MotoGP

Epá! Não percebo este campeonato, então o Morbidelli com uma mota de há 2 anos arranca de segundo??? Que andam a fazer os outros? Já nem falo da Yamaha.
Se calhar o Miguel devia ir buscar a mota do ano passado.

Eu não percebo é o que o Rossi anda lá a fazer neste momento, é triste não perceber que o nosso tempo já passou.

Está a tirar lugar a um piloto mais jovem, e pior que isso, o colega de equipa tem uma moto com 2 anos de atraso no desenvolvimento... é muito injusto.

Eu não percebo é o que o Rossi anda lá a fazer neste momento, é triste não perceber que o nosso tempo já passou.

Está a tirar lugar a um piloto mais jovem, e pior que isso, o colega de equipa tem uma moto com 2 anos de atraso no desenvolvimento... é muito injusto.

Já nem dava pela presença do Rossi, não se vê, é bem verdade o que dizes.[;)]

É obvio que o Miguel está á a passar um mau bocado, tambem é obvio que ele não é uma Marc Marquez, mas é um piloto top 10, capaz de ganhar em qualquer pista, e em qualquer altura, ele não desaprendeu!

Haja um minimo de racionalidade e bom senso para saber esperar. A KTM de 2021 está ainda longe da máquina de 2020

Posso desculpar tudo mas não gosto que ele fique atrás do colega que tem menos experiência que ele... amanhã é que conta mas tem de apurar o passo...

Assim não pode ser.

O Binder um ano na KTM Oficial e mais esta temporada...o MO tem esta temporada!
Portanto menos experiência...é relativa!

Eu fico sempre fdd, qdo o MO fica atrás do colega...mas atenção que a KTM é a marca que menos evoluiu, em relação à época anterior.
Esta é a primeira vez que o BB fica mais á frente na qualificação...e estamos na 4ª Corrida.
Qualificação MO 3 BB 1
Corrida (claro falta a de hoje) MO 1 BB 2...e isto é que conta!:mad:

Brad Binder bem mais rápido que o Miguel Oliveira no WarmUp de hoje.

O Brad fez o 4º melhor tempo (1:37,972) atrás do Zarco, Viñales e Quartararo. O Miguel foi apenas 13º, com um tempo de 1:38,354.

Corrida de Moto3 começou às 10h. Para já, muito interessante, como sempre. Já contou com duas quedas importantes (McPhee e Rodrigo, que liderava).

Que corrida!!! Espetacular apr:)

Este míudo Acosta (apenas 16 anos) é um génio. Não tenho dúvidas que está aqui um sucessor do Marc Marquez. A ultrapassagem na curva 6, na última volta, é sublime, divinal.

Na ùltima curva da corrida caíram 3 pilotos que lutavam por um lugar no pódium, devido a um erro do turco Oncü (que implicou igualmente a queda do Masia e, por tabela, do Binder). Mas o Acosta, que estava a ser pressionado manteve-se sereno e não deu hipóteses. Muito boa técnica de condução do Acosta e uma capacidade de manter a trajetória em curva impressionante. Domínio absoluto da moto.

De notar que a 1 volta e meia do fim, o Acosta teve um percalço que por pouco não deu em queda. Mas recompôs-se e na última volta deu uma recital de condução. Brilhante!

Já agora, estavam a dizer na emissão que nunca ninguém na história da motociclismo conseguiu 4 pódiums nas primeiras 4 corridas da carreira.

Last edited:
O Binder um ano na KTM Oficial e mais esta temporada...o MO tem esta temporada!
Portanto menos experiência...é relativa!

Eu fico sempre fdd, qdo o MO fica atrás do colega...mas atenção que a KTM é a marca que menos evoluiu, em relação à época anterior.
Esta é a primeira vez que o BB fica mais á frente na qualificação...e estamos na 4ª Corrida.
Qualificação MO 3 BB 1
Corrida (claro falta a de hoje) MO 1 BB 2...e isto é que conta!:mad:
O Binder tem 1 ano de experiência no MotoGp (sem contar com este) o Mig tem 2 (sem contar com este) e isso a que me refiro quando falo de experiência...

Não falo de duração do contrato.

Grande corrida das Ducati! Isto pode ser um "game changer". As Ducati conseguirem superar as Yamaha em Jerez é obra. Muito positivo para a marca italiana.

Ainda não se sabe o que levou à quebra de andamento do Quartararo que dominou a corrida à vontade até meio da corrida. Depois foi sempre a descer até ao 13º lugar.

Excelente vitória do Miller (bem que precisava) e ótima prestação também do Bagnaia e do Morbidelli (o que este rapaz faz com uma Yamaha de 2019 é de louvar). As KTM estiveram lá para trás, que parece ser, atualmente, o seu lugar natural no pelotão. O Miguel ficou em 11º, o Binder caíu 2 (!!) vezes e desistiu. Marquez ficou em 9º.

Com este resultado o Quartararo perdeu a lidernça do campeonato para o Bagnaia. A concorrência que se cuide, as Ducati estão a dar cartas.

Uma nota, foi pena o Alexi Espargaró não ter arrisca a ultrapassagem a Quartararo, perdeu completamente o o andamento e comboio. Seria mais um excelente fim de semana para a Aprilia!

Ha rumores que Rossi vai montar a sua equipa com a Ducati e com L. Marini e Morbi como pilotos, seria excelente!

Não consegui ver a corrida.
Vou cancelar a Sport TV e pagar a subscrição da própria Moto GP

Que coisa estranha aquilo do Quartaro. Parecia estar em agonia no final da corrida, sentado na cadeira nem o capacete tirava.

Bem, Quartararo a abusar do ritmo no inicio da corrida, pagou caro, pneus ficaram nas últimas.

Ducati a fazer uma dobradinha numa pista onde isso era quase impensável.

Yamaha que se vá encher de moscas, Morbidelli a fazer milagres com o material que tem à disposição, espero que mude de marca para o ano, bem que a Yamaha merece que ele bata com a porta, eles que contratem algum reformado...

Oliveira a levar a Ktm até ao fim, que é o que a moto dá...

Que coisa estranha aquilo do Quartaro. Parecia estar em agonia no final da corrida, sentado na cadeira nem o capacete tirava.

Na emissão que eu segui estavam a colocar da hipótese de ele ter estar com algum problema no braço direito. Não sei se isto tem algum fundamento :confused:

A questão dos pneus parece-me mais verosímil, ainda que a quebra de performance tenha sido demasiado abrupta e evidente.

Last edited:
Back