MotoGP

Jack.

Quando estava a fazer a curva, o (Michele) Pirro acertou-me no meio das costelas. Foi isso. Por isso, não há muito mais a dizer. Não foi o melhor fim de semana para nós. O teste de amanhã vai ser muito importante. Vai ser muito importante.

O [NODE="43"]Tópico Porsche[/NODE] afirmou ainda que sabe do potencial da sua KTM, necessitando apenas de recuperar a confiança que afirma ter perdido após o grande prémio dos Países Baixos, em Assen:

Temos um motor fantástico, um chassis forte e estamos a trabalhar incansavelmente comigo e com a equipa. E estou a tentar. Estou a tentar dar o meu melhor para tirar o máximo partido possível (…) Em Assan, seguimos uma direção diferente e depois quando voltámos, não foi uma resposta imediata (na direção que queríamos) (…) E as pistas não me ajudaram muito ou no feeling. Não gosto muito disto, de atribuir a culpa a uma coisa ou outra, é difícil. É apenas uma daquelas coisas. É uma daquelas coisas que todos nós passamos nestes momentos. Não é a minha primeira vez com dificuldades para compreender o que se passa ou a trabalhar para compreender (o que falta). E certamente não será a última.

MO

Estou contente com a corrida, hoje finalmente tivemos uma sensação melhor com a moto. Sabíamos que a opção do pneu traseiro já nos ia ajudar um pouco mais. A moto tornou-se um pouco mais suave e agradável de pilotar. Mas ainda estive longe… não muito longe, mas faltou um pouco em todo o lado para lutar por mais. Mas estou contente com o desempenho. Acabei por conseguir ficar perto do Viñales durante a maior parte da corrida. Num momento tentei aproximar-me, mas já tinha aviso de limites de pista, por isso não me podia mesmo dar ao luxo de arriscar muito mais. Sexto lugar, no geral considerando como comecei o fim de semana é um bom resultado’.

Questionado sobre onde residiram as diferenças entre si e Viñales, Oliveira retorquiu: ‘Os locais normais onde sabemos. No primeiro e no segundo setores eu conseguia aproximar-me dele, mas depois no terceiro setor ele era um pouco mais veloz. Mas, no geral, tivemos mais ou menos o mesmo ritmo’.

A Aprilia não teve a moto mais competitiva em Misano e, segundo o #88, os motivos ainda não são muito claros: ‘Não é super, super claro. Mas temos uma ideia. Não sei se em termos de afinação podemos realmente experimentar algo muito diferente amanhã, mas não creio que tornasse tudo bom ou mais competitivo. Mas considerando no geral, colocámos três motos no top dez, por isso não diria… é certo que não é uma pista em que consigamos claramente ganhar, mas se tivermos dificuldades assim não é muito mau’.

Esta manhã, em cima a moto actual do Oliveira, e em baixo a moto oficial deste ano.

1c3277b1c4919b7f6564687b8e993a88.jpg

da0a45901dbca3052823671bb614f534.jpg

Vamos ver, era mesmo bom se acontecesse:

‘Adoraria ter a mesma moto da equipa de fábrica em 2024, mas está do lado da Aprilia’ – Miguel Oliveira

O dia de testes de MotoGP em Misano foi a primeira chance que Miguel Oliveira teve de pilotar a moto mais recente da Aprilia – uma vez que a sua equipa, a CryptoDATA RNF MotoGP Team, só tem acesso à moto de 2022.

Questionado pela imprensa sobre se sentiu um bom nível de apoio por parte do construtor de Noale, o luso garantiu que foi o caso neste dia de testes e no geral:

Sim, eles estão a tentar fazer o melhor deles, seguramente, para nos ajudarem a progredir com o material que está disponível. Não é fácil por causa da logística, mas eles estão a fazer o seu melhor. No geral foi um bom dia; não fiz quaisquer ataques ao cronómetro, consegui fazer o mesmo tempo de volta que fiz na qualificação com pneus macios. Estou mesmo satisfeito com a forma como o dia correu.

Sobre se será impossível ter a mesma moto da equipa de fábrica em 2024, Oliveira explicou que não tem resposta: ‘Não consigo responder a isso, para ser honesto. Adoraria, é certo, mas é algo do lado da Aprilia, não do meu lado. Faremos o nosso melhor’.

Some riders are able to adapt quickly to new layouts

In just one week we'll find out who becomes the first-ever IndianGP Winner!

F6EKpmMW0AEH5zJ

.

A Pramac vai anunciar qualquer coisa hoje. Com o Zarco de abalada para a LCR eu para já aposto no Morbidelli, mas pode ser tudo, desde o Acosta ao Marquez himself.

Back