Pol Espargaró é, para o seu irmão Aleix, um candidato ao título após se mudar para a Repsol Honda. Aleix culpou Johann Zarco e Miguel Oliveira de causarem quedas do irmão e de o afastarem do que seria, revelou, o título de Pol em 2020.
'Para mim o Pol é, sem dúvida, um claro candidato a ganhar o título, e não é por ser meu irmão. No ano passado mostrou-o na KTM, por isso imaginem o que ele pode fazer com a Honda. Foi para a melhor equipa e terá a melhor moto. O Marc ganhou sempre e o Pol no ano passado só não foi campeão porque o Zarco e o Oliveira o tiraram de pista. Por isso se ele fez o que fez com a KTM, não vejo como não pode ser um candidato evidente na melhor moto. Para mim está entre os quatro principais favoritos', revelou Aleix Espargaró no final do primeiro dia de treinos em Losail, este sábado.
Aleix Espargaró refere-se a duas quedas de Pol em 2020. Em Brno a roda dianteira da Desmosedici de Zarco tocou na RC16 de Pol, acabando o espanhol no chão. Pol acabou por cair também em Spielberg, após contato com Miguel Oliveira. O luso revelou depois que os dados da telemetria mostraram que a queda tinha sido causada pelo espanhol.