MotoGP

Ontem tinha preparado um texto e quando fui colocá-lo a minha net foi abaixo[8b].

De qualquer modo aqui fica um pequeno apontamento.

Moto2: gostei do que vi desta categoria. Promete disputas animadas.

MotoGP: Foi uma corrida interessante, com incerteza até ao fim. Foi pena a queda de Stoner. Quanto a mim houve três surpresas nesta corrida: a Honda com Dovizioso que tinha uma saída de curva/entrada na recta da meta absolutamente demoníaca e terminou no lugar mais baixo do pódioapr:); Hayden e a sua Ducati que nesta corrida parece ter demonstrado que a época passada não será para repetir terminando no 4º posto e; Ben Spies, o rookie que chegou, viu e venceu nas Superbike realizou uma bela corrida completando a sua primeira corrida à frente de pilotos como Dani Pedrosa, Colin Edwards etc., no quinto lugarapr:).

Por fim, uma palavra para a prestação de Jorge Lorenzo que parecia resignado devido à sua condição física (a recuperar de lesão na mão) na primeira parte da corrida mas que foi aumentando gradualmente o andamento e num par de curvas passou de 4º para o 2º lugar finalapr:).

Com a queda de Stoner quem beneficiou foi o Valentino Rossi que tinha todas as condições para vencer. Teve de suar pois só nas últimas 8 voltas conseguiu construir uma vantagem confortável de 4 segundos sobre o trio que o perseguia, sendo que terminou com 1s de vantagem sobre Lorenzo.

Espero que a prestação da Honda se mantenha (pelo menos a do Dovizioso) e que o Hayden assim continue para animar estar temporada de 2010apr:).

Caiu logo no inicio da corrida (4 ou 5 volta acho eu), e nem filmaram a queda.

Rossi começou com o pé direito apr:)[:cool:], mas fiquei surpreendido pelo andamento das Honda (Dovizioso) e do Hayden. O sacana do Lorenzo ([:D]) ainda conseguiu ficar em 2º.

Pequena correcção: Hayden = Ducati[;)]

Cpts e Viagens Seguras[;)].

À velocidade da Honda de certeza não é estranha a contratação do gaijo da Ducati. A Ducati sempre foi uma das motas mais rápidas.
As Hondas tiravam um bilhete na recta da meta como eu nunca vi...

O que achei estranho foi as dificuldades do Pedrosa no acerto da ciclísitca, mas depois disseram que ele só começou a trabalhar com a Ohlins no princípio do ano enquanto que o Dovisioso já tinha mudado de Showa para Ohlins na época passada. Isto porque a Honda sempre foi uma das motas mais estáveis.

Mas o que de facto me surprendeu foi a prestação foi Hayden. Não tinha dado um tostão furado por ele...

Achei estranho o Stoner cair, ainda por cima já tinha alguma vantagem e não tinha ninguém a pressionar (não esquecer que a alcunha dele já foi o "Rolling Stoner" [:D]).

Desconfio que o Rossi andou a poupar pneus e motor (o número de motores é limitado este ano) e quando se viu pressionado facilmente criou alguma vantagem, se bem que não tinha andamento para o Stoner.

Mais uma palavra para o Marco Melandri que não percebo muito bem o que se passa naquela cabeça. Nunca se encontrou com a passagem das 2T para as 4T e é um piloto que simpatizo não sei porquê.

À velocidade da Honda de certeza não é estranha a contratação do gaijo da Ducati. A Ducati sempre foi uma das motas mais rápidas.

O que achei estranho foi as dificuldades do Pedrosa no acerto da ciclísitca, mas depois disseram que ele só começou a trabalhar com a Ohlins no princípio do ano enquanto que o Dovisioso já tinha mudado de Showa para Ohlins na época passada. Isto porque a Honda sempre foi uma das motas mais estáveis.

Mas o que de facto me surprendeu foi a prestação foi Hayden. Não tinha dado um tostão furado por ele...

Achei estranho o Stoner cair, ainda por cima já tinha alguma vantagem e não tinha ninguém a pressionar (não esquecer que a alcunha dele já foi o "Rolling Stoner" [:D]).

Desconfio que o Rossi andou a poupar pneus e motor (o número de motores é limitado este ano) e quando se viu pressionado facilmente criou alguma vantagem, se bem que não tinha andamento para o Stoner.

Mais uma palavra para o Marco Melandri que não percebo muito bem o que se passa naquela cabeça. Nunca se encontrou com a passagem das 2T para as 4T e é um piloto que simpatizo não sei porquê.

Em relação ao Melandri, ou enganaste-te, ou percebi mal.

O Melandri nas 2T, foi nas categorias inferiores (125/250 no qual foi campeão), ele apenas entrou para as Motogp (1000cc) em 2004, para a Yamaha satélite como companheiro do Checa e no ano a seguir (2005), foi VICE-CAMPEÃO, á frente de Hayden, mas a 130 pontos [:D] do REI, na mesma equipa onde se encontra agora.

Talvez o problema dele, é como foi com o do Tamada, perdeu a confiança e não consegue ou não sabe como ganha-la outra vez...

Foi realmente incrível assistir ao disparo da RC212V quando atrás de si estava uma Ducati que não a conseguia acompanhar:eek:.

Foi impressionante ver como a moto do Pedrosa abanava na recta da meta aquando dos treinos livres. Os tipos são loucos para andar de "punho trancado" numa moto que em plena recta vai aos "Ss"[:D].

(...)

Veremos como serão as próximas prestações do Hayden embora deva ser frustrante ver o Lorenzo passar pelo Hayden e pelo Dovizioso com uma grande facilidade quando rodou tranquilamente atrás deles uma série de tempo:(.

O Stoner já se fartou de ganhar no Qatar e terá resolvido dar a vez a outro[:D].

Alguém sabe qual será o tal problema de saúde do Stoner sobre o qual tanto se especula?

Cá para mim é falta de pulmão para aguentar aquela "bicha" [:D]
Estou na brincadeira, mas aquela mota necessita de um kit de unhas asério, gostava de ver o Rossi naquele cavalo de pau [;)]

Alguém sabe qual será o tal problema de saúde do Stoner sobre o qual tanto se especula?

Segundo consta o organismo dele não tolera a Lactose.

Na época passada esteve bastante debilitado ficando inclusive de fora durante algumas provas pois não se sentia bem. A Ducati é que não gostou. Após ter alterado a sua dieta alimentar parece ter ficado a 100%.

Mais impressionante foi o Rossi ter ganho com a mota mais lenta (em recta) de TODAS!

a pista ñ é só rectas [;)][;)]

Mas foi um bom começo, deu para surpreender e entreter com os acontecimentos todos que se foram desenrolando. [kiss]

E sim as Hondas em recta, ai mãe, parecem rocket´s! Então nas últimas voltas, foi onde se notou isso completamente... A ducati perdeu o 3º lugar por casa disso...

a pista ñ é só rectas [;)][;)]

Mas foi um bom começo, deu para surpreender e entreter com os acontecimentos todos que se foram desenrolando. [kiss]

E sim as Hondas em recta, ai mãe, parecem rocket´s! Então nas últimas voltas, foi onde se notou isso completamente... A ducati perdeu o 3º lugar por casa disso...

Eu sei. [;)]

Também sei que provavelmente foi propositado, retirar alguma saúde em altas para melhorar baixos e medios regimes, e aproveitar o miolo do ciruito.

Mas não deixa de ser surpreendente a mota dele ter sido a mais lenta de todas.

Eu sei. [;)]

Também sei que provavelmente foi propositado, retirar alguma saúde em altas para melhorar baixos e medios regimes, e aproveitar o miolo do ciruito.

Mas não deixa de ser surpreendente a mota dele ter sido a mais lenta de todas.

Também fiquei surpreso pelo mesmo. Mas isso só demonstra que ele tem unhas e que a mota deve tar mais equilibrada, retirando alguma velocidade de ponta.

Notou-se que a Honda era passada nas curvas, e que só conseguia ir buscar novamente o "orgulho" na recta da meta. Notou-se isso, na luta com a Ducati.

Gostava que esta noticia até fosse verdade, Rossi para o ano na Ducati e Stoner na Honda (mas acredito mais nesta parte final).

Site italiano diz que Stoner já assinou pela Honda

O site italiano Sportmediaset noticia hoje que Casey Stoner já assinou um acordo com a Honda para a próxima época do MotoGP. O antigo campeão do mundo é um desejo de Livio Suppo, actual responsável de marketing da equipa japonesa e até 2009 'team manager' de Stoner na Ducati.
09b821c2.jpeg

Suppo desmentiria o acordo mais tarde a outro site italiano, GPone.com, mas lá diz o velho ditado que 'não há fumo sem fogo'...

Curiosamente, o Sportmediaset também refere que a Ducati ofereceu imediatamente um contrato de dois anos a Valentino Rossi, dando um prazo até à corrida de Mugello (6 de Junho) para receber uma resposta do astro italiano.

Fonte: AS

Bombshell!! Casey Stoner signs with Honda! UPDATED

casey_stoner_01.jpg

Casey Stoner has signed with Honda HRC and will be riding for the Japanese manufacturer next season. This bombshell comes straight from Italian news website Sportmediaset and confirms the gossip that Livio Suppo was avidly trying to take Casey Stoner away from Ducati.
According to the Italians, Casey Stoner was not happy that Marlboro tried to sign Jorge Lorenzo last year when the Australian went on his three race sickness hiatus and that Honda has not been exactly jumping with joy with Dani Pedrosa especially after his hard and public criticisms, before his second place podium in Jerez.
Sportmediaset is also reporting that Ducati knowing that Stoner was leaving, immediately offered Valentino Rossi a two year contract with them. The two year contract also contains certain options that should appeal to the work ethics and independent attitude of the 9 times World Champion. Rossi has to the Mugello race in June to decide if he wants to ride for Borgo Panigale.

Rossi na pole [:cool:], seguido de Lorenzo e Pedrosa. O Hayden com um tempo muito próximo do Stoner.

Parece-me que vai ser uma corrida só a três, mas vai ser duro sem dúvida.

Acabou por ganhar o "malandro" [:D] do Lorenzo, vamos ver se o Rossi dá já a resposta agora em Itália.
Mais um queda logo no inicio do Stoner, para ele o campeonato acabou já aqui, já está a mais de 50 pontos do primeiro classificado.
O Pedrosa novamente a perder muito ritmo na parte final da corrida (última volta), e a ser passado pelo Dovizioso e Hayden.

Voltar
Superior