MotoGP

Eu já vi uma lista algures em que figura o Lorenzo Salvadore como piloto da Aprilia para 2021. Provavelmente não estaria certa :sh)

Last edited:
Eu já vi uma lista algures em que figura o Lorenzo Salvadore como piloto da Aprilia para 2021. Provavelmente não estaria certa :sh)
Do site do MotoGP: "[FONT=&quot]Aprilia Racing Team Gresini seat alongside Aleix Espargaro is provisionally occupied by Lorenzo Savadori, however, Aprilia have confirmed that Bradley Smith is also signed up for 2021. The Noale factory will choose who Espargaro's teammate will be between [/FONT]Savadori and Smith[FONT=&quot] at the end of winter testing. "[/FONT]

Aposto no Smith na Aprilia para 2021, o Savadori não é suficiente, o Smith tem de aumentar a parada um pouco, em 2015 conseguiu o 6º posto final no campeonato, foi o 1º piloto satélite e teve 2 pódios na Yamaha Tech3, coisa que o Pol não o fez.

A Aprilia teve 6 pilotos, que "recusaram" pilotar por eles, ou porque não quiseram, ou porque não se queriam desvincular das equipas de Moto2, visto que a Aprilia deixou para muito tarde, o preenchimento do lugar, por estarem à espera do Ianonne.

Acho que estão a testar em Jerez, já o protótipo para 2021.

O Quartararo esteve muito forte na 2º corrida.

Pole position, dominou desde o início, volta mais rápida e acabou com uma vantagem de 4,5seg(estava a 7,3s mas baixou o ritmo na última volta).

https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Andalusian_motorcycle_Grand_Prix

https://www.tokyvideo.com/video/andalusian-grand-prix-moto-gp-2020-full-race-hd

Também tinha idéia que esta excelente vitória do Miguel Oliveira não foi a mais dominadora da época. Pessoalmente não gosto de corridas com um domínio tão grande, mas quando esse domínio é exercido pelo Miguel, nesse caso consigo viver bem com isso [:D]

A vitória do Binder na Rep. Checa também foi impressionante. Terminou com mais de 5 seg de vantagem (a maior vantagem de todas as provas de MotoGP desta época) e teve que fazer várias ultrapassagens porque não partiu da pole (saiu do 7º lugar da grelha), o que lhe dá ainda mais mérito.

Last edited:
Também tinha idéia que esta excelente vitória do Miguel Oliveira não foi a mais dominadora da época. Pessoalmente não gosto de corridas com um domínio tão grande, mas quando esse domínio é exercido pelo Miguel, nesse caso consigo viver bem com isso [:D]

A vitória do Binder na Rep. Checa também foi impressionante. Terminou com mais de 5 seg de vantagem e teve que fazer várias ultrapassagens porque não partiu da pole (saiu do 7º lugar da grelha), o que lhe dá ainda mais mérito.
No caso do Binder, tinha um tal de Miguel Oliveira a fazer tempos iguais, nesse gp o Miguel partiu muito de trás.

Este gp do Algarve tinhas o Miguel num mundo á parte.

https://www.record.pt/multimedia/vi...BJFiToYzIwQ9ri8RVQ-XtcUS6PxiVirkkMDI6_-8bx4_I

Pareceram-me bem genuinas as felicitações e alguém a dizer "ele está preparado para a equipa de fábrica" [:D]

Falam do melhor piloto KTM, e para todos sem exceção, o lugar final do campeonato, só interessa se for o de campeão, mas realmente o mais importante, para pilotos e não só, são as vitórias e ele com duas, meteu qualquer piloto KTM no bolso.

Exposição, marketing, valor da marca, bónus tanto para o piloto, como para a marca e equipa, só nestas duas vitórias, o Oliveira deve ter ido buscar em prémio/bónus uns 1.5 milhão, apenas o que ele ganha em 2 anos.

Achei piada o Pol dizer, que hã coisas mais importantes que as vitórias, o quê? Os 3ºs lugares que ele teve? Andar por lá a passear de moto?

Até Stoner hã muitos anos dizia que o mais importante era vencer corridas.

O Hervé sabe bem o que vai perder, apesar de parecer simples e fácil a vitória do Oliveira no AIA, não está ao alcance de muitos que andam ali dentro e o Hervé sabe que tão cedo, poderá não ter a mesma oportunidade, nem mesmo com Petrucci, é muito bom para a Tech3, ter apresentado estes resultados, ainda melhores do que a fábrica, ganharam muito mais credibilidade que já a tinham e mostraram à fábrica que fizeram não só uma escolha certa na equipa, como será uma boa base, para cativar futuros pilotos.

Se Lecuona não conseguir dar o salto, não faltará jovens da Moto2 a querem ir para a KTM Tech3.

Vamos ver em que estado regressa, se é que regressa. Fala-se em mais uma operação em Dezembro. Cheira-me a que aquele braço nunca mais será o mesmo...

Também me parece, 1 ano sem andar de moto (vemos um saudável Lorenzo, que perdeu o ritmo), a ter de recuperar aquele braço a 100%, ainda para mais o braço mais importante, onde tem de ter o feeling apurado, para o acelarador e travagens, tenho as minhas dúvidas que voltaremos a ver o Marquez de antigamente, poderá regressar, mas ser o mesmo será uma tarefa impossível.

Se existir uma 3ª operação, o tempo de recuperação, poderá ser de 6 meses, então 2021 estará em risco, pelo menos meia temporada.

O Ben Spies abandonou devido a nervos danificados no ombro e foi uma queda foleira, o Marquez a regressar e dominar, será muito, muito difícil.

Last edited:
Eu não descartava isso...sobretudo porque o Marquez ganhava com margem...embora não seja o "meu piloto" não gostaria de ter outro caso como o Stoner que foi embora cedo...

Back