Motor 1.4 TFSI

O meu colega comprou um Ibiza há meses com a versão de 150cv 1.4TSi e neste momento com 5000 kms já vai no segundo motor.

Pois......adivinhem lá: consumo de óleo excessivo.

Estes tipos não aprendem.

O meu colega comprou um Ibiza há meses com a versão de 150cv 1.4TSi e neste momento com 5000 kms já vai no segundo motor.

Pois......adivinhem lá: consumo de óleo excessivo.

Estes tipos não aprendem.

Esse problema é conhecido das versões 180cv. O motor 150 salvo erro é igual!

A questão aqui é essa:

Eu questionei sobre a versão específica 1.4 de 122cv, que pesquisando na net não vejo relatos de grandes problemas, sendo várias vezes dito em sites ingleses que é a variante mais fiável do 1.4 TSi por não possuir compressor, ter apenas um simples turbo. Já sobre as versões mais potentes, vejo muitos problemas.

Se algum user for da zona de Infesta/Águas Santas e puder dar um santinho ao stand para ver o carro, também agradecia imenso, e sempre podia aferir da existência de algum barulho.

Os problemas nada têm a ver com o compressor. Até porque é dos poucos componentes que até agora não têm dado qualquer problema.

Pois eu realmente induzi que era mas não era o que queria dizer.

Mas há pouquíssimos relatos de problemas na variante de 122cv que é elogiada em fóruns ingleses...

Será um bom indicador, ou nem por isso?

Queres um conselho? Tenta encontrar um Giullieta com o 1.4 T-Jet de 120 cavalos, que ficas mais bem servido em termos de (possiveis) chatices... Agora encontrar um ...

audi a3 1.4tfsi de 122cv, comprado zero km há 4 anos, jan/2010
só tive despesas com ele de +/-500€ (no total) neste 4 anos com 2 revisões (jan/2012 e jan/2014)
de resto é só gasolina e 5*****

audi a3 1.4tfsi de 122cv, comprado zero km há 4 anos, jan/2010
só tive despesas com ele de +/-500€ (no total) neste 4 anos com 2 revisões (jan/2012 e jan/2014)
de resto é só gasolina e 5*****

Pois, tive em contacto com um stand Audi no centro do país e também me disseram que apenas tinham lá um carro a fazer assistência com essa motorização, e até agora zero problemas...

De qualquer forma disseram-me para ligar com o número de chassis que poderão tentar ver no sistema se existe alguma ocorrência na Audi...

Que te leva a querer que o tjet 120cv não dê problemas tendo em conta que há muito poucos a circular?

Diria mais, há uma amostra muito menor de 1.4 T-Jets para fazer comparações o que, percentualmente, até pode fazer com que a % de T-Jets a dar problemas seja muito maior que os TFSI. Relativamente ao 1.4 de 122cv (e no seguimento das nossas PM's) não tenho nenhum conhecimento de problemas graves no modelo que me falaste. Já vi um par de casos com problema de mecatrónica, mas era tontices de algumas unidades DSG. Também conheço quem tenha substituído a bomba de gasolina, mas é um caso isolado de uma peça defeituosa.

Os últimos problemas que ouvi, associados a essa versão de 122cv foi nos Sciroccos de 2008/2009, onde vieram com um problema na sincronização das caixas de velocidades que foram, eventualmente, trocadas em garantia.

Os motores de 180cv sim, são perigosos e acarretam muitos problemas. É uma mecânica demasiado pequena para tanta potência no meu entender...E a forma como retiram potência dos pequenos propulsores ajuda muito a essa situação.

também existem problemas semelhantes relatados nos outros TFSI (1.8 e 2.0)?

Eu tenho uma opinião muito própria sobre estes motores TSI.

Por exemplo, o novo Leon só saiu com o 1.4 de 122cv e o 1.8 de 180cv. Acho que a eliminação dos outros é o reconhecimento do fail que foram...o 2.0 pelo que sei é boa aposta!

Eu tenho uma opinião muito própria sobre estes motores TSI.

Por exemplo, o novo Leon só saiu com o 1.4 de 122cv e o 1.8 de 180cv. Acho que a eliminação dos outros é o reconhecimento do fail que foram...o 2.0 pelo que sei é boa aposta!

Então e o "novo" 1.4 ACT 140 CV´s no Golf? [;)]

O Leon não tem mais motores Tsi, porque ainda não os "recebeu"[:D]

A pouco e pouco descobrem-se as verdades. Os portugueses (não tou a dizer que são vocês) gabam muito os alemães mas depois vai se a ver e é isto... também não tou a dizer que as outras marcas não dão problemas porque todas dão mau é quando as gabam quando as vezes certos modelos não prestam.

Venho dar a opinião sobre os T-jets já que tenho o de 150 cv num bravo. Antes de o comprar fiz uma grande pesquisa pela net e não encontrei problemas que mereçam ser mencionados. o mais grave que soube foi de um turbo e coletor partidos graças a uma repro mal feita.

Conheço um na zona de leiria que já vai com mais de 100 mil km com repro para 180 cv sem problemas excepto embraiagem com sinais de fadiga que penso que será normal.

O meu até ver tem sido gasolina e andar, consumo de óleo não sei, se consome é tão pouco que nem noto e na viagem suiça portugal só ficou um pouco mais escuro mas não notei que tenho consumido.

A pouco e pouco descobrem-se as verdades. Os portugueses (não tou a dizer que são vocês) gabam muito os alemães mas depois vai se a ver e é isto... também não tou a dizer que as outras marcas não dão problemas porque todas dão mau é quando as gabam quando as vezes certos modelos não prestam.

Venho dar a opinião sobre os T-jets já que tenho o de 150 cv num bravo. Antes de o comprar fiz uma grande pesquisa pela net e não encontrei problemas que mereçam ser mencionados. o mais grave que soube foi de um turbo e coletor partidos graças a uma repro mal feita.

Conheço um na zona de leiria que já vai com mais de 100 mil km com repro para 180 cv sem problemas excepto embraiagem com sinais de fadiga que penso que será normal.

O meu até ver tem sido gasolina e andar, consumo de óleo não sei, se consome é tão pouco que nem noto e na viagem suiça portugal só ficou um pouco mais escuro mas não notei que tenho consumido.

Verdade seja dita os alemães fazem carros de alta qualidade.

Existindo mais unidades vendidas, também serão maiores os casos conhecidos de avarias. Não se esqueçam que quando é para elogiar ninguém o faz...

Verdade seja dita os alemães fazem carros de alta qualidade.

Existindo mais unidades vendidas, também serão maiores os casos conhecidos de avarias. Não se esqueçam que quando é para elogiar ninguém o faz...

Sim fazem carros de qualidade mas como todas as outras marcas também tem avarias, trouxe o assunto porque ha muito português que mesmo tendo muitos problemas continua a defender a marca como se fosse perfeita.

Voltar
Superior