MotoGP

Não achei nada bom para o desporto o que o Zarco fez. Uma coisa é serem a mesma equipa e haver ordens internas, outra é entre equipas diferentes! Havendo oportunidade tem de ultrapassar.

è facíl falar de fora, mas se estivessemos no lugar dele a receber um cheque gordinho e o patrão nos pedisse para fazer X, se calhar faziamos X.

Zarco à parte É preciso ver que a Ducati já torrou uns 600-700 milhões de euros neste desporto, e só tem um campeonato do Mundo ganho há 15 anos atrás. Não é a melhor coisa para o desporto, mas compreendo que o façam, e no lugar egoista da Ducati foi um erro deixar o Bastianini ganhar a última prova.

É que se a Ducati não ganha o campeonato por 5 pontos, não somos nós que no final do ano (são os Tardozzis, Ciabattis, etc,) temos de estar em frente com Claudio Domenicalli, Audi, e acionistas que andam lá a enterrar dinheiro.

Nós como fãs não é bonito, queremos ver o melhor a vencer, mas nestes desportos que envolvem um grande investimento, ás vezes temos de perceber que no lugar deles faziamos igual ou "pior".

Ainda assim acho que durante umas voltas ele não tentou passar, mas pro fim da corrida ele legitimamente ficou sem pneus e perdeu o ritmo do Bagnaia, por isso mesmo sem ordens, acho que ia ficar no lugar que estava.

A Ducati deu a mão ao Zarco num período extremamente sensível na sua carreira. Diria que se nao fosse pelo fabricante, já estaria reformado do motogp há algum tempo.

Sendo que já não é propriamente um garoto, acredito que esse factor lhe tenha passado pela cabeça.

O Zarco está a ganhar na casa dos 2 milhões de euros por ano em salário (fora patrocínios que advém da sua presença na classe mais prestigiada de motociclismo), é complicado negar ao patrão se ele te pedir alguma coisa [:D]

De que forma é que a Ducati pediu/exigiu ao Zarco que não atacasse o Bagnaia?
Não têm rádios, e do que vi, vi a equipa do Zarco numa passagem, a dar sinal ao piloto para dar gás.

Se o Miller não cedeu o lugar dele, porque raio tem o Zarco de faze-lo......o Chicho(pai do Lorenzo) demonstrou ontem que com os tempos que ele vinha fazendo, era bem capaz de ganhar a corrida, nunca ganhou uma corrida e assim se vai manter.

Se o Miller não cedeu o lugar dele, porque raio tem o Zarco de faze-lo......o Chicho(pai do Lorenzo) demonstrou ontem que com os tempos que ele vinha fazendo, era bem capaz de ganhar a corrida, nunca ganhou uma corrida e assim se vai manter.

O Miller não cedeu o lugar porque o Peco não vinha suficientemente perto, se não não tenho dúvidas que o Miller não ia dificultar a vida ao Peco.

Ficou sem pneus? Não é o que parece das suas declarações:

MotoGP

Na ótica do piloto e da equipa, nem que fiquem sem pneus, vão dizer que não ficaram, para pedir o bonus do terceiro lugar à Ducati.

Mas nas últimas 3-4 voltas o Zarco parece que perdeu um bocado a corda o Bagnaia e ficou demasiado à mercê do Marc, mas também pode ter sido ele que preferiu ficar mais pra trás e não rodar tão perto.

310058658_10161086924125769_4057434102593806391_n.jpg

Estava a ouvir/ver o podcast de F1 do carnoline TV, e eles dão uma achega ao MotoGP. Chamou-me em especial à atenção, e entristeceu-me a ver o que foi dito ao minuto 6:53. Até a malta da F1 que pouco segue o MotoGP, se apercebe da toxicidade doente dos adeptos portugueses de MotoGP. O que ele está a dizer é verdade.

https://youtu.be/KoJVNFdYBM4?t=413

Já não chega o Miguel ser português, e consequentemente menos atrativo a nivel de mercados, ainda tem de levar com os "bullies" que se afirmam como fãs.

Estava a ouvir/ver o podcast de F1 do carnoline TV, e eles dão uma achega ao MotoGP. Chamou-me em especial à atenção, e entristeceu-me a ver o que foi dito ao minuto 6:53. Até a malta da F1 que pouco segue o MotoGP, se apercebe da toxicidade doente dos adeptos portugueses de MotoGP. O que ele está a dizer é verdade.

Já não chega o Miguel ser português, e consequentemente menos atrativo a nivel de mercados, ainda tem de levar com os "bullies" que se afirmam como fãs.
Vi hoje a corrida, porque estive fora do País, e agora vim aqui ler os posts escritos desde Domingo.
Dos "haters" habituais, nem um comentário...

Última edição:

O adepto Português tem a sua característica, e não é só no MotoGP.
É em quase tudo, principalmente no desporto.

Ora é cego, ora é crítico, faz parte...mas não me parece que seja só em Portugal. No entanto no nosso país há sim uma grande falta de desportivismo (principalmente para com o adversário) e de cultura desportiva.

Não me parece que o Miguel sofra mais que outros...veja-se Ronaldo, clubes de futebol...

Agora uma coisa é certa: o Miguel tem MUITOS mais fãs e suporte, que haters. E isso é que interessa.
Como disse o user allstarfabio, a internet dá é muita voz a quem se pouco deveria notar em termos de representatividade, mas é o que é...com isso pode o Miguel bem.

Não fazia ideia de que tinha ocorrido um acidente grave nas WorldSPP300 em Portimão neste fim‑de‑semana, infelizmente mais uma fatalidade, desta vez num circuito nosso.

Victor Steeman não resistiu aos ferimentos sofridos pelo acidente que sofreu este fim de semana na prova de WorldSPP300 em Portimão.

Fe0mIVrWAAMIQRi

Ora é cego, ora é crítico, faz parte...mas não me parece que seja só em Portugal. No entanto no nosso país há sim uma grande falta de desportivismo (principalmente para com o adversário) e de cultura desportiva.

Não é o Miguel, é mais a equipa... E estar a comparar o Miguel ao futebol é exatamente o que seria evitável.

E não, não é como nos outros... Vai ao facebook por exemplo das outras equipas e vê se vês a quantidade de ressabiados que vês na KTM, O facebook da KTM está contaminado com este lixo. Conta lá quantos apoiantes do Binder estão lá a bater no Miguel Oliveira. Os únicos que aparecem é a queixar-se da toxicidade dos adeptos tugas. E a África do sul tem 5 ou 6x mais população que nós, se eles fossem iguais, só se devia ver posts de sul africanos a enchovalhar.... mas não, é a Tuguette com os vicios da bola.

sg98oY9.jpg
mcOwke6.jpg

Ah.. espera... Afinal existe outra equipa que também já está a ser raidada...

8iawgga.jpg

...mas é a Aprilia, já foram pra lá os tugas todos ainda nem o Miguel corre.... Pro ano se as coisas não correrem bem, já vão pra lá destilar ódio como de costume...

O MotoGP (e o mundo das corridas no geral) é um exercisio de Marketing. A Redbull vende latas de sumo, a Pramac vende máquinas de CNC, as marcas investem dinheiro no desporto para promover a sua imagem. Ter adeptos ressabiados a fazer raides de destilamento de ódio num dos meios de comunicação mais importantes certamente não vai ajudar num dia que estiverem indecisos entre escolher um piloto ou outro. Ninguém gosta de lidar com Bullies.

Estes "apoiantes" não se apercebem que com este fanatismo tóxico estão é a prejudicar o Miguel e a prejudicar a sua imagem dentro das equipas e dos media.

Também não percebo como a malta se dá ao trabalho de ir ler comentários de Facebook.

Nos dias de hoje é infinitamente mais provável do que lerem comentários num forum... de carros...

É verdade que facebooks e instagrams outlet de informação deprimente, mas é o que se usa hoje em dia, é onde os olhos estão, e isso é o que importa para as marcas, e obviamente isso conta também para a atratividade de um piloto. O Ricciardo não é dos pilotos mais bem pagos da grelha só pela sua qualidade da condução.

Voltar
Superior