MotoGP

Já debati bastante isso na altura e não queria desenterrar novamente este assunto que dá pano para mangas, mas muito resumidamente: em 2015 houve todo um contexto (que muitos parecem querer repetidamente ignorar) que devido ao ego de ambos (MM e Rossi) foi levando ao escalar da situação, culminando num final de temporada deprimente, tanto da "armada espanhola" como da "armada italiana", que mais parecia um episódio dos jogos sem fronteiras.

Para mim tudo começou aqui:

O Marquez fez uma manobra agrassiva mas aquele olhar do Rossi aos 0:18 seguido de uma mudança brusca de trajetória também não abona a favor da sua inocência. A partir daqui os incidentes em pista foram repetindo-se e mais tarde, como se não bastasse, começaram também uma batalha fora de pista. No final, e por diversas razões, nenhum deles merecia ganhar e assim foi.

A mudança brusca de trajetoria é para se preparar para entrar na proxima curva, não tem nada de segundas intencões, até porque a estas velocidades qualquer tipo de contacto é passívelo de atirar com os dois ao chão!
O MM arriscou e perdeu, apenas e só isso!

O maior branqueamento da história do Motogp.......... manobra propositada e consciente para derrubar outro piloto, e no fim o que vai ao tapete ainda é culpado.

Só mesmo quem não percebe nada de motas e que provavélmente nunca sentou o cú numa, é que é capaz de uma afirmação destas! Ridiculo!

Só mesmo quem não percebe nada de motas e que provavélmente nunca sentou o cú numa, é que é capaz de uma afirmação destas! Ridiculo!

Tens razão, na última hora não sentei, mas há muitos anos que sento, em motas de Cross, Enduro, Trail, Desportivas, Moto4 desportiva e utilitária, mas isso não interessa nada.

O que interessa é o que eu vi na altura a convicção que tenho e o que penso, se não gostas põe para o lado.

Tens razão, na última hora não sentei, mas há muitos anos que sento, em motas de Cross, Enduro, Trail, Desportivas, Moto4 desportiva e utilitária, mas isso não interessa nada.

O que interessa é o que eu vi na altura a convicção que tenho e o que penso, se não gostas põe para o lado.

Interessa interessa sim senhor, Portugal ficou a perder um hipotético mago das duas rodas [:cool:]

Deve ser mesmo só sentar, porque se é sentar e andar então é ainda mais ridículo o que tu afirmas.

Se ouvires os comentadores, eles próprios afirmam que o Rossi não tem qualquer tipo de culpa no sucedido.

A mudança brusca de trajetoria é para se preparar para entrar na proxima curva, não tem nada de segundas intencões, até porque a estas velocidades qualquer tipo de contacto é passívelo de atirar com os dois ao chão!
O MM arriscou e perdeu, apenas e só isso!

Também em contemplei essa hipótese na altura mas depois fui ver a abordagem à curva por parte doutros pilotos noutras circunstâncias e a “mudança de trajetória” costuma ser bem mais suave e mais tarde. Mas... nunca ninguém saberá a resposta excepto o próprio Rossi. Para mim não é claro que seja culpável mas tb não é claro que seja inocente.

Deve ser mesmo só sentar, porque se é sentar e andar então é ainda mais ridículo o que tu afirmas.

Se ouvires os comentadores, eles próprios afirmam que o Rossi não tem qualquer tipo de culpa no sucedido.

Eles nao afirmam nada cuidado. “Não vejo como o Rossi possa ser culpado disto” É um bocado diferente. Na altura também achei um incidente infeliz mas normal. Mas após ver com mais detalhe (principalmente a “occhiata” do Rossi) e depois comparar com a forma como outros pilotos abordam a mesma curva para mim não é claro que o Rossi precisava de fazer aquela mudança tão brusca de trajetória naquele preciso momento.

Eles nao afirmam nada cuidado. “Não vejo como o Rossi possa ser culpado disto” É um bocado diferente. Na altura também achei um incidente infeliz mas normal. Mas após ver com mais detalhe (principalmente a “occhiata” do Rossi) e depois comparar com a forma como outros pilotos abordam a mesma curva para mim não é claro que o Rossi precisava de fazer aquela mudança tão brusca de trajetória naquele preciso momento.

Repara, a pista é larga mas para fazer as curvas áquelas velocidades os pilotos têm que seguir uma linha (trajetória) e na curva que antecede o incidente já tinha havido contacto que interfere com a trajétoria ideal, aquele mudança brusca é precisamente para voltar a colocar a mota na linha correta.
Não acredito que tenha havido intenção por parte do Rossi porque este tipo de manobras são muito perigosas para ambos os pilotos. Neste caso foi o MM a cair mas poderiam muito bem ter caido o Rossi ou os dois e áquela velocidade com consequências graves.

Repara, a pista é larga mas para fazer as curvas áquelas velocidades os pilotos têm que seguir uma linha (trajetória) e na curva que antecede o incidente já tinha havido contacto que interfere com a trajétoria ideal, aquele mudança brusca é precisamente para voltar a colocar a mota na linha correta.
Não acredito que tenha havido intenção por parte do Rossi porque este tipo de manobras são muito perigosas para ambos os pilotos. Neste caso foi o MM a cair mas poderiam muito bem ter caido o Rossi ou os dois e áquela velocidade com consequências graves.

Certo, também tive em atenção isso, o facto do incidente obrigar a abrir a trajetória. Quanto ao risco de queda para ambos, de facto existe mas acho que a balança pende bem mais para o lado do piloto que vai atrás e que vê a frente da mota simplesmente varrida.

Certo, também tive em atenção isso, o facto do incidente obrigar a abrir a trajetória. Quanto ao risco de queda para ambos, de facto existe mas acho que a balança pende bem mais para o lado do piloto que vai atrás e que vê a frente da mota simplesmente varrida.

Naquela situação sim, mas o Rossi não tem culpa, ele sofreu um pequeno toque na curva anterior que o fez sair da trajetoria enquanto que o MM por ter entrado por dentro, continuou na trajetoria ideal tendo ganho algum terreno ao Rossi na saida da curva, por isso o Rossi quando faz o movimento brusco para apanhar a linha já lá estava a frente do MM.
Para mim foi apenas um incidente de corrida espetacular proporcionada por dois grandes pilotos que não baixam os braços por nada deste mundo. São corridas destas e pilotos destes que nos fazem saltar do sofá e quase ter um enfarte.É por isso que eu amo este desporto!

Vê-la se te decides. É sentar ou andar? É que assim a gente não se entende !

Não sei se os comentadores sentaram ou andaram alguma vez de mota [;)]

Mas comparar sentar ou andar de mota, com corridas a este nível, não é ridículo, é mesmo parvoíce.

nao, o marquez fez de proposito, e se querem que diga foi bem feito, foi pena ter sido punido, pk o iannone é um cola de primeira.

faz sempre os tempos dele na cola de alguem

ja nao e a primeira vez

Reincidente! Que melhor altura para o penalizar...com o campeonato no bolso....

No circuito da Americas foi penalizado com quatro lugares na grelha depois de ter feito a pole, terceira corrida do ano.......só para recordar quem não se recorda.

Mas o Marc é que é beneficiado, claro.....mas já sei qual vai ser a resposta.

"Márquez tinha conseguido a pole e Rossi acabado terceiro, mas ao que parece o italiano tinha entravado o espanhol durante a sessão livre 4. Daí que o valentino pedisse desculpas ao Marc em uma conversa em que ele até lhe pegou pelo braço de forma amigável.

"me veio e me disse para lhe pedir desculpas por ter me entravado na pista, eu aceitei as desculpas, obviamente", disse Marc.

Não muda nada, logicamente, mas pelo menos conseguiu-se ver que entre os dois pilotos pode haver, profissionalmente, uma relação cordial.

Minutos Depois Márquez, paradoxalmente, foi sancionado por atrapalhar Andrea Iannone em pista, uma sanção que o Rossi não recebeu por fazer o mesmo com o da Honda."

Voltar
Superior