MotoGP

Já vi não sei onde que o Crutchlow mandou a dica a perguntar se fosse com o MM também era penalizado assim.

"My problem that I have with the race direction is I don't believe they would have given this penalty to Marc or Vale, Dovi or someone like that."

O que ele disse foi isto, e não falou só no MM.......

"My problem that I have with the race direction is I don't believe they would have given this penalty to Marc or Vale, Dovi or someone like that."

O que ele disse foi isto, e não falou só no MM.......

Ao MM acredito sem qualquer dúvida. Aliás, na época passada quando deixou a mota ir abaixo antes do arranque e sozinho pega-a de empurrão...diz tudo.

Já ao velhote...depois do que lhe fizeram naquele ano do caso com MM...mostram que não se importam minimamente de lhe tirar um campeonato na secretaria.

Ao MM acredito sem qualquer dúvida. Aliás, na época passada quando deixou a mota ir abaixo antes do arranque e sozinho pega-a de empurrão...diz tudo.

Já ao velhote...depois do que lhe fizeram naquele ano do caso com MM...mostram que não se importam minimamente de lhe tirar um campeonato na secretaria.

Memória curta...até parece que o MM não foi penalizado por isso.

Não tive oportunidade de ver a corrida, por isso as minha considerações são apenas do resumo, e de algumas notícias que fui lendo.

A mais relevante, além do lugar, é a distância para a frente da corrida. Tirando o MM que parece que tinha a mota "dopada", o Miguel ficou a 15 segundos do Rossi. O que é extremamente positivo, tendo em conta a diferença entre motas e motores. Sinceramente esperaria, nesta fase, que a diferença fosse bem maior.
Ficou no mesmo segundo que os irmãos espargaro. A 5 segundos do quartararo, oitavo lugar.

Não consegui perceber se tentou ultrapassar o espargaro ou se andou sempre atrás, mas mesmo que tenha sido este o caso, apenas ficou colado ao piloto que mais experiência tem com uma KTM em moto GP, o que é impressionante, isto numa pista em que não fez anteriormente qualquer teste com a mota.

Já sem referir os 8 segundos de avanço ao Zarco e 10 ao companheiro de equipa.

Quando ao resto, não deixa de ser impressionante o Rossi conseguir obter este resultado.
Por outro lado o Lorenzo ou está com problemas da operação ou existe ali um problema qualquer com a adaptação à melhor mota do pelotão, o que além de ser extremamente difícil de explicar não deixa de ser ridículo/caricato.

Last edited:
Não tive oportunidade de ver a corrida, por isso as minha considerações são apenas do resumo, e de algumas notícias que fui lendo.

A mais relevante, além do lugar, é a distância para a frente da corrida. Tirando o MM que parece que tinha a mota "dopada", o Miguel ficou a 15 segundos do Rossi. O que é extremamente positivo, tendo em conta a diferença entre motas e motores. Sinceramente esperaria, nesta fase, que a diferença fosse bem maior.
Ficou no mesmo segundo que os irmãos espargaro. A 5 segundos do quartararo, oitavo lugar.

Não consegui perceber se tentou ultrapassar o espargaro ou se andou sempre atrás, mas mesmo que tenha sido este o caso, apenas ficou colado ao piloto que mais experiência tem com uma KTM em moto GP, o que é impressionante, isto numa pista em que não fez anteriormente qualquer teste com a mota.

Já sem referir os 8 segundos de avanço ao Zarco e 10 ao companheiro de equipa.

Quando ao resto, não deixa de ser impressionante o Rossi conseguir obter este resultado.
Por outro lado o Lorenzo ou está com problemas da operação ou existe ali um problema qualquer com a adaptação à melhor mota do pelotão, o que além de ser extremamente difícil de explicar não deixa de ser ridículo/caricato.
Na tabela pelo menos ouve indicação de duas ultrapassagens ao Pol... mas voltou a perder a posição imediatamente... a última foi bem perto do final... nessa tentativa até acabou por ter de alargar a curva e perder tempo para o Pol na passagem pela linha de chegada.

Quem não ajudou muito, foi também o irmão, porque houve uma altura que andou entre o Pol e o Miguel, a seguir à primeira tentativa de ultrapassagem... e esteve a servir de tampão, pois mostrava voltas mais lentas que o Miguel.

Bem, tenho de parabenizar a Dorna!
Tinha comprado um bilhete para a Jerez para a bancada R9, na altura não tinha informação que era com lugares marcados. Esta semana precisei de comprar mais um bilhete e quando dou por isso dizia lá que eram lugares marcados. Mandei um e-mail para eles a perguntar o que podia fazer para ficar junto da outra pessoa e eles disseram-me para fazer nova compra de dois bilhetes em 48h e assim que lhes enviasse o comprovativo faziam reembolso do outro bilhete, e assim o fizeram.
Foram impecáveis, mandei e-mail em Inglês, responderam-me em Português [:D]

Não está fácil, num circuito tão longo a diferença ainda é maior. Asfalto miserável e provavelmente a mota difícil de domar é melhor começar já a esquecer a ideia dos pontos infelizmente

Em 21° a 1,9s de Pol, é muita coisa.
De facto é muita a distância.
Mas o pol é que deve estar ali com uma afinação muito boa, que está com um tempo próximo dos melhores.

Alguém sabe que pneus o Miguel usou na segunda sessão?

Na primeira sessão vi que estava com MM enquanto a maioria estava com SM.

Não está fácil, num circuito tão longo a diferença ainda é maior. Asfalto miserável e provavelmente a mota difícil de domar é melhor começar já a esquecer a ideia dos pontos infelizmente

Ainda para mais é um circuito em que o Oliveira até se dá bem e/ou gosta, para já parece ser um fim-de-semana complicado.

Pareceu-me ouvir que a KTM aplicou novos componentes na mota, alguém confirma isso?

A semana passada li declarações do Pol em que dizia que em Jerez iam ter actualizações
Não sei se para este GP também têm alguma coisa nova, mas não me acredito, devido a questões logísticas. É mais fácil trazerem updates quando regressarem à Europa.

Ah e acho que a Tech3 ainda não ia ter direito a esses updates... Talvez o Miguel tenha mais sorte segundo li numas declarações de um dos responsáveis da KTM.

Back