(...)
É pena dizermos isto, mas o capacete do Miguel facilmente é o mais feio de grelha, nunca me senti minimamente tentado por comprar uma réplica.
Nem do Miguel, nem de outro piloto actual.
Os designs são todos umas barafundas e não se conseguem distinguir uns dos outros...
Longe vão os tempos de capacetes réplica com designs bonitos: Mamola, Lawson, Doohan, Rayney Schwantz , (O pepsi, que o do ovo era horrivel), Cadalora, Kocinski.... Depois já uma fase mais gráfica, havia os do Russell, do Harada, o do Reggiani... Depois vieram os do Rossi, e a coisa começou a descambar. No entanto todos os desenhos do Aldo Drudi, mantém um traço ainda algo característico, não são uma amálgama de efeitos gráficos e de riscalhada sem sentido.
Depois tens também as formas dos capacetes, que com quele funil aerodinâmino, ainda os deixa mais horriveis. Eu não era capaz de comprar um Shoei por exemplo, nem um Shark, porque os acho com umas formas horriveis. Nisto louvo a Arai, que para mim, tem as formas mais bonitas de todas.
Eu não consigo distinguir qualquer réplica de piloto actual, ao passo que aqueles que mencionei, reconheço-os numa fração de segundos...