MotoGP

Muito bem as Aprilia, com as 4 motos na Q2 (2º, 3º ,9º e 10º tempos). 👌

Marc Marquez com o melhor tempo (1:45.801 e o único abaixo do segundo 46). Em pistas com sentido anti-horário é muito difícil bater o espanhol.

Surpreendente o 8º tempo da LCR Honda do J. Zarco 😲

Desilusão das KTM e das Ducati VR46 e oficial do Bastianini. A Yamaha tb teve uma sessão para esquecer (apenas 19º e 20º tempos).

O final da sessão foi condicionado pelas bandeiras amarelas, devido à queda do Miller.

Só vi os últimos 5 minutos do practice e nem me apercebi do Zarco em 8o! Incrível mesmo!
Dizem que o asfalto não está em grandes condições e está a afectar alguns pilotos.

Boa prova do Miguel, sendo a melhor Aprília por larga margem e terminando num sólido 5º lugar.

Marc Marquez, num nível completamente à parte de toda a concorrência, venceu e convenceu.

Jorge Martin foir 2º e Acosta 3º. Bagnaia apenas conseguiu um 9º lugar (1 ponto) e foi inclusive ultrapassado por um brilhante Quartararo que terminou num belíssimo (para a Yamaha) 8º lugar.

Referência ainda para o 4º lugar do Alex Marquez, para a bela recuperação do Enea Bastianini até ao 7º lugar e para desilusão das Aprília oficiais.

Last edited:
Que Quali e Sprint! MM muito rápido! 👏
MO com um bom resultado.
Ducati oficial completamente perdida 😂 Ainda bem que vão banir o ride height device. Quando alguma coisa falha é um perigo.

Last edited:
Basicamente quem anda bem à chuva anda bem neste asfalto. Está sem aderência nenhuma. O Miguel se não comete o erro era menino para ir ao pódio se conseguisse passar cedo o Morbideli.

GWZCXspW0AIOHLb
.

Filha da puta de sorte, sempre que as coisas se orientam mais ou menos para correr melhor, lá se volta a desfazer tudo.

Esse alex marquez tem tanto de cismado como de burro.

Foi pena o Miguel ter saído de prova tão cedo. Estava curioso para ver como a sua Aprilia iria se comportar nesta corrida longa.

MM, como era de esperar, voltou a não dar hipóteses à concorrência. Jorge Martin tb a fazer uma corrida solitária, acabou em 2º e consolidou a liderança no campeonato, uma vez que a desistência do Bagnaia (envolvido num acidente com o Alex Marquez) fez o italiano saír da Aragón com zero pontos.

Acosta, uma vez mais , a ser o melhor das KTM's e a conseguir um belíssimo 3º lugar (ainda que à custa da desistência do Bagnaia e do Alex Marquez).

Quanto ao incidente, entre A. Marquez e o Bagnaia, parece-me a mim que o Alex podia ter evitado o Bagnaia mas quis "forçar a barra". Não digo que a culpa seja apenas do espanhol mas, na minha opinião, o Bagnaia é o menos culpado e, a atribuir culpa a um dos pilotos, teria que ser ao Alex.

As Aprilia estiveram "ausentes" deste GP.

Last edited:
Nada fácil avaliar o acidente.
As imagens vistas de cima parecem não isentar totalmente o Peco.

Nada fácil?

Então mas o Alex não falha a entrada da curva e sai da trajectória?

O Bagnaia aproveita (obvio!) e quando está a ultrapassar leva com o Alex na parte de trás da sua moto...

Super simples de verificar e aplicar uma penalização ao espanhol...

Back