrica, poderíamos comparar com Simoncelli, mas nem mesmo Simoncelli (Gilera/Aprilia) teve em 2010 apoio qualquer da HRC.

Em 2001 Rossi teve apoio da HRC, se foi total, com ordenado pago pela HRC, não te vou desmentir, mas em 2000 a equipa era privada e a Honda não precisava do Rossi (antes de começar o campeonato), porque o Crivillé era o campeão em título.

Foi a Honda que assinou contrato com o Rossi e financiaram a criação da nova equipa satélite porque na estrutura oficial já estavam Gibernau, Criville e Okada.

Ainda lhe forneceram a pit crew do Doohan... qual a tua dúvida em relação ao apoio a 100%?

Foi a Honda que assinou contrato com o Rossi e financiaram a criação da nova equipa satélite porque na estrutura oficial já estavam Gibernau, Criville e Okada.

Ainda lhe forneceram a pit crew do Doohan... qual a tua dúvida em relação ao apoio a 100%?

Estás todo trocado, Gibernau estava na Suzuki e até foi ele quem levou o patrocínio da Telefonica para a Honda mais tarde, corrige-me se estiver errado.

Estás todo trocado, Gibernau estava na Suzuki e até foi ele quem levou o patrocínio da Telefonica para a Honda mais tarde, corrige-me se estiver errado.

Dizes-me que estou todo trocado... e depois pedes-me para te corrigir![:D]

Repsol Honda - Wikipedia, the free encyclopedia

2000 Grand Prix motorcycle racing season - Wikipedia, the free encyclopedia

Agora vou ter que me ir embora, mas se quiseres mais tarde posso procurar um artigo que li há alguns anos, quando foi imposta a regra que proíbe as equipas oficiais de contratarem rookies. Lembro-me que o jornalista citou o caso da contratação de Rossi para demonstrar que essa regra poderia ser contornada com facilidade. Não me lembro foi onde li... nem quem era o jornalista, mas com tempo devo conseguir encontrar isso.

Confundi a entrada de Gibernau na Suzuki em 2000 e foi em 2001, portanto esteve na Honda em 2000, mas não me recordo de o ver com as cores da Repsol.

O resto ficou-me por aqui, boa discussão.

Confundi a entrada de Gibernau na Suzuki em 2000 e foi em 2001, portanto esteve na Honda em 2000, mas não me recordo de o ver com as cores da Repsol.

O resto ficou-me por aqui, boa discussão.

Gibernau entrou para a estrutura da Repsol Honda em 1998 e esteve lá até 2000. No entanto em 1998 e no início de 99 utilizou a versão da NSR com motor V-Twin. Só depois do acidente do Doohan é que passou a utilizar a V4 normal.

Em relação ao tal artigo que li, creio que tinha lido na gpone.com, mas basicamente é isto.

Citando o que interessa:

"If anyone doubts that the outcome of the new rule, there is a precedent in history, as GPOne.com's Paolo Scalera pointed out during the press conference. Back in 2000, Honda had an official factory team, consisting of Tadayuki Okada and Sete Gibernau running under the Repsol Honda banner. But they had also signed a young rookie by the name of Valentino Rossi, and needed a place to put him.
So they created the Nastro Azzurro Honda satellite squad, possibly the most talented satellite team in history. Rossi immediately got Jeremy Burgess as crew chief, and along with Burgess came the rest of the newly retired Mick Doohan's Australian crew. According to the letter of the proposed rules, Rossi had joined a satellite team, and Honda would have fully complied with its obligations. But in terms of the spirit of the law, the Nastro Azzurro Honda team tore up the rule book, brutally raped, then spat on its grave. The Nastro Azzurro Honda team was a satellite team in the same way as a Ducati 1198R is a cheap motorcycle: The Desmosedici RR is more expensive, so the 45,000 euro 1198R must be cheap, right?"

Neste momento acho que a questão está mais complicada, se não me engano para o próximo ano os rookies terão que ir para uma CRT...

EDIT: Esta questão das CRT (felizmente) não se verifica, interpretei mal uma resposta dada pelo Shuhei Nakamoto numa entrevista recente.

Por acaso é uma entrevista que até vale a pena ler.

Última edição:
“After a long time thinking, a lot of time talking with my family and my wife, this has been coming for a couple of years now but at the end of this 2012 season I will be not racing in the 2013 Championship," the official MotoGP website quotes Stoner as saying.

"I will be finishing my career at the end of this season in MotoGP, and go forward in different things in my life.

"After so many years of doing this sport which I love, and which myself and my family made so many sacrifices for, after so many years of trying to get to where we have gotten to at this point, this sport has changed a lot and it has changed to the point where I am not enjoying it.

"I don't have the passion for it and so at this time it's better if I retire now.

"There are a lot of things that have disappointed me, and also a lot of things I have loved about this sport, but unfortunately the balance has gone in the wrong direction.

"And so, basically, we won't be continuing any more. It would be nice if I could say I would stay one more year, but then where does it stop? So we decided to finish everything as we are now."

As razões que o levarama retirar-se

Casey Stoner to retire from MotoGP! | Page 1 | MotoGP News | May 2012 | Crash.Net

Não posso crer, estou tristíssimo, mesmo não simpatizando com ele, fico sempre com a garganta seca, ou com um nó na garganta, já senti o mesmo quando Gibernau decidiu sair no final de 2006 (creio).

Como é que Stoner pensa em sair, mesmo com as prestações que tem tido? Não entendo.

Com tantos gajos que não dão uma para a caixa (dentro dos melhores, dos melhroes) e continuam a andar por lá.

Infelizmente lá se confirmou o que eu temia... mas não deixa de ser um grande soco no estômago.

Sempre disse, desde as classes mais baixas, que não gostava do ambiente que se vive no Moto GP e que não tinha qualquer ambição em andar a bater records, mas acredito vivamente que também há motivos de saúde por trás.

O Miguel Praia disse durante o GP de Portugal que acreditava que o Stoner não estava a contar a verdade toda acerca do problema de arm pump que o tem afectado. Na opinião dele o Stoner está a evitar a operação de corte da membrana do antebraço.
Uma vez que ao contrário do que aconteceu em 2010, o problema tem persistido... já deve ter percebido que mais cedo ou mais tarde teria que ir à faca.
Não me admiraria também que a operação extremamente arriscada que fez em 2008 estivesse agora a começar a manifestar alguns problemas.

Mas isto sou eu a especular...

Sad day for me.

Quem sabe a morte de Simoncelli, em cima de tudo o que se passa com Stoner, não lhe tenha feito ainda mais pressão, para o abandono.

Doohan desistiu por questões de saúde, li algures que os médicos tinham receio que o Doohan pudesse desmair no meio de uma prova.

É uma perda enorme e podemos dizer que hoje, Stoner é o motociclista mais forte em competição e logo ele, que vai abandonar, é pena.

Rossi não deverá rumar á Honda, os responsáveis da Honda falaram desta hipotética situação á semanas e disseram que não queriam Rossi, Lorenzo para a Honda? Não creio, Marquez não pode ser, por ser o 1º ano.

Não posso crer, estou tristíssimo, mesmo não simpatizando com ele, fico sempre com a garganta seca, ou com um nó na garganta, já senti o mesmo quando Gibernau decidiu sair no final de 2006 (creio)
Acima de tudo isto. Gostava do Stoner quando andava na Honda privada, mesmo a cair muito, curtia a pinta dele, só depois quando foi para a Ducati é que se tornou um arrogante que não me agradou.

Dito isto, gostaria que o Rossi tivesse mota para haver um duelo digno de se retirar.

Conseguem arranjar o vídeo? Curtia ver a expressão do resto do pessoal, o Lorenzo está mesmo ao lado dele, nas fotos está com uma cara de "wtf?".

http://www.motogp.com/en/AskValentino
PS: desafio-vos a não mirarem as meninas da Monster [br:)]

Última edição:
Voltar
Superior