MotoGP

Bagnaia, fora de pista, tem tido dificuldade em esconder que está incomodado com a concorrência das outras equipas Ducatti, hoje em pista cedeu mais ainda. Vida difícil para o campeão, depois do domínio Martin, agora é o Marco, que prova!

Corrida difícil para as Aprilia. Não era as condições ideais para a mota pelos vistos.

O pecco é bom piloto mas fraco quando está sob pressão. Não é a primeira vez que quebra em momentos decisivos.

Parabéns às motos japonesas que conseguiram uma prova muito boa hoje.

Isto é um perigo, têm de resolver esta questão definitivamente, na outra vez foi o Quartararo.

F6yMIbiWsAAuJVW

Na minha opinião, este GP realçou ainda mais a evidente superioridade da Ducati em relação aos outros fabricantes, numa pista com zero dados recolhidos anteriormente, conseguem ainda assim esmagar a concorrência com pilotos que na minha opinião não são nada de especial (nenhum dos 8).

Nem é o topspeed (que curiosamente até foram das motas que registaram mais baixo), mas sim a estabilidade, capacidade de travar e curvar tão ou melhor que as outras, mais a combinação de tração e aceleração à saída de curva, claramente acima dos restantes.

A ajudar à festa, ainda retiram algumas voltas ao total da corrida, não é que isso servisse de grande coisa, afinal a ducati descobriu algo que lhes tem permitido fazer corridas completas a fundo, 30º graus ambiente, com pneu soft na traseira, aparentemente sem problemas de desgaste.

Quartararo a tirar um coelho da cartola a relembrar que é um piloto superior à maioria dos que lá andam. Com uma ducati o que faria ele....

O mesmo é dito para o marquez e o mir, que mesmo com aqueles calhambeques conseguiram dar alguma luta.

Acho que esta melhor prestação das japonesas foi só mesmo resultado da grande qualidade dos seus pilotos face à nova pista. No próximo GP deverá voltar tudo ao mesmo.

Classificação geral sem as Sprints:

Francesco Bagnaia 181
Jorge Martín 180
Marco Bezzecchi 182​

😲

Last edited:
MOTOGP, FECHADO, ’MARC MÁRQUEZ VAI CORRER COM UMA DUCATI EM 2024’!!!

O jornal espanhol ‘As’ assegura que “na fábrica italiana todos têm claro que no próximo ano terão Marc Márquez no seu plantel de pilotos” com um contrato de MotoGP com a Gresini Racing, opção que, segundo o referido meio de comunicação, está “fechada”.

Marc Márquez avisou que “entre a Índia e o Japão” resolveria o seu futuro , subtraindo mais um ano ao seu contrato com a Repsol Honda e fazendo até três planos neste sentido. Um plano A, um plano B e outro C que, à medida que avança , será finalmente resolvido com a contratação de Gresini para a próxima temporada. Marc Márquez já tinha o ‘sim’ da Ducati , e o piloto de Cervera também teria dado o ‘sim, eu quero’ aos italianos.

“Para nós, se o Marc vier para a Ducati, ótimo, porque todos sabem o quanto gostamos do Marc, mas é uma decisão, repito, para Marc e Gresini, não para a Ducati”, disse Davide Tardozzi, ‘Team Manager’ dias atrás. Uma mudança de discurso que deixou claro que equipas independentes, como a Gresini, poderiam escolher os seus próprios pilotos para o MotoGP .

Agora, o jornal ‘As’, numa reportagem assinada pela jornalista Mila Chércoles , assegura que “na fábrica italiana estão claros que no próximo ano terão Marc (Márquez) no seu elenco de pilotos” , embora com contrato com a Gresini Racing do MotoGP e não direto com a fábrica. Uma opção que, segundo o referido jornal, está “fechada”.

Dessa forma, o mais velho dos irmãos Márquez estaria al lado do irmão Álex na box da Gresini em 2024. Resta saber, agora, como o oito vezes campeão mundial se separaria da Repsol Honda. Se será finalmente definitivo ou se, pelo contrário, colocará em prática uma transferência nunca antes vista no MotoGP. O HRC poderia transferir o seu piloto para a Gresini Racing sem penalização, em troca de ter a opção de Marc regressar às suas fileiras em 2025. Para ter o piloto espanhol de volta, a Honda seria obrigada a ter mais uma vez uma moto competitiva, não como a protótipo que Marc Márquez pilotou esta temporada.

Este fim de semana, segundo palavras do próprio Marc Márquez , tudo deverá estar resolvido. Entre as muitas franjas a serem cortadas numa operação desta magnitude, está a que está relacionada com a relação contratual de Márquez com a Honda , equipa com a qual fatura 12 milhões de euros por temporada; um contrato suculento ao alcance de muito poucos.

Lorenzo também confirma Marc Márquez na Gresini

Jorge Lorenzo, o pentacampeão mundial que vive uma aposentadoria de ouro do motociclismo é é atualmente comentador do MotoGP na DAZN, também acredita que o contrato de Marc Márquez com a Gresini está preto no branco. “A coisa entre o Marc Márquez e a Gresini está feita”. O insular explicou as razões para ver o catalão na equipa satélite da Ducati. “Acho que o Marc não se importa muito com dinheiro. Ele só se preocupa em ser competitivo novamente em 2024 e depois estar completamente aberto para escolher entre as muitas opções competitivas que terá para 2025”, disse.

650ef2858c7b5785135698-1.jpg

MOTOGP, FECHADO, ’MARC MÁRQUEZ VAI CORRER COM UMA DUCATI EM 2024’!!!

O jornal espanhol ‘As’ assegura que “na fábrica italiana todos têm claro que no próximo ano terão Marc Márquez no seu plantel de pilotos” com um contrato de MotoGP com a Gresini Racing, opção que, segundo o referido meio de comunicação, está “fechada”.

650ef2858c7b5785135698-1.jpg

E se Marquez ganhasse este fim de semana?

A ultima especulação que li foi a KTM a afastar o Miller para dar espaço ao Acosta, sendo que o Miller vai para o HRC porque o 93 foi para a Gresini. [:D]

Isto está divertido. [:D]

E se Marquez ganhasse este fim de semana?

Eu acho que já não há nada afazer por parte da Honda, muito por culpa da mota do próximo ano ter sido já testada pelo Marquez e não foi nada apreciada.

Mas a saída e ida para a Gresini pode ter contornos "especiais", só 1 ano de contrato, depois o mercado abre para 2025, a o regresso à Honda (dependendo da sua competitividade) também está em cima da mesa.

Digamos que se a aventura na Gresini correr bem, o Marquez tem a faca e o queijo na mão, muda-se logo para a Ducati oficial certamente em 2025.

A ultima especulação que li foi a KTM a afastar o Miller para dar espaço ao Acosta, sendo que o Miller vai para o HRC porque o 93 foi para a Gresini. [:D]

Isto está divertido. [:D]

Está visto que o Miller só para evoluir a moto, porque para ganhar corridas e lutar pelo campeonato é uma carta fora do baralho.

E a KTM julgo que não quer ter um piloto nessas condições nas motos oficiais.

Eu acho que já não há nada afazer por parte da Honda, muito por culpa da mota do próximo ano ter sido já testada pelo Marquez e não foi nada apreciada.

Mas a saída e ida para a Gresini pode ter contornos "especiais", só 1 ano de contrato, depois o mercado abre para 2025, a o regresso à Honda (dependendo da sua competitividade) também está em cima da mesa.

Digamos que se a aventura na Gresini correr bem, o Marquez tem a faca e o queijo na mão, muda-se logo para a Ducati oficial certamente em 2025.

O que é um problema em si. [:D]

O Bagnaia é campeão, o Martin merce sem duvida uma mota oficial, e, juntando o MM está a p#ta armada. [:D]

São muitos galos para o mesmo poleiro. [:D]

O que é um problema em si. [:D]

O Bagnaia é campeão, o Martin merce sem duvida uma mota oficial, e, juntando o MM está a p#ta armada. [:D]

São muitos galos para o mesmo poleiro. [:D]

A questão é que o Marquez com uma moto Ducati pode começar a passar um atestado de incompetência a todos os pilotos da marca italiana, para mim a grande curiosidade está aí.

Desde a sua estreia na MotoGP até ao seu grave acidente em 2019, ele era claramente e de longe o melhor piloto do grid, ele veio mesmo revolucionar a categoria.

A questão é que o Marquez com uma moto Ducati pode começar a passar um atestado de incompetência a todos os pilotos da marca italiana, para mim a grande curiosidade está aí.

Desde a sua estreia na MotoGP até ao seu grave acidente em 2019, ele era claramente e de longe o melhor piloto do grid, ele veio mesmo revolucionar a categoria.

Já vi o Cal Cruthlaw (não sei se é assim que se escreve) a dizer que se o 93 for para a Ducati, os outros pilotos nem sequer precisam de se dar ao trabalho de aparecer nas corridas. [:D]

Mas eu partilho da tua opinião, estou curioso para ver o que o 93 faz numa Ducati.

Last edited:
Marquez na gresini
Miller para piloto testes / wildcard (a ktm já lhe ofereceu o dobro do salário para aceitar este downgrade) e acosta fica com a sua mota.

E na minha opinião, bezzecchi merece a mota principal, até porque o martin na pramac tem sempre a mota mais recente, enquanto o bezzecchi anda todas as épocas com a do ano anterior.

Last edited:
Back