MotoGP

Bom, e lá aconteceu a explosão que já se podia prever com os acontecimentos anteriores.

A história de o Marquez ter caído com uma patada ou duas deixa-me extremas dúvidas, no entanto isso interessa pouco, o Rossi perdeu a cabeça e tem de ser penalizado por isso, a pena foi leve para o que devia ter sido..

Uma palavrinha para o Marquez, que belo cerdo, para utilizar a lingua do individuo que este gajo me saiu, confesso que até à pouco tempo apoiava o rapaz. Nunca tinha visto nada assim em muitos anos a ver corridas motorizadas um gajo que num desporto ao mais alto nível, se rende a uma agenda própria de prejudicar à descarada um candidato ao titulo para ajudar um outro que nem sequer é da própria equipa por, presumem-se, birrinhas de criança. Este gajo ou tem 10 anos de idade mental ou é um atrasado mental total e completo.
Fiquei totalmente estupefacto com o que se estava a passar.

Outra palavrinha para a honda, até que ponto ninguém vai dedicar duas palavrinhas (internas claro) a um gajo que usa material e fundos da equipa para prejudicar gratuitamente a um terceiro não lutando desta forma pela melhor classificação possível.

O Lorenzo some e segue o establecimento fiel da sua reputação, é um individuo de um baixo nível impressionante. Face a tudo o que se passou, que de forma clara e concisa o benificiou, se fosse alguém com 2 dedos de testa tinha era de enfiar a viola no saco e estar calado no cantinho dele, mas não, consegue mais uma vez adicionar o seu tão gracioso grunhido de fundo ninguém sabe bem porquê com atitudes excretáveis mas que coadunam perfeitamente com o seu perfil.

Enfim, o Rossi perdeu a cabeça e devia ter sido fortemente penalizado por isso, mas pior ainda, na minha opinião, sucumbiu ao jogo do MM, caiu na ratoeira e isso devia fazê-lo sentir ainda pior.

Adorei a imagem do MM quando estão na sala da direcção de corrida com um sorriso discreto de pernas cruzadas em cima do sofá "Eu disse que te ia f****"

Eu sou da opinião de que muito resistiu ele perante os factos.
Depois temos: para mim não era possível aguentar mais aquelas investidas do Marquez, iria até ao fim da corrida assim? Não saberemos...
Qual o objectivo do Marquez? Não seria a queda do Rossi na corrida?
Então qual seria a solução? É que o Marquez abrandava de cada vez que passava o Rossi...
Eles deveriam dar pena suspensa aos dois, ao Marquez pelo jogo sujo e ao Rossi pela joelhada, caso se repetisse aí sim seriam penalizados.

Bom, e lá aconteceu a explosão que já se podia prever com os acontecimentos anteriores.

A história de o Marquez ter caído com uma patada ou duas deixa-me extremas dúvidas, no entanto isso interessa pouco, o Rossi perdeu a cabeça e tem de ser penalizado por isso, a pena foi leve para o que devia ter sido..

Enfim, o Rossi perdeu a cabeça e devia ter sido fortemente penalizado por isso, mas pior ainda, na minha opinião, sucumbiu ao jogo do MM, caiu na ratoeira e isso devia fazê-lo sentir ainda pior.

Adorei a imagem do MM quando estão na sala da direcção de corrida com um sorriso discreto de pernas cruzadas em cima do sofá "Eu disse que te ia f****"

Ao contrário do que disseram outros a seguir a este post, não é bem isto!

Estás a fazer uma análise injusta, como se apenas tivesse acontecido o encosto da perna do Rossi. É preciso analisar tudo, os antecedentes.

Indo só a parte principal: Se analisarem a parte da corrida na curva em que se dá a queda, o Rossi coloca a mota direita, tira satisfações, quando estão a chegar à entrada da curva, o Rossi mantém a mota direita, e o Marquez insiste em fazer a curva dando o contacto com o capacete na perna do Rossi. Provocou o contacto. Aqui o Rossi reage e dá um chega para lá com a perna.

Agora a parte que ninguém assume, mas que referes no teu post e que está a sublinhado: para mim, o Marquez deixou-se cair de propósito para se fazer de vítima. Sabia que não se ia magoar e o impacto da "cena" seria muito maior.

Já sei que vai cair o carmo e a trindade, mas pronto... [:D]

Uma palavrinha para o Marquez, que belo cerdo, para utilizar a lingua do individuo que este gajo me saiu, confesso que até à pouco tempo apoiava o rapaz. Nunca tinha visto nada assim em muitos anos a ver corridas motorizadas um gajo que num desporto ao mais alto nível, se rende a uma agenda própria de prejudicar à descarada um candidato ao titulo para ajudar um outro que nem sequer é da própria equipa por, presumem-se, birrinhas de criança. Este gajo ou tem 10 anos de idade mental ou é um atrasado mental total e completo.
Fiquei totalmente estupefacto com o que se estava a passar.

Outra palavrinha para a honda, até que ponto ninguém vai dedicar duas palavrinhas (internas claro) a um gajo que usa material e fundos da equipa para prejudicar gratuitamente a um terceiro não lutando desta forma pela melhor classificação possível.

O Lorenzo some e segue o establecimento fiel da sua reputação, é um individuo de um baixo nível impressionante. Face a tudo o que se passou, que de forma clara e concisa o benificiou, se fosse alguém com 2 dedos de testa tinha era de enfiar a viola no saco e estar calado no cantinho dele, mas não, consegue mais uma vez adicionar o seu tão gracioso grunhido de fundo ninguém sabe bem porquê com atitudes excretáveis mas que coadunam perfeitamente com o seu perfil.

Concordo.

Acho uma falta de respeito a atitude do MM. Não cometer uma ilegalidade, não significa que se seja limpo, correcto. MM foi claramente com o intuito de prejudicar o VR, quando ja nem esta na corrida pelo titulo e quando o beneficidado nem era da sua equipa. Onde termina isto? Qualquer dia vemos um piloto que esta para levar uma volta de avanco a fechar e a arriscar acidente com quem vai em primeiro. Ridiculo. Ser um grande piloto nao implica ser apenas rapido, sim saber quando deve respeitar, quando deve abrir, quando dar lugar a outro.

Para mim foi o MM que provoca o contacto, ve-se claramente ele a endireitar a mota, a acelerar, para voltar a deitar-se e apoiar a cabeca na perna do VR. No movimento do capacete dele, è mais do que perceptivel. Vergonhoso, principalmente depois de deixar passar o Lor tao facilmente.

Quanto à "patada"...sinceramente, o VR tem naturalmente as pernas fechadas apoiadas na sua mota...sim, faz um chega para la quando o MM se estava a deitar sobre a sua perna, agora dai a patada/pontape vai uma grande distancia. Quando li, pensei que tivesse sido completamente outra coisa.

Finalmente, o VR nao deveria ter feito o que fez, certo. Boa postura da Yamaha.

As mensagens entretanto divulgadas por varios pilotos, acabam por trazer alguma coerência sobre o que deveria ter sido sancionado, dando ênfase ao comportamento provocatorio do MM. Nada disto teria acontecido se não tivesse comecado por ai, e isto convem não esquecer. Condiciona-se um campeonato, um espectaculo, porque um menino quis ser casmurro e a estrela da companhia.

Em Valência todos deveriam deixar passar Rossi até chegar ao Lorenzo para se ver na pista quem era de fato mais piloto!

Não vou emitir opinião sobre o "mimo" do Rossi com o Marquez porque já vi tantas repetições diferentes que até já mudei de opinião não sei quantas vezes sobre o que aconteceu. Acho sim que o castigo é vergonhoso, estragaram o campeonato mundial á conta de um piloto que só quis avacalhar com outro e sem qualquer hipótese de ganhar alguma coisa!

Mas acredito que a justiça será feita na pista, VR46 sem nada a perder ao ataque em Valência, prego a fundo...saiam frente!!!!

Vamos Vale!!!

Em Valência todos deveriam deixar passar Rossi até chegar ao Lorenzo para se ver na pista quem era de fato mais piloto!

Não vou emitir opinião sobre o "mimo" do Rossi com o Marquez porque já vi tantas repetições diferentes que até já mudei de opinião não sei quantas vezes sobre o que aconteceu. Acho sim que o castigo é vergonhoso, estragaram o campeonato mundial á conta de um piloto que só quis avacalhar com outro e sem qualquer hipótese de ganhar alguma coisa!

Mas acredito que a justiça será feita na pista, VR46 sem nada a perder ao ataque em Valência, prego a fundo...saiam frente!!!!

Vamos Vale!!!

Era lindo..

Mas Motogp=Espanha, acho que vai acontecer ao contrário..

O rossi ficava para trás e mandava o Lorenzo ao chão [:D][:D]

Vamos Vale!!!

No MotoGp é possível partir de último e no final da primeira volta já estar em 6 ou 7º.
E com a raiva necessária, ir até 4º em na 2ª volta.

A partir dai torna-se mais difícil.

Aliás o MM tem um caso igualzinho, parte de último para ganhar um campeonato. [;)]

Em Portugal em 2010 nas 125cc.

M;arquez caiu na volta de formação da grelha, vai para as boxes arranjam a moto e sai a segundos de fechar o pit lane. Parte assim de último e ganha a corrida ganhando o campeonato.

O Rossi só está a colher os frutos que semeou durante muitos anos.

E quanto a penalização não acho nada de especial. Se ele for o piloto que muitos dizem que é tem todas as hipóteses de ganhar, e aí ainda mais se vai colocar no pedestal.
Marc estou a contar contigo pars que isso não aconteça...vê lá se me ouves :)

Lindo era estar a chover, ver quem é que afinal é Piloto e quem é que merece vencer, esse tipo de provas(desfavoráveis) são as favoritas do Rossi.
O Lorenzo não começando em primeiro e não estando a pista em condições, não se aguenta, ou pelo menos, não se aguenta perante um Rossi com a "pedalada" toda, agora num dia ameno e começando em primeiro, dificilmente o Rossi chega á posição que lhe dê pontos para fazer o campeonato.

Não tenho dúvidas que alguns por simpatia com o Rossi e os outros porque são profissionais a sério e perceberem que não é a luta deles vão abrir a porta completamente não querendo ser o gajo que atrasou o VR. Deve subir ao top 10 facilmente em meia volta

Prevejo sérias dificuldades quando se aproximar do Crutchlow e companhia, se bem que espero que as Yamaha Tech 3 vão bem avisadas da lição antes.
As Ducati sinceramente são uma incógnita, esperemos que o espirito Italiano surja forte e que as duas tenham "problemas de aquecimento no pneu dianteiro" e que limpem para o exterior quando uma Yamaha azul se aproximar no final da recta da meta (só para a seguir recuperarem toda a competitividade obviamente!!).
Por muito bonito que isto seja o mais recente casalinho cor de rosa espanhol deve sair vitorioso desta, vamos ver como festejam no fim, quem sabe agarradinhos a conduzir em direcção ao horizonte.

Sinceramente que aconteça um milagre, daqueles bem gostosos com queda embaraçosa do MM a 30km/h numa curva fechada, estilo aquela que ele tão bem soube gozar há 2 dias. E depois sim só gostava que fosse possível ter uma câmera apontada à viseira do Lorenzo quando visse o Rossi atrás.
Não tenho dúvidas que até ia romper os esfíncteres de tanta contracção que o rapazinho ia fazer.

E aí claro, fosse por calor do motor, viseira embaciada, problemas na electrónica, ventos do oeste, lua cheia, ou porque "a minha corrida faz-se bem quando estou sozinho à frente, não gosto de me ver envolvido em lutas" o gajo encostava logo à box. Ia ser fenomenal.

Sobre o MM desejo-lhe o que lhe passarei a desejar para sempre a partir de agora, que continue a cair de forma infantil "porque ainda não está maduro o suficiente" e que um dia apareça um puto novo que lhe dê umas voltinhas para a malta se rir nessa altura de mais umas birrinhas inacabáveis (porque não do MIG [:D]).

Sobre aqueles que continuam a dizer que o VR tem de provar agora daquilo que é feito, aos 36 anos, contra literais miúdos, ele já o provou muitas vezes, começou a prová-lo com gajos que já estão na reforma há muitos anos e já o provou a todos os que ali andam por diversas vezes (o rabo do Marquez que o diga lá na Argentina, ainda hoje deve estar a sentir a prova no glúteo). Quanto aos demais problemas qualquer anti inflamatório é bom para essas tendinites olecranianas.

Depois de ter visto as imagens do encosto de diversos ângulos, a mim também me parece pouco provável que o encosto, da forma que foi, fizesse alguém cair.

Sou suspeito, já que sou fã do Rossi, mas ainda gostava de ver quantos dos que dizem mal do Rossi quanto a esta situação fariam de forma diferente nas mesmas circunstâncias. Especialmente tendo em conta os antecedentes do MM, que já despachou uns quantos em pista.

Também não percebo a Honda nesta situação... não houve problema nenhum para o MM por ter andado a gastar material da equipa a fazer aquilo que não é pago para fazer?

E claro, espacialmente tendo em conta as circunstâncias, espero que haja um milagre qualquer (mesmo que seja mais um milagre de condução do Rossi) que o faça ganhar o campeonato. Nem que seja com a ajuda de um super laxante que faça o Lorenzo borrar-se todo (várias vezes) durante a prova [:D]

eu não vou ver a corrida, só a de 125

não sou muito de ver campeões de secretaria

eles são todos muito bons, na boca deles, mas o que chamam de velhinho foi o mais constante e esteve o ano todo na frente

mas a motogp depende da repsol e de espanha, basta pensar que o campeonato tem ai 16 corridas e 4 são em espanha

Em Portugal em 2010 nas 125cc.

M;arquez caiu na volta de formação da grelha, vai para as boxes arranjam a moto e sai a segundos de fechar o pit lane. Parte assim de último e ganha a corrida ganhando o campeonato.
Volto a repetir, o MM é das melhores coisas que aconteceu ao motogp nos ultimos anos....o gajo da o litro

eu não vou ver a corrida, só a de 125

não sou muito de ver campeões de secretaria

eles são todos muito bons, na boca deles, mas o que chamam de velhinho foi o mais constante e esteve o ano todo na frente

mas a motogp depende da repsol e de espanha, basta pensar que o campeonato tem ai 16 corridas e 4 são em espanha

Olha que a motogp depende muito do Rossi, e eles sabem disso. Eu não tenho dúvidas de que ele é um tanto protegido, e ainda bem que assim é. Na Malásia ele levou a penalização mais leve atendendo aos acontecimentos em pista, quer queiramos ou não. Pode ter toda a razão do mundo, mas o contacto existiu.
Eles têm é de ter cuidado para ver se o Rossi não passa é para as SBK, o Hayden para o ano já lá vai estar...

Carta aberta de Sete Gibernau

http://www.motocuatro.com/moto-gp/s...n-sin-normas-claras-no-hay-educacion-posible/

"For many years, that the figure of the mother and the father, those who most love their children, are not fulfilling their roles effectively, with its alleged obligations within the family of motorcycling.

For many years, that those responsible for ensuring the safety and the interests of those who they most love, have given the keys of education and training to those who should have been only and exclusively, masters of their own talent and apprenticed to what is unknown.

What happens today is nothing else but the consequence of what is not taught.

With the aggravating circumstance, for me unjust, that the one who is now judged, criticized and lynched, is not the responsible, but the child, who is filled with illusions and talent, who was never, ever, told that what he was doing should never, ever, be done.

Without rules, without a regulation to clearly define what is right and what is not, you can never teach the pilot what can be done and what can not.

In a sentence, without clear rules, there is no education possible."

Voltar
Superior