MotoGP

Bem, a Aprilia está integrada no grupo Piaggio, que presumo que seja muito maior e mais poderoso financeiramente do que a ktm. Só não o fazem se não quiserem.

Já agora, existe uma corrente de opinião que afirma que a Piaggio devia ter apostado antes na Guzzi para entrar nas competições, pois a imagem de marca será muito mais forte do que a da Aprilia.

O que é que acham? É que olhando para a gama de motos de estrada da marca não me parece adequado...

Não sei se será assim tão maior que a KTM.
A KTM tem forte presença no TT, e 47% pertence à Bajaj.
Além disso têm relação direta com a Red Bull.

Olhando para as gamas atuais acho que faz muito mais sentido a aposta na Aprilia do que na Guzzi, tendo em conta as gamas de ambas.

A Aprilia esteve quase para ser comprada pela Ducati.

O chefe-mecanico do Pol, vai para o Petrucci e o Cólon? Vai para o Lecuona?

Sabem com quem o Oliveira vai ficar?

Fiquei com ideia de terem falado na despedida do Coulon enquanto chefe mecânico da Tech 3, até fiquei com ideia que se ia reformar.
Mas não sei. Será que acompanha o Miguel para a KTM?

Last edited:
Tenham calma malta, não são só os espanhóis que têm mais que um piloto.

2c8aadd410801fccb0ff90358fceff7b.jpg

Fiquei com ideia de terem falado na despedida do Coulon enquanto chefe mecânico da Tech 3, até fiquei com ideia que se ia reformar.
Mas não sei. Será que acompanha o Miguel para a KTM?
Também percebi mais no sentido de reforma.
O Miguel já deve estar habituado ao pessoal da fábrica, sempre muitos membros na box dele este ano.

O Miller é uma personagem :D

A dizer que foi corrupção o Mig ter ganho porque tem o patrocínio do circuito de Portimão e da Meo :D
Ele disse que era corrupção, porque até a pessoa que lhe entregou o prémio, tinha Oliveira na camisola.

São as camisola que a MEO vende e algumas pessoas estavam a usar, incluindo o dono da Altice.[;)]

casaco-miguel-oliveira-preto-frente-meo.png
casaco-miguel-oliveira-preto-costas-meo.png

t-shirt-miguel-oliveira-preto-frente-meo.png
porta-chaves-motogp-preto-frente-meo.png

Sugiro que ele aproveite a sua veia construtora e faça uma cópia do circuito lá no seu quintal [:D]

Agora a sério, é natural que o homem tenha alguma "azia", mas seria pior se tivesse caído e ficado atrás do MO no campeonato, mas também é verdade que a imprensa procura sempre este tipo de declaração para incendiar.
O homem até pode estar 1h a elogiar o adversário, mas se lá no meio diz uma coisa destas, é nesta que a imprensa vai pegar.

Com o Miguel também aconteceu isso na história da inteligência da Áustria, pegaram somente naquilo para fazer notícias, e acredito que o Pol também tenha ficado sentido.

Quanto ao virem treinar para o Algarve, acho muito bem que o façam, venham todos, tal como vêm também de outras modalidades.

Vejam o caso do Miller, lá no meio da CI fala na corrupção de forma irónica e a imprensa aproveita-se logo disso para garantir algum clickbait.

Vejam o caso do Miller, lá no meio da CI fala na corrupção de forma irónica e a imprensa aproveita-se logo disso para garantir algum clickbait.

A vitoria do MO88 foi a mais dominadora de 2020;

É preciso ter em conta que, nunca a KTM teve algo assim nos 4 anos que leva de MotoGP;

Isto é um claro sinal à navegação;

O Pol deve andar todo roído saber que, caso ficasse, teria a sua chance de ser campeão do mundo... agora essa chance está com o Miguel;

O MO fez me lembrar o Rainey, que também ganhava assim, fugia no inicio, mantinha no meio e geria no fim. Os outros ao tentar dar-lhe caça, destruíam os pneus e fartavam-se de cair ( Schwantz) ...

A vitoria do MO88 foi a mais dominadora de 2020;

É preciso ter em conta que, nunca a KTM teve algo assim nos 4 anos que leva de MotoGP;

Isto é um claro sinal à navegação;

O Pol deve andar todo roído saber que, caso ficasse, teria a sua chance de ser campeão do mundo... agora essa chance está com o Miguel;

O MO fez me lembrar o Rainey, que também ganhava assim, fugia no inicio, mantinha no meio e geria no fim. Os outros ao tentar dar-lhe caça, destruíam os pneus e fartavam-se de cair ( Schwantz) ...

Belos tempos! Adorava a condução do Schwantz! Deixa muitas saudades pela loucura! Ainda hoje é conhecido o seu lema "Glória ou Morte"! Ganhou apenas um campeonato em 93 ou 94, já não me recordo bem!
Já o Rainey era diferente! Era um estratega nato! Também americano, mas menos maluco! Ganhou vários campeonato! O Nosso Falcão pode seguir-lhe o exemplo!!! [:p]

Belos tempos! Adorava a condução do Schwantz! Deixa muitas saudades pela loucura! Ainda hoje é conhecido o seu lema "Glória ou Morte"! Ganhou apenas um campeonato em 93 ou 94, já não me recordo bem!
Já o Rainey era diferente! Era um estratega nato! Também americano, mas menos maluco! Ganhou vários campeonato! O Nosso Falcão pode seguir-lhe o exemplo!!! [:p]

93, e um pouco pela queda do Rainey;

Vi essa corrida em directo, aliás, acompanho o mundia de velocidade desde os meus tenros aninhos, na minha cidade sempre se apanhou a TVE1 e TVE2 que transmitiam o mundial;

Ainda me lembro das corridas de 80cc, eheheh e do Aspar na sua JJCobas nº 55, que na altura era o meu idolo!

O MO fez me lembrar o Rainey...

Vamos com calma...

Porque depois se não ganhar todas as corridas o próximo ano... é uma besta.

Já sabemos que em corrida está tudo no ponto...a melhorar para ser mais constante é a questão dos treinos e as qualis...

Back