MotoGP

Concordo contigo menos quando dizes que não da para ver no video que o Rossi tira o pé do pousa pés... Se tiveres como referencia a porção branca dos gráficos da mota e o pé do Rossi e fores pausando o vídeo ves que a distancia entre essas duas referencias se modifica...

Depois de parar o video umas 20x, acho que consegui o frame certo:

FUGRR9D.png

Parece qie de facto chega a tirar o pé do apoio, tens razão.
Mas parece-me que é resultado do afastar do joelho e não de dar um pontapé.

Mesmo depois das 20x continuo a achar que o contacto foi do joelho.

Eu também espero pela última corrida, até porque quem aqui apregoa que o Rossi já perdeu o campeonato é apenas com segundas intenções de que caso o ganhe torná-lo no facto mais extraordinário do universo...
O Lorenzo se está assim de mal com a equipa não sei não...

Depois de parar o video umas 20x, acho que consegui o frame certo:

FUGRR9D.png

Parece qie de facto chega a tirar o pé do apoio, tens razão.
Mas parece-me que é resultado do afastar do joelho e não de dar um pontapé.

Mesmo depois das 20x continuo a achar que o contacto foi do joelho.

É isso! e depois se continuares a pausar vês que o pé retorna à posição original.

Com isso não quer dizer que o Rossi lhe tenha dado um pontapé obviamente, para isso acho que não temos informação... mas também não entre em teorias completamente estapafúrdias como o Marc é que vai bater com a cabeça no joelho do Rossi e depois este tem um "reflexo" com o joelho...

Aqui vislumbro as seguintes possibilidades:
-Marc Marquez vê a reação do Rossi a controlá-lo e a abrir a curva e faz uma manobra "arriscada" numa de se correr mal eu caio e quem fica com a culpa ainda é o Rossi... parece-me improvável, o Marc teria muito a perder com isso, se fosse canado fazia figura de estúpido e não só perdia a oportunidade de ganhar como lhe "dava" mais pontos ao Rossi (que foi o que aconteceu!)
-Rossi faz alí qualquer movimento com o joelho que de alguma forma desequilibra o Marc (gostava de saber como mas os vídeos a que temos acesso não dão para saber mais, apenas se vê que o Marc cai depois do movimento do joelho)... parece-me plausível e provável.
-Uma conjugação das duas teorias anteriores... parece-me o mais provável.PS: antes que venham já contra-argumentar, o que quero dizer com a conjugação das duas teorias é que o excesso de confiança do Marc (alguém que não tinha na a perder) aliado ao possível desequilíbrio provocado pelo Rossi pode ter sido a receita para o desastre.

Última edição:
a caravana vai passar, os caes ladrar, mas na historia o nome do rossi é o que vai ficar

o lorenzo não vai ser nada na historia, e o marquez pouco mais que o lorenzo vai ser

O Marquez vai bater o record do Rossi, com 22 anos já tem 2 campeonatos nas 1000cc e outros 2 nas categorias abaixo e ainda tem pelo menos mais 10/12 anos de carreira (o Rossi tem 36 e ainda disputa campeonatos)

Tanto o Márquez como o Lorenzo são dois pilotos com um grande talento, infelizmente têm atitudes de canalha, o que de certa forma é compreensível, miúdos que são campeões mundiais aos 20 e poucos anos, com a personalidade a ser formada e serem logo colocados num pedestal pela imprensa, família, amigos, imenso dinheiro, contratos, etc, é difícil gerir isso tudo, o mesmo acontece na F1, com putos a entrarem cada vez mais cedo e a partirem records atrás de records de pilotos que nós achávamos que nunca ia aparecer outro semelhante

Os 50 pontos foi o único onde retrocedi, isto porque ao contrário da maioria estou aberto a discutir e a vislumbrar outros pontos de vista... quer dizer, preso por ter cão preso por não ter!

O Rossi este ano foi o melhor no campeonato, o que não quer dizer que seja o melhor piloto do campeonato.

Nestas ultimas corridas o Marquez e a Honda estão fortissimos. Nao ha volta a dar... o Rossi sabia que ia ter problemas com o Marc ( e isso ja quer dizer qualquer coisa, digo eu... mas isso é uma história para outro dia), não o conseguiu bater em pistas, depois recorre a jogos psicologicos contra alguém que nao tem nada a perder, novamente nao consegue bater o Marc em pista e perde as estribeiras sendo penalizado por isso.

Agora se quiseres refuta isto de uma forma logica, de outra forma recuso-me a responder a comentarios que visem "fugir com o rabo à seringa".

mas caso não acompanhes o rossi ja disse que estes novos pilotos são "malucos" que se deitam nas curvas de maneira que ele nunca se deitou, ele nunca disse que no campeonato ele era o melhor

por o marquez e a honda andar tão forte é que não se compreende que ele ande ali a empatar os outros quando pode lutar pelas vitorias

Mas pelos vistos já ponderas que o Marc venha a ser um dos grandes. Apanhado!!!

apanhado no que?? eu disse que o lorenzo não vai passar do que é, do marquez nem falei neste post porque ele não é candidato a este titulo

na historia ficara sempre o rossi, o lorenzo vai ser um nicky hayden, ganhou algumas vezes mas é só mais 1, e tal como disse o marquez vai ser um pouco mais acima, mas não chegara perto do rossi em termos de historia

Concordo contigo menos quando dizes que não da para ver no video que o Rossi tira o pé do pousa pés... Se tiveres como referencia a porção branca dos gráficos da mota e o pé do Rossi e fores pausando o vídeo ves que a distancia entre essas duas referencias se modifica...

espantoso que quando há o vosso suposto pontape, ele até esta a olhar para a frente e não para o marquez

Sim já tinha admitido isso antes até e nem é nada com o que me importe... a questão aqui é que para chegarmos onde chegámos também houve contribuição do Rossi (refiro-me obviamente ao seu subtil discurso) e como já o disse antes acho também que o Rossi podia ter evitado isto tudo, sim o Rossi... Volto a repetir-me ele podia ter tido 2 discursos, um em que passava a batata quente para o Marc e se ele fizesse asneira toda a gentr (incluindo eu) lhe caía em cima e outro(como o que fez) em quebasicamente condicionou este comportamento do Marc, pois ou bem era um maricas e se acobardava em pista ao Rossi ou bem lhe rspondia como o fez... Mas o Rossi não foi capaz de tolerar a resposta e partiu para a violência.

ou seja ser desleal em pista não te importa muito, isso ja diz muito do teu pensar

e não me parece que o rossi quando fez o discurso estivesse errado, alias até tu dizes que o marquez esta fortissimo, logo em vez de empatar que fosse ganhar, no fundo até concordas com o rossi, apesar de não quereres

Bruno Dias, tu disseste que só o Rossi ia ficar para a história e o Lorenzo e o Marc iam ser relativamente insignificantes para a mesma (em comparação com o Rossi), eu rebati dizendo basicamente que o futuro ainda está por ver. Tu voltaste a rebater perguntando-me se o Lorenzo ainda ia a tempo de ficar para a história, e não mencionaste o Marquez. Não investes sff, o que escreveste está registado.

Nunca disse que não concordava com o Rossi, vai lá ler o que escrevi, o que não concordei foi a forma como o fez... tentando tecer comentários de humilhação para o Marc (joguinhos psicológicos)...

Eu nunca falei em pontapé do Rossi!!!

Pára de deturpar o que escrevo!!!

Última edição:
O Marquez vai bater o record do Rossi, com 22 anos já tem 2 campeonatos nas 1000cc e outros 2 nas categorias abaixo e ainda tem pelo menos mais 10/12 anos de carreira (o Rossi tem 36 e ainda disputa campeonatos)

Tanto o Márquez como o Lorenzo são dois pilotos com um grande talento, infelizmente têm atitudes de canalha, o que de certa forma é compreensível, miúdos que são campeões mundiais aos 20 e poucos anos, com a personalidade a ser formada e serem logo colocados num pedestal pela imprensa, família, amigos, imenso dinheiro, contratos, etc, é difícil gerir isso tudo, o mesmo acontece na F1, com putos a entrarem cada vez mais cedo e a partirem records atrás de records de pilotos que nós achávamos que nunca ia aparecer outro semelhante

tem 22 anos, mas todos os anos vão chegando novos pilotos

ainda ha uns meses atras o marquez ia ganhar com 1 olho fechado, e sem meter sequer a 6 mudança, e afinal bateu a previsão no poste

Bruno Dias, tu disseste que só o Rossi ia ficar para a história e o Lorenzo e o Marc iam ser relativamente insignificantes para a mesma (em comparação com o Rossi), eu rebati dizendo basicamente que o futuro ainda está por ver. Tu voltaste a rebater perguntando-me se o Lorenzo ainda ia a tempo de ficar para a história, e não mencionaste o Marquez. Não investes sff, o que escreveste está registado.

o marquez só entra na conversa este ano porque é 1 piloto desonesto, senão não se falava nele neste ano

e volto a dizer nenhum deles vai chegar aos pes do rossi na historia, e o marquez vai ser 1 pouco mais lembrado que o lorenzo

mas espanta-me que te esqueças de responder a tudo o resto

o marquez só entra na conversa este ano porque é 1 piloto desonesto, senão não se falava nele neste ano

e volto a dizer nenhum deles vai chegar aos pes do rossi na historia, e o marquez vai ser 1 pouco mais lembrado que o lorenzo

mas espanta-me que te esqueças de responder a tudo o resto

Não sei como consegues prever o futuro mesmo...

Já respondi ao resto [:cool:] (post editado, desculpa mas teve de ser aos poucos, pensei que não fosse tudo para mim).

só 1 pergunta para o topico

quando se lembram de campeonato de motas que nome vos vem logo há cabeça?
Um só é complicado...

Sem ser por ordem cronológica...apenas por preferências pessoais... Rainey, Doohan, Agostini, Cecotto, Schwantz, Lavado, Simoncelli, Kocinski..etc etc... mas obviamente o Rossi é para mim a referência....

Lembro quando fui ao Estoril em 2007...embora o Rossi não gostasse muito da pista, mas ganhou...foi uma experiência fantástica. Nem sequer a F1 fica acima, pelo menos live...

De que ano és?

1994 Antes de Cristo

Obviamente que para mim o nome que me vem logo à cabeça é mesmo o Rossi! Do Schwantz tenho em casa muitos vídeos dele, mais que bom piloto era um piloto espectacular.

Mas gostei especialmente a forma como o BrunoDias tenta rapidamente desviar a atenção da conversa[:D] para ir de encontro àquilo que deseja.

desviar que conversa??

ou queres que sempre que fale em pilotos tenha que falar em todos?? smith, melandri, hayden.
é que se for a falar em todos até se torna chato ler qualquer post

mas como ves motogp por muito que te doa não é lorenzo, nem marquez, nem melandri, ainda é rossi

desviar que conversa??

ou queres que sempre que fale em pilotos tenha que falar em todos?? smith, melandri, hayden.
é que se for a falar em todos até se torna chato ler qualquer post

mas como ves motogp por muito que te doa não é lorenzo, nem marquez, nem melandri, ainda é rossi

Finalmente algum bom senso.

Não me dói absolutamente, não sei do que falas!

Este vídeo deixa bem claro que o Rossi não só faz um movimento de rotação externa da anca como tira o pé do seu respectivo apoio. Vão pausando o vídeo e tenham como referência a distância dos gráficos da mota ao pé do Rossi.

https://www.youtube.com/watch?v=_2DiV26-jqs

Nessa repetição dá para ver claramente que existe um primeiro instante em que o joelho do Rossi é empurrado (para dentro) e logo de seguida é ele que empurra, mas isso para mim é instinto de sobrevivência, acaba por ser uma auto-protecção.

Voltar
Superior