MotoGP

Fui para a bancada principal como sempre.

Esteve-se bem à sombrinha.[:D]

Agora deixaram entrar comida e bebida suficiente para uma dose individual - estava no guia do evento e confirmei.

Isso já tiraria alguma pressão das barracas. Por norma vou para estas coisas sem mochilas, farnel, etc. já sabendo que me vão "esfolar" lá dentro, mas escusam de me meter numa fila digna das listas de espera do SNS antes de me esfolarem 😂

Isso já tiraria alguma pressão das barracas. Por norma vou para estas coisas sem mochilas, farnel, etc. já sabendo que me vão "esfolar" lá dentro, mas escusam de me meter numa fila digna das listas de espera do SNS antes de me esfolarem 😂

Vão sempre esfolar..pq a organização cobra e bem aos comerciantes que quiserem estar lá, e como tal, têm de garantir que por área de negócio que há gente com fartura, para que continue dar retorno e possa haver quem queira estar presente.

Ou seja no dia que não houver filas, com os preços q os comerciantes pagam para estar presentes, provavelmente significa que não vão ter retorno.

Quando lá fui (2021) não deixavam entrar bebidas. Uma barraca de venda de comida para a bancada Solverde e adjacentes é manifestamente pouco. Pura falta de consideração pelos clientes.

Relativamente às entradas e saídas do recinto, bem organizadas.

Sim antes não deixam entrar nem comida nem bebida.
Mas agora deixam doses individuais. Também fui ler as condições antes de ir para saber o que levar.

Estive na bancada Miguel Oliveira e havia 2 barracas de comida.

À boa maneira portuguesa, é uma questão de enfiar comida onde der. No ano em que não deixaram entrar nem comida nem água, levei sandes, bolachas, garrafa de água de 1,5L.

Entre mangas de casaco, bolsos e entrefolhos, é uma questão de criatividade.

À boa maneira portuguesa, é uma questão de enfiar comida onde der. No ano em que não deixaram entrar nem comida nem água, levei sandes, bolachas, garrafa de água de 1,5L.

É mesmo muito triste que um gajo tenha de meter uma sandes nas cuecas... Por causa de todo este feedback, prefiro ver na TV em casa, onde ainda posso ver repetições, nestes arraiais não me apanham.

E ainda por cima cerveja sem álcool!?

Eu na F1 não se podia entrar e eu entrei. O segurança foi simpático. Viu uma garrafa de 50cl e um pacote de bolachas e um de batatas e disse "tem problemas de glicémia não é? E baixa tensão?" E ai está, entrei.
É precios ser-se simpático e estar preparado para tudo.

Mas é comum tirarem as tampas das garrafas.

Mas este ano não tive problema nenhum, entrei com tudo o que levei.

É mesmo muito triste que um gajo tenha de meter uma sandes nas cuecas... Por causa de todo este feedback, prefiro ver na TV em casa, onde ainda posso ver repetições, nestes arraiais não me apanham.

E ainda por cima cerveja sem álcool!?

Tb não exageremos.

Havia lá um menu bifana a 10,5 com sandes, bebida e batatas fritas de pacote.

Tb havia pizza, hambúrgueres, sandes variadas a preços de evento claro.

Sim antes não deixam entrar nem comida nem bebida.
Mas agora deixam doses individuais. Também fui ler as condições antes de ir para saber o que levar.

Estive na bancada Miguel Oliveira e havia 2 barracas de comida.

Até pode ser que este ano a zona que refiro já tivesse mais barracas.

Por mim só lá volto quando o filho mais novo fizer 6 anos, o puto é maluco por aquilo.

E serem menos “finórios”? Ou querem emoção, ou querem conforto 😂

Há uma componente de desconforto que é inerente, como levar mais cedo que a cama, fazer centenas de km de madrugada, deixar o carro no traseiro do judas e ir a pé, estar ao sol/chuva sentado numa cadeira de plástico. Depois existe a componente que não é inerente, mas sim provocada pela avareza e/ou falta de consideração pelo cliente, como ter que esperar 40 minutos em filas para comprar uns snacks.

Tb não exageremos.

Havia lá um menu bifana a 10,5 com sandes, bebida e batatas fritas de pacote.

Tb havia pizza, hambúrgueres, sandes variadas a preços de evento claro.

Se tens de estar nnn tempo numa fila para um menu, o meu problema não é o preço, é a experiência.

Oh malta venham para os ralis, podem levar litros de cerveja com alcool, toneladas de carne para fazer churrasco e não faltam zonas com umas boas árvores para estarem à sombra [:D] E ainda podem levar uma cama de rede para se estenderem [:cool:]

E serem menos “finórios”? Ou querem emoção, ou querem conforto 😂

Falo por mim, mas ao vivo é giro os primeiros 10 minutos, depois é uma monotonia desgraçada.

E emoção tenho eu a ver a corrida pela televisão, curva a curva, ao vivo perde-se muita coisa que acontece na corrida.

Por alguma coisa é que aquela malta está lá toda dentro das boxes a assistir a corrida pela televisão.

A única vez que tive prazer puro a ver desporto motorizado, foi quando o AIA abriu todo o circuito para se puder ver de onde quisesse-mos os treinos de F1, foi espectacular, fui para as curvas e zonas de travagem que queria, para apreciar o poder de travagem e o curvar de um F1, passei o dia inteiro a andar às voltas no circuito, foi excelente.

Falo por mim, mas ao vivo é giro os primeiros 10 minutos, depois é uma monotonia desgraçada.

E emoção tenho eu a ver a corrida pela televisão, curva a curva, ao vivo perde-se muita coisa que acontece na corrida.

Por alguma coisa é que aquela malta está lá toda dentro das boxes a assistir a corrida pela televisão.

A única vez que tive prazer puro a ver desporto motorizado, foi quando o AIA abriu todo o circuito para se puder ver de onde quisesse-mos os treinos de F1, foi espectacular, fui para as curvas e zonas de travagem que queria, para apreciar o poder de travagem e o curvar de um F1, passei o dia inteiro a andar às voltas no circuito, foi excelente.

Nos primeiros anos do Mundial de Superbikes também foi assim, vale a pena!

A minha experiencia é parecida - a corrida é a pior sessao para ver ao vivo.

Treinos costumam ter menos gente e em várias pistas dá para andar a vontade, é uma experiencia muito mais tranquila.

A corrida ao vivo vale a pena se tiveres um ecrã gigante para acompanhar, ou se tiveres um stream e o livetiming no telemovel ou tablet.

O resto é a "festa", é ouvir ao vivo (que em nada se assemelha à televisão)..

É como ir ao futebol, um gajo não consegue ver ao pormenor, nem repetições, nem mais devagar, mas a emoção vale a pena!

Back