Diamondplus
Well-known member
Um detalhe, se o Marquez falhar o próximo GP por lesão, a punição que levou (2 long laps) desaparece... não vai ter de cumpri-la caso corra depois no 3º GP por exemplo.
Parece que nada mudou em relação à organização desde que fui ver a F1 há uns anos... Já era tempo de melhorarem.Quando o marquez passou de boleia na acelera junto ao público, houve lá alguns que até a grade roeram.
Em relação ao autódromo e à organização, começa a ser difícil adjectivar a desgraça. Aliás, na minha opinião tem piorado até, e mesmo com facilidade no bilhete e acesso privilegiado, muito dificilmente lá coloco de novo os pés. Com menos de meia casa, o desespero de pessoas ao sol, horas, em filas para poder comprar uma água ou usar a casa de banho.
Parece que nada mudou em relação à organização desde que fui ver a F1 há uns anos... Já era tempo de melhorarem.
As Ktm é que são caso de estudo, ainda não percebi muito bem o que esperar delas.
Durante as sessões de treino, qualificação e Sprint só o Miller andava nos primeiros lugares, depois na corrida o Binder faz uma grande recuperação e acaba na frente do Miller...
Vai ser uma dupla de pilotos interessante de seguir.
Um detalhe, se o Marquez falhar o próximo GP por lesão, a punição que levou (2 long laps) desaparece... não vai ter de cumpri-la caso corra depois no 3º GP por exemplo.
E vai mesmo ficar de fora... operação à mão.
Podia ser para sempre! para bem dele e dos outros pilotos!
Ninguém lhe retira a genialidade ou o que já fez, mas continua a ser um puro suicida! Se forem ver o historial de acidentes causados e sofridos... mete medo! Para quem ainda tiver dúvidas... que veja a quantidade de quedas, intervenções cirúrgicas, lesões...
Toda a gente sabe que o MotoGP é uma competição e há riscos, mas também há regras e princípios, mas parece que não são iguais para todos!!!
Já agora, o facto do maioral da Dorna, Carmelo Ezpeleta, ser espanhol ajuda a explicar a forma leviana como o MM foi punido.
E vai mesmo ficar de fora... operação à mão.
Andam todos a falar do Marquez, mas no ano passado o Oliveira também foi abalroado em Portimão, pelo Lecuona, que andava numa Ktm satélite, nestes casos ainda é pior, porque pertencem à mesma marca.
Então neste momento já são 3 os pilotos de fora do GP da Argentina:
Pol, Bastianini e Marquez.
Quando o marquez passou de boleia na acelera junto ao público, houve lá alguns que até a grade roeram.
Em relação ao autódromo e à organização, começa a ser difícil adjectivar a desgraça. Aliás, na minha opinião tem piorado até, e mesmo com facilidade no bilhete e acesso privilegiado, muito dificilmente lá coloco de novo os pés. Com menos de meia casa, o desespero de pessoas ao sol, horas, em filas para poder comprar uma água ou usar a casa de banho.
Crl para o Marquéz, queimado do caraças, está explicado como gahou 6 títulos, vai muito além dos limites, c@gando e andando para os restantes. E quem é que haveria de atingir? O Oliveira claro, a "jogar em casa" e com boas hipóteses de conseguir a vitória, o que não se prevê que venha a acontecer muitas vezes ao longo da temporada, pois está numa equipa satélite que não deverá andar a lutar por vitórias.
Azar.. É assim a vida, é aceitar, agradecer que não se aleijou a sério, e continuar forte.
Quais as dificuldades que sentiste?
Eu tenho as minhas críticas, mas são comuns neste tipo de eventos. É muita gente e claro que o ideia é não haver filas. Mas há sempre.
Eu cheguei de carro as 8h hava pouca fila a chegar, e parei sem dificuldades.
Uma passeio de 25min a pé até à bancada, nas calmas. Havia 0 fila para entrar.
Depois tentei beber café, só havia uma barraca de café com 1 funcionária. Tinha uns 20min de fila. Mas lá consegui. (Já agora 1.70€ o café!)
Para o almoço é preciso jogar com as horas. Fui as 11h45 para a fila tinha 5 pessoas a frente, comprei tudo o que queria e as 11h50 estava sentado a comer.
Depois tentei foi ir comprar um gelado, mas não me safei. Como o café, só havia 1 barraca, e a fila era enorme.
Para a casa de banho, fui 3x no tempo que lá estive e nunca esperei. Foi chegar e já está.
Quanto ao Sol, já se sabe como é com a meteorologia nestes eventos. Já apanhei desde chuva torrencial (imola 2021...) até sol abrasador (10x pior que ontem). É levar águas numa mochila, protector solar, boné e eventualmente um chapéu de chuva pequeno para fazer sombra.
Havia malta com escaldões brutais. Eu mesmo como factor 30 e meti 5x, ainda me queimei um pouco.
No fim a saida da bancada foi rapida, o passeio a pé também.
Só no parque é que foi chato. 1h sem mexer, depois 30min para fazer 10metros. E por fim desisti da saida onde estava e mudei para outro e sai em 15min.
Também tive azar que a saida do parque que estava na fila tinha um policia que só deixava sair 5 ou 6 carros de cada vez. Enquanto outros deixavam sair aos 30/40 de cada vez.