MotoGP

Qual é o problema que alguns têm com observações mais que óbvias? Porque neste tópico e quando se trata do Mig...ou se tem dentro da cuequinha uma foto do Mig ou é ódio?

Alguns deven achar que é futebol mesmo... só que isto é mais comportamento de claques...

Independentemente dos problemas da KTM...o Mig tem a tendência a começar de maneira lenta os fds...e está mais que provado na carreira que a velocidade pura numa volta não é o seu forte...mas os pontos e os campeonatos são decididos no Domingo e não numa volta....

Portimão foi uma completa exceção...o Mig tem pautado por fazer corridas sempre a recuperar e em ritmo de corrida deverá ser dos melhores...

Existe é muita gente que não sabe o que é separar as preferências clubísticas...quero dizer....motorizadas...de uma análise racional e sincera...

É como se eu andasse aqui a dizer que quem ousa afirmar que o Rossi já não tem o mesmo ritmo de antes é porque só anda a destilar ódio bla bla bla bla bla....

Repito...vou esperar Domingo e ignorar o resto...

E para quem a cultura geral não é o forte..."Domingo é o dia do Senhor" é uma referência religiosa... não irónica ou de gozo.

Mas para que sequer me dou ao trabalho?

Last edited:
Este circuito do Qatar é uma excepção no campeonato, andar aqui não é sinónimo de andar bem no resto das corridas, infelizmente são duas corridas neste circuito que não é bom para a Ktm, mas é o que temos, é minimizar as perdas neste circuito para atacar nos que são mais fortes.
Mesmo assim aponto para um 8º lugar na corrida.

Não há grande coisa a dizer. Esta corrida vai previsivelmente ser um descalabro em termos de resultado

É ter esperança que esta pista seja mesmo uma excepção assim tão grande e que domingo outras condicionantes ajudem ao resultado

Aponto o top6 para o Oliveira, terá no mínimo de passar à Q2 e ter um arranque melhor do que os outros, ritmo de corrida já sabemos como vão ser as Ducati e Yamaha e pode ser que alguma Honda surpreenda, top6 era o ideal para o campeonato, para não começar muito atrás.

Não há grande coisa a dizer. Esta corrida vai previsivelmente ser um descalabro em termos de resultado

É ter esperança que esta pista seja mesmo uma excepção assim tão grande e que domingo outras condicionantes ajudem ao resultado

Perfeitamente....é esquecer este e o próximo fds. O problema serão "só" os pontos, a que ficará de distância do topo.
Ficar a 35/40 pontos do topo, já será imeeeeenso.:sh)

Calma, uma coisa é a qualificação, outra a corrida. Não estou otimista para a qualificação (creio que a Q1 está fora de questão). É tentar minimizar os estragos na qualificação. Quanto à corrida, acho que o Miguel já nos habituou a boas exibições. Claro que tem de ter moto para isso e esta pista não é favorável às KTM, por isso não espero um grande resultado. Pontuar já seria bom. Um Top 10 seria muito bom. Acho que se deve concentrar em pontuar o máximo possível nestas duas provas no Qatar.

O ano passado, ao fim das 2 primeiras corridas (ambas no circuito de Jerez) o Miguel estava a 42 pontos do 1º (Quartararo) e tinha conseguido um bom 8º lugar na 1ª prova. Mas as KTM e o Miguel mostraram-se muito mais à vontade nesse circuito.

Last edited:
Qual é o problema que alguns têm com observações mais que óbvias? Porque neste tópico e quando se trata do Mig...ou se tem dentro da cuequinha uma foto do Mig ou é ódio?

Alguns deven achar que é futebol mesmo... só que isto é mais comportamento de claques...

Independentemente dos problemas da KTM...o Mig tem a tendência a começar de maneira lenta os fds...e está mais que provado na carreira que a velocidade pura numa volta não é o seu forte...mas os pontos e os campeonatos são decididos no Domingo e não numa volta....

Portimão foi uma completa exceção...o Mig tem pautado por fazer corridas sempre a recuperar e em ritmo de corrida deverá ser dos melhores...

Existe é muita gente que não sabe o que é separar as preferências clubísticas...quero dizer....motorizadas...de uma análise racional e sincera...

É como se eu andasse aqui a dizer que quem ousa afirmar que o Rossi já não tem o mesmo ritmo de antes é porque só anda a destilar ódio bla bla bla bla bla....

Repito...vou esperar Domingo e ignorar o resto...

E para quem a cultura geral não é o forte..."Domingo é o dia do Senhor" é uma referência religiosa... não irónica ou de gozo.

Mas para que sequer me dou ao trabalho?
Acho que a parte do ódio, não era para ti...

Acabou a FP4, o Miguel Oliveira ficou com 4º tempo (1:54,487) [;)] Viñales fez o melhor tempo, seguido do Zarco e do Quartararo.

Ficou em 5º na Q1. Penso que fez o que podia. Aliás fez a sua melhor volta, com tempo inferior ao segundo 54 (1:53,915). Lembro que a sua mehor volta em condições de qualificação era 1:54,756, obtida na FP2.

As outras KTM ficaram todas lá para trás. Apenas o rookie Savadori em Aprilia ficou atrás dessas KTM.

Last edited:
Amanhã é tentar acabar no top 10.
A diferença de andamento da KTM é gritante para as restantes.

Vão ser duas corridas muito complicadas para a KTM.

161929543_10159886840755769_2557492448233682503_o.jpg

Back