MotoGP

Vocês estão um bocadinho desfasados nos rumores.
Marini renovou para 2026 pelo que vi de relance hoje, o Moreira tem proposta da Honda para ir para a LCR um ano e dois para a HCR.
Também se dizia que o Chantra não voltava mais este ano e que o Takaki o ia substituir até ao fim do ano. Mas com a lesão deste já não sei.
E também se fala em acabar com o projecto Idemitsu, daí o Moreira ter a porta aberta na LCR.
Eu vejo o Miguel continuar na Pramac e o Miller subir para o lugar do Rins. Para 2027 é que me parece que acabou.

Que aproveite a paragem e recupere a forma física.
Dizem que contratou um psicólogo, e ainda bem que o fez...para tentar recuperar a confiança, motivação, agressividade.

(...)

Desde Austria 2021 que o Miguel nunca mais foi o mesmo...

Lembro-me bem do Morbidelli em Valencia, ainda no Moto2: " Ia super tranquilo até vi no quadro Oliveira... , aí vi que estava bem f0#i#0" - Este era o Miguel antes de Austria 2021.

De certeza que não havia um pilloto no grid (exepto o Marquez) que não o temesse...

Sempre se qualificou mal, mas transcendia-se nas corridas, era sempre dos que mais ganhava posições. Tinha até piada vê-lo subir sempre essa montanha em corrida,

mas de repente parece que ficou com medo... não mete a roda... encolhe-se...

Custa-me vê-lo corrida atrás de corrida a arrastar-se, quando em tempos roçava a glória.

Se ele chegar à conclusão que já não vai conseguir recuperar o que antes tinha, pois, terá de se sujeitar à evolução natural das coisas.

Lembro-me bem dessas declarações. E o MO só não apanhou o Morbidelli nessa corrida, porque depois de recuperar vários segundos, rebentou com os pneus.
Mesmo já na classe raínha, fez coisas admiráveis.

Depois veio a KTM de fábrica, e ainda fez coisas bonitas...mas tudo começou lentamente a mudar.
E a partir daí foi uma travessia triste de descida constante, seja de performance, seja de decisões.

Lembro-me bem dessas declarações. E o MO só não apanhou o Morbidelli nessa corrida, porque depois de recuperar vários segundos, rebentou com os pneus.
Mesmo já na classe raínha, fez coisas admiráveis.

Depois veio a KTM de fábrica, e ainda fez coisas bonitas...mas tudo começou lentamente a mudar.
E a partir daí foi uma travessia triste de descida constante, seja de performance, seja de decisões.

Não estamos a falar da mesma corrida, nem sei de que corrida estás a falar..

O Miguel apanhou Morbidelli, passou-o, e depois lhe deu um calendário;

Nesse ano, o Miguel venceu as ultimas 3 corridas de Moto2 (ano do título do Morbidelli);

No ano seguinte foi o título do Bagnaia de Moto2, ano em que o Miguel deveria ter ganho o título...

Gwnwmk2W8AEURO3

.

Não estamos a falar da mesma corrida, nem sei de que corrida estás a falar..

O Miguel apanhou Morbidelli, passou-o, e depois lhe deu um calendário;

Nesse ano, o Miguel venceu as ultimas 3 corridas de Moto2 (ano do título do Morbidelli);

No ano seguinte foi o título do Bagnaia de Moto2, ano em que o Miguel deveria ter ganho o título...

Então falamos de corridas diferentes nessa mesma época.
Houve uma em que o Morbidelli ia na frente, acabando por ganhar, e o MO saiu mais atrás e acaba em 2º lugar.

E na entrevista do fim, o Morbidelli confessa que, quando viu o nome do MO na placa sendo o piloto em 2º lugar, pensou "oh shit, ele vai-me apanhar".

O que se passou foi que o MO chegou ao 2º lugar sensivelmente a meio da corrida, quando o Morbidelli já ia uns bons 2 a 3 segundos à frente. E como era costume ao MO, foi recuperando distância, até estar a apenas a algumas décimas...sendo notório nas duas últimas voltas que o MO desistiu de tentar apanhar o italiano, pois já não tinha pneus e preferiu (e bem) não arriscar.

Então falamos de corridas diferentes nessa mesma época.
Houve uma em que o Morbidelli ia na frente, acabando por ganhar, e o MO saiu mais atrás e acaba em 2º lugar.

E na entrevista do fim, o Morbidelli confessa que, quando viu o nome do MO na placa sendo o piloto em 2º lugar, pensou "oh shit, ele vai-me apanhar".

O que se passou foi que o MO chegou ao 2º lugar sensivelmente a meio da corrida, quando o Morbidelli já ia uns bons 2 a 3 segundos à frente. E como era costume ao MO, foi recuperando distância, até estar a apenas a algumas décimas...sendo notório nas duas últimas voltas que o MO desistiu de tentar apanhar o italiano, pois já não tinha pneus e preferiu (e bem) não arriscar.

Ok.

Estás a falar da corrida de Sachenring, e eu estou a falar da corrida de Valência.

Timing excelente para a compra, mesmo antes da Liberty começar a aportar valor.

A escolha do Gunther é que é algo duvidosa. Preferia outro embora acredite que a respetiva personalidade funcione melhor no
motogp do que na F1.

A Yamaha não pode desistir o resto da época e a próxima, e focar-se apenas na nova mota para 2027 com o novo regulamento? [:D]

Que bela corrida, esta na Austria!

Corridaço do F. Aldeguer com ultrapassagens fabulosas ao Acosta (sobretudo esta) e ao Bezzechi, terminando num excelente 2º lugar, Só não deu mesmo para apanhar o Marquez.

Como já disse no início desta época, este está a ser um campeonato algo monótono face ao domínio esperado do Marc Marquez. Juntar o melhor piloto à melhor moto só poderia dar nesta monotonia quanto ao vencedor deste campeonato.

Boa prova do Bezzechi, mostrando que a Aprília está em crescendo, isto numa pista que não é nada favorável à Apríla.

Para a KTM, que tb me parece estar em crescendo, esta corrida teve um sabor amargo ma vez que não conseguiu o tão almejado e esperado lugar no podium em "sua" casa. Ainda assim, Acosta, Bastiannini e Binder estiveram muito bem (4º, 5º e 7º, respectivamente).

A Honda tb tem vindo a mostrar progressos e já a vemos com regularidade no Top10. Nesta corrida Joan Mir acabou em 6º. Que pena a Honda não ter conseguido segurar o Marquez. Com esta nova Honda e o talento do Marquez, este campeonato estaria com certeza a ser bem mais interessante.

Por último, a Yamaha. Que desilusão! Os quatro pilotos da marca ficaram nos 4 últimos lugares. Demasiado mau. Se não fosse a desistência do Di Giannantonio já mesmo no fim, nenhum teria pontuado. Quartararo marcou 1 ponto, seguido do Rins, do Oliveira e em último ficou o Miller.

Mas o campeonato ainda poderia estar pior. O MM nem sempre faz pole (7 de 13), tem maus arranques e/ou início de corrida, às vezes comete erros e por isso tem de se esforçar para chegar a 1º.

Yamaha foi péssima nesta pista.

Sprint:
11º Quartararo
16º Rins
17º JM
18º MO

Corrida:
15º Quartararo
16º Rins
17º MO
18º JM​

Alguém há 6 meses atrás, achou que ir para a Yamaha era um grande projeto.
Era óbvio para muitos que era um risco enorme, infelizmente o MO e papá acharam diferente, foram dos poucos achar boa ideia.

Entre linhas, o Viegas já deu a entender que o escolha da Pramac é o Miller.
99% de certeza que esta fora, não vejo outra hipótese no motogp.
Visto que correram rumores que o Miguel até recusou a oferta da Ducati para WSBK, deve deixar mesmo as motas.

Back