MotoGP

Eu por acaso, acho perfeitamente possivel, pois em corrida nota-se bem mais as dificuldades da pista para os pilotos e o MO é o rei desta pista, uma volta é para meninos.[:D] Se não cair ou tiver problemas tecnicos, acredito num podio.
Não tenho dúvidas que nesta pista o Miguel é muito bom. Mas tem que ter moto à altura. Vamos ver, espero estar redondamente enganado e que amanhã o Miguel possa nos brindar com uma excelente corrida.

É o melhor piloto nesta pista, como provou claramente o ano passado. Mas em desportos motorizados o piloto só representa uma parte da equação, e muitas vezes não é a mais preponderante..

É o melhor piloto nesta pista, como provou claramente o ano passado. Mas em desportos motorizados o piloto só representa uma parte da equação, e muitas vezes não é a mais preponderante..

O ano passado foi o melhor piloto nesta pista, sem dúvida. Dominou o fim-de-semana, fez a Pole Position e liderou a corrida de fio a pavio, com uma exibição de encher o olho. Mas, o ano passado, esta pista era novidade para muitos pilotos. O Miguel tinha claramente alguma vantagem ainda que isso não lhe tire o mérito, como é óbvio. A ajudar à festa, a KTM era uma das motos mais competitivas no final do campeonato.

Este ano, essa vantagem de conhecer bem a pista já não será tão grande face à concorrência. A somar a isso, o Miguel está a conduzir uma moto que (nesta altura) se tem mostrado a menos capaz a lidar com os pneumáticos. Estamos agora a perceber que o problema não tinha a ver apenas com a falta de adaptação das KTM ao circuito do Qatar. O problema persiste mesmo num circuito onde, no ano passado, a moto, foi extremamente eficaz. Hoje ficou provado que a moto está mais lenta que o ano passado (é só comparar, p.ex., os tempos do Binder do ano passado com os deste ano).

Ainda assim, a qualificação é uma coisa e a prova é outra. Apesar de todas as condicionantes o Miguel poderá fazer uma boa corrida. Mas não estou à espera uma classificação no Top 5.

Última edição:
Eu amanhã não espero milagres, seria excelente acabar no pódio, mas nem nisso estou optimista, o Oliveira parte de 10º, as outras Ktm estão nas posições 15º, 18º e 19º...

Depois vamos ver se consegue acabar a corrida, hoje na tentativa de andar mais rápido, ir buscar o que a moto não tem, caiu.
Veremos se na corrida com a ansia de querer chegar aos lugares cimeiros, não cai no caminho.

EzMKdsbUUA0cXs9

Nem sei o que esperar para amanhã.

Não estando a atirar areia para os olhos de ninguém é notória neste momento a dificuldade das KTM, provavelmente a pior mota que lá anda. Assim não é fácil

E se amanhã a experiência do Miguel na pista vai colmatar a coisa e provavelmente correndo tudo bem é para um Top 6, as próximas corridas vão ser muito muito difíceis

A corrida vai-se definir na partida, se o MO tiver o mesmo arranque que no Qatar, acredito num Top 5.
O Quartararo penso que amanhã não vai dar hipótese, o homem está a andar nas horas.

Mau desempenho hoje no Wup (17º). Será que se está a ressentir das mazelas que tem, devido à queda de ontem? Binder e Petrucci fizeram bem melhor (9º e 10º). Miller e Mir mostraram-se muito à vontade, tal como o Quartararo.

Marquez, está com notórias dificuldades físicas (fez apenas 4 voltas para não forçar). Há muito boa gente a sugerir que ele não vai conseguir aguentar as 25 voltas da prova. O Nakagami, depois da violenta queda que sofreu, lá voltou a sentar-se na Honda. Fez ainda umas voltas com um pace interessante (para quem mal aguenta estar em pé) mas regressou à boxe visivelmente queixoso com dores. Provavelmente não vai correr mais logo à tarde. Está difícil a vida nas boxes da Honda.

Mau desempenho hoje no Wup (17º). Será que se está a ressentir das mazelas que tem, devido à queda de ontem? Binder e Petrucci fizeram bem melhor (9º e 10º). Miller e Mir mostraram-se muito à vontade, tal como o Quartararo.

Marquez, está com notórias dificuldades físicas (fez apenas 4 voltas para não forçar). Há muito boa gente a sugerir que ele não vai conseguir aguentar as 25 voltas da prova. O Nakagami, depois da violenta queda que sofreu, lá voltou a sentar-se na Honda. Fez ainda umas voltas com um pace interessante (para quem mal aguenta estar em pé) mas regressou à boxe visivelmente queixoso com dores. Provavelmente não vai correr mais logo à tarde. Está difícil a vida nas boxes da Honda.

Na Sport tv estavam a dizer que esteve a testar um set up radicalmente diferente, para tentarem usar o pneu dianteiro médio.

Eu não acompanhei pela Sport TV. Vi num canal estrangeiro. Não tinha essa indicação de que esteve a testar um setup diferente. Se assim foi, está visto que o Setup diferente não resultou.

O que eu ouvi foi que a grande maioria irá saír com médios à frente e atrás (a KTM poderá ser uma excepção), que esta pista de Portimão não é tão exigente com os pneus como a pista de Doha e que não deverão haver problemas de sobreaquecimento dos penumáticos como se verificou no Qatar (isto dito por um responsável da Michelin).

Voltar
Superior