Motor 1.6HDI

Ainda há tempos andei num Astra CDTI 1.3 novinho em folha durante 300Km, e o motor era algo morto a responder. A não ser baixa-se uma ou duas mudanças e a estica-se bem... ai lá ganhava andamento.

Apesar da imagem do carro ser muito boa, não gostei muito do motor sinceramente.

Quanto à questão da qualidade dos motores... isso é o ganha pão do vendedor, embora essa atitude arrogante fica mal para qualquer pessoa.

LOL
ve o tópico dos GTC's e decide tu! esse vendedor tem cá uma lata...

Digo-te a mim esse fulano não me vendia carro nenhum!

cumps

Por acaso o meu irmão tem um S40 com esse motor e uma vez q teve q ir a Volvo por causa do registo ou algo do genero, na conversa com alguém de lá, disse q esse motor não tem dado problemas, já o 2.0 há um o outro caso, mas nada de grave.

E pá, independentemente da marca, acho abominável um gajo que tenta vender o seu produto a falar mal dos concorrentes. Até para a marca é mau pois parece que, não tendo argumentos a favor, serve-se do "falar mal" para conseguir vender. Ainda para mais neste caso porque, não sendo perfeito, não me parece que o 1.6 Hdi/Tdci seja problemático, ou seja, esse vendedor para alem de mau na sua profissão ainda é mentiroso.[8)]

Esse vendedor deve andar desesperado para conseguir vender algo, necessita certamente de mais umas comissões para poder ir de férias.
Tenho um desses motores do grupo PSA num Mazda 3, por curiosidade na revisão dos 20.000Km perguntei a um mecânico amigo de longa data que trabalha na Coimbracar (Concessionário Mitsubishi/Hyundai/Mazda em Coimbra) se aquilo era motor para me vir a dar problemas, ao que me respondeu que das 3 marcas que representavam a Mazda era a marca com menos problemas das que representavam, algumas poucas avaria em Mitsubishi e uma taxa maior de avarias mecânicas nos Hyundai, que curiosamente ainda não tinham tido uma única avaria de motor em nenhum dos Mazda 3 diesel e alguns dos vendidos à mais tempo já estão com bastante kilometragem, já tinham tido um ou outro problema eléctrico mas de fácil solução. Um bom vendedor (seja do que for) tenta argumentar o positivo do que vende e nunca denegrir a concorrência, se não o faz só tem duas explicações, ou é mau vendedor (de certeza) ou então não encontra argumentos positivos na marca que vende

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por BMWM3

Boas

Ontem estive a falar com um vendedor da Opel, a proposito do Astra 1.3 diesel GTC, e ele disse-me barbaridades do motor 1.6HDI de 110cv, que equipa os Peugeot, Citroen, Ford, Mazda, etc, etc.
Disse-me que este motor só dá problemas e que se eu comprar algum modelo com este motor vou-me arrepender depressa. Que a Ford e a Mazda andam loucas com as avarias que o 1.6HDI tem tido.
Disse tambem que mais tarde ninguem me compra um carro destes, porque o motor tem má fama.
Alguem me sabe dizer se isto é mesmo assim?

Cumprimentos

quer dizer, ele vende ASTRA´s e diz essa barbaridades[}:)], só me ocorre:

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

vol4life.gif
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Que raio de vendedor... Durante os meus tempos de stand aprendi que mais vale valorizar o que temos que denegrir os outros, até porque se o fizermos o cliente fica mais curioso e vai buscar info's sobre o que dissemos e aí... mais vale fugir porque o gajo aparece lá depois com o pópó novo doutra marca a fazer pirraça.
A mim não me vendia nada esse.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Independentemente se é verdade ou não (parece-me que não) acho indecente um vendedor enveredar por esse tipo de táctica de venda...[xx(]

Até parece que os Opel são perfeitos[8)]

Quem tem telhados de vidro...
nem mais,existe cada vendedor...[8]

citação:Originalmente colocada por smi1e

Por acaso o meu irmão tem um S40 com esse motor e uma vez q teve q ir a Volvo por causa do registo ou algo do genero, na conversa com alguém de lá, disse q esse motor não tem dado problemas, já o 2.0 há um o outro caso, mas nada de grave.
errr
o 2.0d só teve problemas no inicio com a EGR... mai nada (foi-me dito pelos mecanicos na Auto-Sueco, no seguimento do problema com a EGR do meu)

22000km e foi o único problema relacionado com o motor :) (e não gasta oleo ao contrário do bebado do 2.0TDI) :)

Isso é muito mau. Quando andei a ver carros fugi des vendedores que enveredavam por esse caminho. Dizer mal da concorrencia é mau, seja qual for o negocio. (só podem dizer mal da TATA).
Quanto ao motor 1.6 hdi tem mais que provas dadas, é um excelente motor, economico, silencioso.

citação:Originalmente colocada por BMWM3

Boas

Ontem estive a falar com um vendedor da Opel, a proposito do Astra 1.3 diesel GTC, e ele disse-me barbaridades do motor 1.6HDI de 110cv, que equipa os Peugeot, Citroen, Ford, Mazda, etc, etc.
Disse-me que este motor só dá problemas e que se eu comprar algum modelo com este motor vou-me arrepender depressa. Que a Ford e a Mazda andam loucas com as avarias que o 1.6HDI tem tido.
Disse tambem que mais tarde ninguem me compra um carro destes, porque o motor tem má fama.
Alguem me sabe dizer se isto é mesmo assim?

Cumprimentos

Claro que tem de ser assim. O vendedor da marca concorrente limitou-se a fazer o seu papel e a fazer jus à imagem que muitas pessoas têm de um típico "vendedor". :D

Esse motor é terrivel. São milhares os casos de motores partidos, ou que explodem, ou que se desfazem em pedaços.

Eu até ouvi dizer que iam deixar de fazer esse motor de tão mau e problemático que é... :D

Que achem a atitude do vendedor ridicula tudo bem pois também achei...agora não atirem pedras ao 1.7 CDTI por esse facto e ainda por cima em termos Fiaveis, pois podem apanhar um escaldao!;)

Quanto ao comentario e desabafo do Topico: É uma atitude pessima de um individo que sobrevive como vendedor de Automoveis[8D];)

citação:Originalmente colocada por RScupra
pois podem apanhar um escaldao!;)
Podem porquê??é que este motor, ao contrário do 1.7 CDti, está montado numa infinidade de modelos....e quantos problemas é que conheces??? e já não é tão recente como isso...já tem pelo menos 3 anos;)....mas Ok...mandar bocas para o ar é fácil;)

citação:Originalmente colocada por necos

Podem porquê??é que este motor, ao contrário do 1.7 CDti, está montado numa infinidade de modelos....e quantos problemas é que conheces??? e já não é tão recente como isso...já tem pelo menos 3 anos;)....mas Ok...mandar bocas para o ar é fácil;)

Eu não disse que era mau...! Apenas disse para não atirarem pedras![8D];)

Eu pessoalmente gosto do 1.6 HDi, mas em termos Fiaveis nunca chega de MOMENTO para o 1.7 CDTI pois este mesmo bloco ja vem do tempo do Teu AVÓ mostrando como se faz motores IMORTAIS[:I][:I][8D];)

...é so Fazer UP´s e la esta ele para mais Cavalagens!!

Ja vai vir com 125cv, e nunca saberas onde vai parar!!![:I][:I][8D];)

Esse vendedor é um animal, faz umas pesquisas no forum e facilmente vês que não é facil encontrar queixas contra esse motor.

Nem me vou referir ao 1,3 cdti, porque fosse qual fosse o motor que ele te quisesse impingir, nada justifica falar mal da concorrencia, principalemnte quando o que se diz é puramente falso.

Eu chegava lá e dizia-lhe que tinha feito pesquisas na net e ia comprar um 1.6HDI porque na net só se fala bem do HDI e mal do 1.43 CDTI, mesmo que não queiras fazer isso, diz-lhe isso na cara que esse animal merece.
Se quiseres o Opel compra, mas a outro gajo, esse faz tudo para te vender o carro, não é de confiança!!

Eu pessoalmente gosto do 1.6 HDi, mas em termos Fiaveis nunca chega de MOMENTO para o 1.7 CDTI pois este mesmo bloco ja vem do tempo do Teu AVÓ mostrando como se faz motores IMORTAIS[:I][:I][8D];)

:D:D:D

Em que é que te baseias para afirmar isso?

Tens numeros concrectos de situações problemáticas entre os 2 motores?

Não me digas que te foste basear nas indicações da mesma fonte que te indicou os valores de 15 e 30% a mais de eficácia do chassis do Ibiza?!
:D

Nem que se lixe todo! Ele nunca chega para o 1.7, porque este mesmo bloco ja existe desde 1991/92, por ai...!

Alias o 1.7 ja vem do velhinho 1.5. Aumento de curso e voila 1.7.

Voces pensam que acho o 1,6 HDi mau e isso é puro engano, pois adoro esse motor e tenho esperanças que sera muito bom![8D];)

citação:Originalmente colocada por necos

Eu não disse que era mau...! Apenas disse para não atirarem pedras![8D];)

Vamos lá ver se entendes uma coisa. FIABILIDADE não é um numero...mas sim um conceito, logo não é algo que possas quantificar mas sim qualificar, sendo assim, e considerando que o 1.7 e o 1.6 não dão problemas, podem considerar-se motores fíaveis....mais nada;)[:I]

Voltar
Superior