MotoGP

Enfim...tudo aponta para que saia pela porta pequeníssima...como acabou por fazer merecer pelo seu percurso dos últimos anos, mais do que previsto.
Uma pena.

O papá que vá agora bater à porta de tudo o que seja equipa e competição.

11º Qua
12º Oli
15º JMiller
16º Rins

21º Bag

j4q9fcpsrcnf1.png

Resta esperar uma reviravolta no paddock.
Sai Bagnaia e vai para a Yamaha, despedem Rins, sobe o Alex à Ducati de fábrica, o Martin à Gresini, e o MO à Aprilia de fábrica.
Resta sonhar.

Boa sprint do Miguel hoje, sempre a crescer, pena falhar o ponto na última volta.
O Aldeguer fez mais uma das suas, desta vez calhou ao Bezz vamos lá ver se com sequelas ou não também.

Resta esperar uma reviravolta no paddock.
Sai Bagnaia e vai para a Yamaha, despedem Rins, sobe o Alex à Ducati de fábrica, o Martin à Gresini, e o MO à Aprilia de fábrica.
Resta sonhar.

Se é para sonhar, com essa reviravolta até bastava manter o Martin na Aprilia (que já disse que ficava para a próxima época) e seguia o MO para a Gresini [:cool:].

Aldeguer mais uma vez com muita sede ao pote, mas quer a queda dele quer a queda do Alex começaram ainda com as motas com muito pouca inclinação... pista mesmo com pouca aderência.

Se é para sonhar, com essa reviravolta até bastava manter o Martin na Aprilia (que já disse que ficava para a próxima época) e seguia o MO para a Gresini [:cool:].

Ele disse que fica, ou seja, que não cancela o contrato unilateralmente.
A vontade dele ficar não é nenhuma, e suponho que da marca será cada vez menos, por ter um piloto caro, sem vontade de lá estar, e ainda em (longa) recuperação, que deveria ser o cabeça de cartaz, mas neste momento está muitos furos abaixo o Bez.

Não me admirava que se sentassem à mesa e seguissem caminhos diferentes.

A Gresini não quer o MO...se quisesse já tinha ido quando o papá lá o foi oferecer.

Ele disse que fica, ou seja, que não cancela o contrato unilateralmente.
A vontade dele ficar não é nenhuma, e suponho que da marca será cada vez menos, por ter um piloto caro, sem vontade de lá estar, e ainda em (longa) recuperação, que deveria ser o cabeça de cartaz, mas neste momento está muitos furos abaixo o Bez.

Não me admirava que se sentassem à mesa e seguissem caminhos diferentes.

A Gresini não quer o MO...se quisesse já tinha ido quando o papá lá o foi oferecer.

Foi um sonho, tal como o teu, só isso.

Até me espanta que tu, há tanto tempo a desdenhar o rapaz, agora tenhas sonhos desses.

Foi um sonho, tal como o teu, só isso.

Até me espanta que tu, há tanto tempo a desdenhar o rapaz, agora tenhas sonhos desses.

Estás enganado meu caro.
Chateia-me imenso a falta de performance, as escolhas estranhas que só na cabeça de alguns eram boas, os tiques de prima dona, os amuos, e as constantes referências às fraldas. O ter sido empurrado para baixo pela KTM, não desejado pela Gresini e agora "despedido" da Pramac, isso o comprova. E chateava-me porque estava em caminho quase óbvio de perder mota...como se aparentemente vai confirmar. Nada disto é desdenhar.

O que por isso não invalida que eu o ache um piloto de excelente qualidade, que o é quando tem a cabeça no lugar, e que independentemente de tudo, queria muito continuar a tê-lo na categoria.

Resta esperar um volte face.
Fala-se que o Zarco pode abraçar um desafio na Honda WSBK. O que abriria um lugar.
Veremos no que dá isto do Martin, e esperar.

A Yamaha podia era mandar o Rins embora….que se o Miguel está a ter uma má temporada….ele então….

O MO tem um contrato 1+1, cláusula que a Pramac ativou.
O Rins tem contrato.

Não me parece que a Yamaha avance para algo radical, a não ser que surja algo grande, como um Pecco ou outro de renome.

Estás enganado meu caro.
Chateia-me imenso a falta de performance, as escolhas estranhas que só na cabeça de alguns eram boas, os tiques de prima dona, os amuos, e as constantes referências às fraldas. O ter sido empurrado para baixo pela KTM, não desejado pela Gresini e agora "despedido" da Pramac, isso o comprova. E chateava-me porque estava em caminho quase óbvio de perder mota...como se aparentemente vai confirmar. Nada disto é desdenhar.

O que por isso não invalida que eu o ache um piloto de excelente qualidade, que o é quando tem a cabeça no lugar, e que independentemente de tudo, queria muito continuar a tê-lo na categoria.

Fala-se que o Zarco pode abraçar um desafio na Honda WSBK. O que abriria um lugar.

Convém estar mais atento, o Zarco já renovou até fim de 2027 e o Moreira está garantido na LCR, já houve o anúncio do Chantra para a equipa de fábrica da Honda para o WSBK.

Estás enganado meu caro.

Ok, tens razão.

Eu leio os teu últimos posts por este tasco e só imagino o que seria se desdenhasses.

EDIT: como referiu o allstarfabio aí em cima, de momento não há lugares no MotoGP.

Convém estar mais atento, o Zarco já renovou até fim de 2027 e o Moreira está garantido na LCR, já houve o anúncio do Chantra para a equipa de fábrica da Honda para o WSBK.

Obrigado pelo uptade, mas eu não disse que algo ia acontecer, sim que podíamos sonhar. As probabilidades são efetivamente baixas.

O contrato do Zarco é com a Honda. O que significa que se entre ele e Honda chegarem à conclusão que pode ser mais útil em outro posto, assim será...o mesmo com Chantra. Se bem que acredito que com a Honda as hipóteses sejam quase nulas.

Entretanto, poderão haver mais jogadas de paddock.
Especulando apenas, o Pecco em rota de colisão com a Ducati, só lhe falta tentar partir o motor como fez o Viñales.
O Alex quer muito a equipa de fábrica, o MM idem para o irmão.
Ser público que o Martin não abandona unilateralmente a Aprilia, não significa que continue, se abra um lugar numa Ducati, tentará tudo para ir.
A falta de competitividade da KTM para o Acosta poder lutar por títulos, já veio a terreno.
O Viñales tanto luta por pódiums, como não sai do fundo da tabela.

...

Enfim...terem lugar, não quer dizer que tudo fique como está. Mas sim, as probabilidades do MO poder ficar, são baixíssimas, próximas de nulas.

Anda aqui pessoal muito distráido. As equipas para 2026 do MotoGP já estão definidas!

Infelizmente o M. Oliveira está fora da MotoGP. Restam-lhe 2 hipóteses: ir para as SBK ou ser piloto de testes de MotoGP Parece-me mais inclinado para as SBK devido ao seu desejo de continuar a competir. Há ainda uma 3ª hipótese, embora remota: a 2ª Honda LCR (o único lugar que ainda não anunciado oficialmente).

A questão começou com a contratação do Razgatlioglu por parte da Yamaha, para a Pramac. A partir desse momento, a dúvida sempre foi qual seria o companheiro de equipe do turco. Claro que houve muita especulação e muitos cenários foram idealizados. Mas a realidade era Miller (que tinha contrato apenas até final deste ano) ou Oliveira, um deles teria que saír da Pramac. A Yamaha optou por renovar com o Miller em detrimento de manter o Miguel por mais um ano.

Quando a Yamaha decidiu - o anúncio oficial foi feito este fim-de-semana - já praticamente não havia lugares disponíveis na MotoGP: todas as vagas já tinham sido acertadas/acordadas, excepto uma.

Eu acho que o Miguel é um piloto com talento para figurar na elite da MotoGP. Mais talento que alguns que lá andam. Mas o seu contrato de 2 anos afinal era apenas uma contrato de 1+1 o que, devido ao seu infortúnio no início da época, se veio a revelar um problema a partir do momento em que a Yamaha anunciou a contratação do Toprak. Se virmos bem, depois de tanta especulação e falatório, no line-up para 2026, continua tudo na mesma excepto a entrada do turco e eventualmente do Moreira (o único que ainda não vi confirmação oficial, mas que parece ser uma certeza).

Quanto à corrida de hoje, o Miguel obteve um honroso 9º lugar, tendo sido o 2º melhor piloto com uma Yamaha.

Corrida exemplar do Alex que não deu hipóteses ao irmão Marc (2º), aliás como já ontem havia acontecido até à sua queda a 4 voltas do fim, quando liderava destacado.

Menção especial para 3º lugar do Bastianini (KTM) que bateu claramente o Acosta (4º) e para o 5º lugar do Quartararo e o 6º lugar do Ogura

Last edited:
Back