MotoGP

O MM93 fez a corrida no MotoGp, ou correu no Moto2?

Mais um passeio, como parece que vai ser este campeonato.

5ca110b50de694767e8b7589-marc-marquez-arrasa-motogp-argentina-valentino-rossi-vuelve-podio.jpg

O MM93 fez a corrida no MotoGp, ou correu no Moto2?

Mais um passeio, como parece que vai ser este campeonato.

Mesmo!
Aquele avanço logo no início das duas uma (ou as duas): o MM é mesmo genial, e a mota é de longe a melhor.
A questão é que em contrapartida o colega de equipa anda lá para baixo [:D]

Gostei do Rossi, a animar a corrida desde cedo, e não fosse isso seria uma corrida que mais valia ver o resultado na tabela final.

Como é que ele a pilotar como um louco aqueles pneus aguentaram tanto? Até veio um ao muro das boxes mandar abrandar mesmo com as mãos, não foi cá com o placar.

Para se perceber o quão fraca é a KTM, o crouchow teve de fazer um drive through, foi para último e mesmo assim terminou à frente do Zarco no final ...

Como é que ele a pilotar como um louco aqueles pneus aguentaram tanto? Até veio um ao muro das boxes mandar abrandar mesmo com as mãos, não foi cá com o placar.

Quem fez isso foi o Alberto Puig chefe da equipa Repsol Honda.

O MM chegou a ganhar cerca de 1 segundo por volta e nas primeiras 17 rodou sempre abaixo do segundo 40, tipo relógio suíço, e fez a volta mais rápida logo na 2º volta. À 8ª já tinha cerca de 5 segundos, mas continuou sempre a dilatar a diferença até à 17ª tendo atingido cerca de 14 segundos de avanço. Por isso o Puig, já tinha vindo pedir calma.....não havia necessidade.

Mas já no ano passado, com a pista em piores condições de aderência, chegou a ganhar por volta muito mais tempo.

A Honda este ano tem das maiores velocidades de ponta, superando mesmo a Ducati, associado ao facto do MM em circuitos com mais curvas para a esquerda ser praticamente imbatível, vai ser mais do mesmo no circuito das Américas.

Last edited:
Gostei da prestação do Oliveira, melhor que isto era só ter ficado à frente do Espargaro (mas deverá estar para muito breve), mas ter sido o melhor rookie tendo a pior mota diz muito do que se passou hoje em pista.
Em relação à posição ocupada, o 11º lugar é muito bom mas não nos podemos focar nessa posição, pois cerca de 4 pilotos (para não dizer 6) estão fora das suas posições habituais, mas é importante estar lá quando os outros falharem para ir amealhando o máximo de pontos possíveis.
Venha a próxima! [:cool:]

Podem não gostar dele mas é o mestre das 2 rodas, que corrida... Neste GP teve um problema que já não via à muito, ficou sem corrente no FP3 foi a correr à box buscar a outra mota e siga, melhor tempo.
MM a mostrar como se anda de mota, o Lorenzo cm a mesma mota anda na luta com o nosso Oliveira que lhe leva a melhor, tal como eu disse já começa a fazer estragos a alguns, obviamente que não me referia no pelotão da frente, mas anda a intrometer-se em lutas que ninguém pensava que conseguia, boa estratégia que desta feita levou o pneu traseiro médio para a corrida que o levou até ao fim nas mesmas condições.[;)]

Muito bem o nosso Miguel.
Não tarda será o primeiro de todas as KTM.
Se isto não merecia já uma oportunidade numa mota competitiva para o ano...então não sei que raio de pressupostos levam o Lorenzo consecutivamente a ter oportunidades nas melhores equipas. Ou então sei!!

Quanto ao MM...sem palavras. Pulverizou tudo e todos.
Bem o velhote...se se mostrar regular, pode ter uma palavra a dizer. É quem trás pontos para a Yamaha, que...no geral...parece que continua a dormir.

Muito bem o nosso Miguel.
Não tarda será o primeiro de todas as KTM.
Se isto não merecia já uma oportunidade numa mota competitiva para o ano...então não sei que raio de pressupostos levam o Lorenzo consecutivamente a ter oportunidades nas melhores equipas. Ou então sei!!

Quanto ao MM...sem palavras. Pulverizou tudo e todos.
Bem o velhote...se se mostrar regular, pode ter uma palavra a dizer. É quem trás pontos para a Yamaha, que...no geral...parece que continua a dormir.

Esse é um problema fácil de resolver.

Troquem o Lorenzo pelo Miguel Oliveira e ficamos todos felizes. :)

Cheira-me que o Lorenzo, se for esperto, já não sai da Honda.
O MM vai lá ficar para sempre, e como vai ganhar a maioria dos campeonatos, vai permitir ao Lorenzo andar a pastar sempre que lhe apetecer...pois a Honda continuará a ganhar os mundiais de pilotos e de construtores.

Ou a KTM dá um pulo, ou o Miguel bem que podia cair numa Suzuki...ou mesmo Yamaha, quando o velhote se reformar.

Back