MotoGP

Fiquei foi desapontado com a diferença para o Zarco e o Espargaro....

Curioso os pilotos KTM...Zarco e Espargaro tiveram quase mesma diferença para com o Mig da que este teve com o colega de equipa...que está a ser uma nódoa....

Agora não sei se a diferença está na mota ou nos pilotos...

É ver o Quartararo e o Morbido vs. Rossi....

A equipa de fábrica tem melhorias na moto e testaram a semana passada em LeMans, tiveram mais ritmo que a Tech3, neste intervalo de 3 semanas.

A equipa de fábrica tem melhorias na moto e testaram a semana passada em LeMans, tiveram mais ritmo que a Tech3, neste intervalo de 3 semanas.
Mas é muita fruta....

Até porque eles não deram um salto na classificação... estão mais ou menos nas mesmas posições...quem retrocedeu foi a Tech3 ..

Prova que a única moto, com o chassi tubular e suspensão WP, nunca será uma moto para um top10, se todos acabarem e se todos tiverem uma corrida normal, nem mesmo com um Stoner, é que a moto não se sobressai em nada.

É um bom exercício de R&D, mas os gajos nem motos de pista têm à venda, talvez seja meretório para o campo do Marketing e Publicidade.

A Ktm elevou o nosso menino, mas tenham paciência, a continuar assim, em 2020 procurava outra moto, para correr em 2021, o Oliveira numa Yamaha, ou Suzuki, fazia seguramente top 10 no mínimo em todas as corridas.

A Ducati já provou que chassi tubular é inconstante e provoca muito understeer, não quer curvar, o mesmo que Zarco disse hã dias, a Ktm quer ir em frente.

Kevin Swantz (parecido), parece que andou a sondar em Austin, pilotos para uma Suzuki Satélite e um dos pilotos foi Oliveira, caso esse que provocou a Ktm a adiantar o contrato para 2020, visto que tinham até ao verão para dar resposta, rumor ou não, vale o que vale.

Li qualquer coisa que estão a pensar criar uma Suzuki satélite e andaram a sondar o MiG, daí talvez a pressa da KTM. Ele que aproveite mais 600 e tal mil garantidos e que em 2021 mande um salto.

2237797f5516be23153e7d6c885aef48.jpg

Bela corrida na primeira classe mas, agora na segunda, uma serie de quedas logo na primeira curva. Red flag com 2 pilotos a ficarem mal tratados..

Ainda vi dois de moto3 a malharem aqui na curva da R3.
De moto2 só vi as quedas no ecrã, bandeira vermelha e logo a corrida reduzida a 15 voltas.

Ianonne de fora, ficou à frente do Miguel nas últimas 2 corridas, nas que o Miguel pontuou, sempre é menos um.

Um 15° era excelente, dado os treinos, desgaste dos pneus, será preocupante.

Esta corrida foi atípica, se nas primeiras corridas os resultados até foram melhores que o esperado, em Jerez foi a quantidade de material novo que tinham à disposição que de certa maneira prejudicou o fim-de-semana, será porventura dar um passo atrás para dar dois em frente nas próximas corridas.

Muito longe das outras KTM e perdeu para o Bradley Smith na última volta...e o que acho ainda pior....a volta mais rápida foi a mais lenta de todos a mais de 1 segundo do Pol....

Acho que foi uma prestação menos boa do Mig...ficar a 21 segundos da melhor KTM em 25 voltas acho que diz tudo....

Muito longe das outras KTM e perdeu para o Bradley Smith na última volta...e o que acho ainda pior....a volta mais rápida foi a mais lenta de todos a mais de 1 segundo do Pol....

Acho que foi uma prestação menos boa do Mig...ficar a 21 segundos da melhor KTM em 25 voltas acho que diz tudo....

E esta leitura que fizeste também é feita por todo o padock...

Problemas na ergonomia na moto e eletrónica durante a 1ª volta (corrida?), na 1ª volta ele disse que ia em 16º, quando na reta interior a moto decidiu sacar cavalo e ele teve de abrandar, para deixar passar 4 motos, vale o que vale, mas até agora foi sem dúvida a pior corrida do Oliveira, desde o 1º momento da FP1.

Bem se os outro pilotos não tivessem caído, ou desistido, nem mesmo a 1ª KTM tinha andamento para os pontos, já que ficaria em 16º, isto disto muito da moto.

Aquela Suzuki está impressionante.

Back