MotoGP

Eu diria que, atendendo ao facto de o Miguel partir da 15ª posição da grelha, um resultado dentro do Top10 já seria satisfatório.

Era giro, a ktm com 2 flops nas motas principais, e mais giro era darem uma ducati qualquer de 3ª ou 4ª equipa ao binder e ele acabar as corridas sempre à frente dos dois.

O Miller e Marc Márquez são flops? [:)]

Quanto ao Miller ainda dou o desconto, relativamente ao Márquez parece-me das coisas mais absurdas que ouvi. Goste-se ou não da personagem, o facto é que o homem farta-se de ganhar de todas as formas e mais algumas...

​​​​​​Eu devo ser dos poucos que acho que a KTM não é tão má como a pintam....pelo menos não é tão má como a Honda, nem tão boa como a Ducati, mas andará na média com a Aprilia e Yamaha, com pontos fortes e fracos como tem sido demonstrado desde há uns anos a esta parte.

Parece-me pior jogado o Acosta querer ir para a Honda. O puto até pode ser muito bom, mas cheira-me que seria mais um a levar um banho de humildade ao chegar à categoria máxima.
​​​​​​​Nos últimos anos a Moto GP tem dado um salto brutal em termos de aerodinâmica+aerodinâmica+aerodinâmica... não basta só ter talento.

Mais uma boa corrida, a de Moto2. Grande luta entre Arbolino e Acosta até ao fim. Na última volta o espanhol finalmente conseguiu ultrapassar o italiano e cortar a meta em 1º. Muita emoção e um final feliz para o espanhol.

Last edited:
Passou-se algo, ou alguem percebeu porque é que o MO não fez mais uma volta, logo a seguir a bandeira amarela quando tinha ainda tempo para passar pela meta amtes da sessão acabar?...

Outro piloto caiu à frente dele, por sinal o colega de equipa.

Vamos ver como corre o arranque. Mais para a frente há pilotos com fracas condições físicas como o Martin e o AMarquez.

Nao estando o Marc em pista sempre são mais seguras as lutas no pelotão.[:)]

Ufa, este P5 sabe a pódio.
Do pouco que se viu do Miguel parece ter feito uma corrida com muita cabecinha para não ir ao tapete. Pareceu-me confortável sempre na roda do da frente. Se estivesse com mau andamento ia sempre a perder.
Rins muito bem, nunca pensei que conseguisse com uma Honda.

Incrível! Grande vitória do Rins e da Honda. Quem diria?

Grande prova também do "nosso" Miguel. De 15º para 5º, muito bom. Fabulosa a ultrapassagem nos "Esses", tal como a que o Rins fez no Sprint de ontem. Parece estar a adaptar-se bem à Aprília. Acabou logo atrás do Viñales e com folga para o 6º (Bezzecchi). Marini e Quartararo completaram o Top3.

Bagnaia foi a grande desilusão. Tinha tudo para ganhar, mas a pressão do Rins (que nunca ficou muito para trás) pode ter tido influência na queda que sofreu. Se calhar não necessitava de forçar tanto o andamento.

Last edited:
Excelente corrida do Rins.

Todo o fim de semana do Miguel foi excelente tendo em conta o contexto de regresso. Gostei bastante.

Acho que há 3 pilotos a destacar, Rins, Viñales e Oliveira.

Por pouco o Binder não levava o Oliveira, um pouco antes de ter caído... se ele não levanta a mota e segue em frente, ia ao charco e levava o MO com ele.

Excelente corrida, para ganhar é preciso acabar acima de tudo, muitos pilotos a exagerarem e a caírem, mais uma vez algumas Ducati a eliminarem-se mutuamente, desta vez o Martin com o A. Marquez.

Rins e o Marquez têm uma apetência especial por este circuito.

Oliveira a fazer uma grande corrida neste regresso, com prestações destas a Aprilia vai ser um trampolim para voos maiores no futuro.

Já se pode afirmar que as Ducati são boas em todos os circuitos, com tantas motos da marca na grelha, só muito dificilmente o próximo campeão não andará de Ducati.

Para animar ainda mais isto, temos 2 candidatos ao título praticamente com zero pontos, o Marquez e o Bastianini.

Incrível fds de Rins, dá que pensar, será que as performances do Marquez nesta pista se deviam a mota? [:D]​​​​​​

Muito bem o Miguel, a fazer duas provas muito consistentes.

​​​​​​Muito se falou de Portimão e há motivos óbvios para isso, mas esta pista não deve agradar a ninguém.

5º lugar na pista que o Miguel menos gosta do campeonato, depois de ter partido de 15º e do regresso, mesmo com as quedas, à frente dele, parece-me muito bom!

Grande Rins!! Quem diria!

Back