TommyTosser
Banido
Ai não?! []
Não, até porque quanto mais inclinado, mais tempo demora a endireitar a mota e voltar a acelerar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ai não?! []
Se ele deixasse o colega de equipa passar o Lorenzo, ele proprio ia ter que passar o Lorenzo (não ia se deixar ser ridicularizado pelo Pedrosa conseguir passar e ele "não conseguir"). Logo o Rossi ficava com mais 1 titulo e era mais 1 titulo que o Marquez precisava de ultrapassar.
É tudo uma questão de egos.......
.Eu posso inclinar mais do que é preciso para fazer a curva a X velocidade, e não ter benefício sobre outro que inclina menos.
Andas de mota?
Não, até porque quanto mais inclinado, mais tempo demora a endireitar a mota e voltar a acelerar.
Pois, afinal lá chegámos []
Ele pode ter talento mas não tem carisma.
Ele pode ser rápido mas nem consegue passar um adversário que seguiu durante mais de 20 voltas...
Mas apesar disso consegue recuperar o segundo lugar ao colega da Honda que tinha acabado de o ultrapassar...
Se tudo isso vos parecer lógico, avisem []
.
Que grande mentira... ando de mota sim, mas não muito... no entanto as noções de física do secundário ainda estão presentes. É tudo uma questão de oposição à força centrífuga, quanta mais oposição criares, através da inclinação, mais força centrífuga consegues suportar; mais força centrífuga = mais velocidade. Se inclinares mais ou menos que o suposto vais descrever uma curva mais ou menos larga que o suposto...
A velha história do roçar o cotovelo no chão
O MM não conseguia roçar com o cotovelo no chão com os pneus e motas de há 20 anos. Ele não descobriu a pólvora que 500 gajos antes dele não sabiam
Se as máquinas actuais abrem outro leque de possibilidades é normal que sejam os mais novos a explorá-las e não que fossem descobertas pelos gajos mais calejados sempre habituados a outras lides
Nada disto invalida que o MM seja uma estrela e provavelmente o melhor piloto actual
Eu admito sempre quando estou errado. Não é o caso, já me expliquei mas que suficientemente e o Visitante até fez um comentário no seguimento do que eu disse onde não pôs em causa a lógica que teci.
Ir mais inclinado significa sim ir mais rápido!
Teimares num ponto em que não tens razão não faz com que estejas correcto.
Maior inclinação significa que irá demorar mais tempo até endireitar a mota e poder acelerar.
Bem, eu não me vou continuar a massacrar contigo, fiquei rendido à 'técnica do cotovelo'. []
Deixo-te só uma ultima consideração, achas que as suspensões numa mota + inclinada permitem o mesmo amortecimento que numa mota - inclinada?
Vai dar umas voltas de mota e depois comenta novamente.
Nao preciso de ir andar de mota para interpretar as leis da física, a física é uma ciência exata e não algo fruto do senso comum []
Ainda chamam o Lorenzo de chorão.....irra!.
Se o Rossi é assim tão bom, só tinha que ir á procura dos três primeiros, mas quando ficou em quarto, não ganhou tempo ao 3º.
O Marc tinha que atacar o Lorenzo, e porque não, mandá-lo ao tapete, assim a carneirada já ficava satisfeita.
É normal, como o Rossi para ser campeão já fez algumas vez isso, assim é que devia ter sido.
Depois como não conseguiu ganhar há desvalorizar o titulo do Lorenzo.
O Rossi semeou e colheu muito bem.
Tempos houve que toda a gente ficava assustada.......hoje há quem não se assuste.