MotoGP

Também fiquei contente pelo Rins;

Fiquei ainda mais contente pela corrida do Miguel. Pela primeira vez, desde há muito tempo que faz uma corrida sempre em crescendo.
Com a ktm dos ultimos tempos, a partir do meio da corrida era sempre a descer, e ontem conseguiu manter-se sempre competitivo.
Por pouco o descerebrado do Binder não o atira ao chão.
A sensação de que, se qualificasse melhor, poderia aspirar a algo mais voltou ontem.

Foi um fds engraçado. Vibrei imenso ontem ao ver a corrida, mas terminarem apenas 13 pilotos é dose!

Quanto ao Falcão... temos piloto! Esteve francamente bem e o 5.º lugar de ontem, como alguém acima escreveu, quase soube a pódio!

Também fiquei contente pelo Rins;

Fiquei ainda mais contente pela corrida do Miguel. Pela primeira vez, desde há muito tempo que faz uma corrida sempre em crescendo.
Com a ktm dos ultimos tempos, a partir do meio da corrida era sempre a descer, e ontem conseguiu manter-se sempre competitivo.
Por pouco o descerebrado do Binder não o atira ao chão.
A sensação de que, se qualificasse melhor, poderia aspirar a algo mais voltou ontem.

É por aí, mas se a corrida do Miguel foi em crescendo as KTM continuaram iguais ao ano anterior, a decair ao longo da corrida até irem ao chão.

Este então queixa-se com uma mota perfeita de mais 😂

https://www.motorcyclesports.net/pt/...qlyPWJJ8Dud9VU

Sou só eu que não acho o Bagnaia um piloto assim tão topo quanto isso? É bom, sem dúvida, mas não o poria ao nível de um Quartararo, por exemplo, muito menos do Márquez.
acredito mais que o Bastianini possa ter mais estaleca de campeão, ou mesmo o Martin. Mas é tudo muito equilibrado.

Quanto ao Rins, acho-o um dos pilotos mais "injustiçados", sobretudo em comparação com o Mir, por exemplo.

​​​​​​

Sou só eu que não acho o Bagnaia um piloto assim tão topo quanto isso? É bom, sem dúvida, mas não o poria ao nível de um Quartararo, por exemplo, muito menos do Márquez.
acredito mais que o Bastianini possa ter mais estaleca de campeão, ou mesmo o Martin. Mas é tudo muito equilibrado.

Quanto ao Rins, acho-o um dos pilotos mais "injustiçados", sobretudo em comparação com o Mir, por exemplo.

​​​​​​

Acho o Bagnaia muito parecido ao Sainz, a pressão deita-o abaixo, ele é bom, mas na pressão erra muito.
Não dava nada pelo RIns, mas o final do ano passado e esta corrida estão a mudar a minha forma de o ver.

O que ele está a dizer é que a mota não lhe dá feedback. Não consegue perceber se já está no limite ou não. É uma questão de sensibilidade, ou falta dela.

Tem enormes qualidades ciclisticas mas não consegue perceber quando elas acabam.

O que ele está a dizer é que a mota não lhe dá feedback. Não consegue perceber se já está no limite ou não. É uma questão de sensibilidade, ou falta dela.

Tem enormes qualidades ciclisticas mas não consegue perceber quando elas acabam.

Imaginem o Miguel dizer uma coisa destas…

DESCULPAS 😁

Acho o Bagnaia muito parecido ao Sainz, a pressão deita-o abaixo, ele é bom, mas na pressão erra muito.
Não dava nada pelo RIns, mas o final do ano passado e esta corrida estão a mudar a minha forma de o ver.

É uma boa comparação. Mas por acaso, ao contrário de muita gente que critica forte o Sainz, até o acho um bom piloto e que"vai levando água ao seu moinho", apesar de menos talentoso que o Leclerc.

O Rins sempre foi mostrando isto em certos momentos (no COTA é sempre forte), e foi dos poucos pilotos capazes de vencer o Márquez quando estava no auge.
Tem tido alguns momentos menos bons, mas quando as coisas se proporcionam, aparece. E já tem várias vitórias.

Mas foi sempre um bocado posto atrás do Mir, tudo bem, o Mir foi campeão em 2020, mas tem até à data uma vitória na categoria máxima. é bom e regular (ganhou assim um título) mas prefiro os pilotos que sacam coelhos da cartola.

Pois, eu também acho o Sainz um bom piloto, acho é que cede facilmente sob pressão, mas pode ser apenas impressão minha.

O Miller e Marc Márquez são flops? [:)]

Quanto ao Miller ainda dou o desconto, relativamente ao Márquez parece-me das coisas mais absurdas que ouvi. Goste-se ou não da personagem, o facto é que o homem farta-se de ganhar de todas as formas e mais algumas...

.

O miller está na classe GP há 8 anos, teve a melhor mota do pelotão durante duas épocas e tem 3 corridas ganhas no total.

O marquez não ganha uma corrida desde 2021, acredito que uma jogada dessas da KTM seria um flop porque, na minha opinião, o homem já não consegue.

Excelente GP!!
Muito bem o Mig, claramente benificia quando é o piloto principal de uma equipa, seja ela de fábrica ou satélite, pelo apoio que deve receber. Foi assim na Tech3, e parece estar a ser na RNF. Mota capaz, competitiva.
Com muito boas condições para poder ser o sucessor do Aleix, quando este se retirar.

O Bagnaia é um piloto certo, correto, e tendo a melhor mota...faz maravilhas. Mas de facto sob pressão, acusa algo, pese embora a excelente recuperação que fez a época passada, quando percebeu que bastava dar tempo ao tempo, que a superioridade da mota ia fazer a sua parte.

O que não seria se fosse o nosso Mig naquela mota.
Se tivesse mais mercado e tivesse ido para a Pramac ou Gresini, podiamos sonhar com o Mig a acabar na Ducati de fábrica. Mas se acabar na Aprilia, não ficará mal servido. A mostrar-me bem melhor que Bezzechis, Zarcos, Digianantonios, Nakagamis, Pols, etc...

Pena pena o MM ter abalrroado o Mig em Portimão, e impedido que tivesse corrido à chuva na Argentina. Hoje se calhar tínhamos uma muito boa classificação.

Excelente GP!!
Muito bem o Mig, claramente benificia quando é o piloto principal de uma equipa, seja ela de fábrica ou satélite, pelo apoio que deve receber. Foi assim na Tech3, e parece estar a ser na RNF. Mota capaz, competitiva.
Com muito boas condições para poder ser o sucessor do Aleix, quando este se retirar.

O Bagnaia é um piloto certo, correto, e tendo a melhor mota...faz maravilhas. Mas de facto sob pressão, acusa algo, pese embora a excelente recuperação que fez a época passada, quando percebeu que bastava dar tempo ao tempo, que a superioridade da mota ia fazer a sua parte.

O que não seria se fosse o nosso Mig naquela mota.
Se tivesse mais mercado e tivesse ido para a Pramac ou Gresini, podiamos sonhar com o Mig a acabar na Ducati de fábrica. Mas se acabar na Aprilia, não ficará mal servido. A mostrar-me bem melhor que Bezzechis, Zarcos, Digianantonios, Nakagamis, Pols, etc...

Pena pena o MM ter abalrroado o Mig em Portimão, e impedido que tivesse corrido à chuva na Argentina. Hoje se calhar tínhamos uma muito boa classificação.

Eu acho que ele fez bem em escolher a Aprilia. Claramente a moto tem potencial e nota-se que ele encaixa lá muito bem. A equipa parece ter uma organização em termos de estrutura mais próxima dos pilotos e mais acessível. Mais humana se assim quisermos chamar.
​​​​​​

Por sua vez a Ducati está sobrelotada. Tem o Peco, tem o Bastianini e tem o Martin, não estou a ver o Miguel a passar à frente de qualquer um destes 3.
Depois tem o Bezzecchi, tem o Marini e tem o Zarco. Qualquer um deles é bom piloto, os dois primeiros são jovens, italianos e com potencial. O Zarco é um caso um pouco à parte, experiente e um osso duro de roer, mas que estranhamente nunca ganhou uma corrida...
Agora têm o Alex Marquez que também não é mau. Não é o irmão, mas tem também um certa dose de loucura que nos faz colar ao ecrã.
Acho que só o Giananananantonio anda lá a mais!

O problema da Ducati é que aquilo é uma "fábrica" onde o piloto pouco importa: ou se adapta, ou gira a tombola e vem outro para o lugar.
Depois sendo a Ducati a referência neste momento, qualquer jovem piloto e campeão nas camadas jovens ficará a salivar por um contrato com a Ducati, na volta leva um camião de euros atrás, e neste momento há um conjunto de jovens muito competitivo e de qualidade.

Pois...fenómeno curioso.
A Honda anda mesmo focada cada vez mais noutra coisa qualquer...estranho ainda fazer um Civic Type-R.

Marquez continua de fora no próximo GP em Espanha.

Estranho, ele fracturou o 1º metacarpo, julgava que seria o menos importante para guiar uma moto, mas afinal se calhar não.

Back