Motor 1.6HDI

Pessoal, usando tambem este topico para nao abrir outro, uma pergunta simples:

Tou para comprar um 206 1.6hdi a uns tempos, e agora que esta tudo encaminhado, tenho 1 duvida simples: Algum problema/manutencao mais cara que o carro tenha de fazer aos 160k km? É que nao sei mas so encontro 206 com esses kilometros exactos... 158k, 160k...

Obrigado

A ser cara só a ser relacionada com o FAP.

Ja ouvi falar que se pode tirar o FAP... É legal? Compensa? E que custos tem tirar?
Obrigado

Se o 206 tiver FAP (acho que nao tem mas...), o mesmo teve de ter sido ja mudado, a marca diz que a sua mudança é aos 120.000km, um pouco mais dependendo do seu estado, mas com 160.000km ja era tempo de ter mudado.

Muda-lo, depende onde for, mas 1000€ ou perto nao é de estranhar, tirar ha beneficios claro, nao ha possiveis problemas como soluços a frio e ventoinhas a disparar por causa da regeneraçao, nao ha contaminaçoes de oleo, o consumo pode baixar um pouco, acho que o motor fica com mais uns cavalos devido ao ajuste da electronica feito. Tirar anda entre os 400-450€ ja com o ajuste electronico.

Contras, o carro pode começar a fumar, neste momento basicamente é isto, a nivel de inspecçoes por enquanto nao ha stress mas nunca se sabe se nao ha mudanças na legislaçao para haver vistorias a FAP's e coisas do genero, mas por enquanto nao ha stress no IPO.

Se é para fazer muita cidade, entre gastar um balurdio na mudança e tira-lo, optava pela ultima opçao.

Tambem tens a opçao de limpeza, que é a mais barata, mas nao sei ate que ponto é a mais duradora.

Última edição:
Muito obrigado! So mais uma pergunta de quanto em quanto tempo se faz essa revisao da FAP?
obrigado

Geralmente:

A cada 60.000km mudar o liquido.
A cada 120.000km mudar o FAP - se ele nao tiver muito sobrecarregado (carro de muita AE por exemplo) da para ir aos 140.000km, 160.000km no maximo.

O FAP nos Hdi tem manutenção prevista (substituição de eolys) aos 120 000 km. Essa operação na Peugeot ronda os 200/250 euros.~
Retirar o FAP, fisica e electrónicamente consegue-se fazer com segurança a partir dos 200 euros.
Espero ter ajudado.

O FAP nos Hdi tem manutenção prevista (substituição de eolys) aos 120 000 km. Essa operação na Peugeot ronda os 200/250 euros.~
Retirar o FAP, fisica e electrónicamente consegue-se fazer com segurança a partir dos 200 euros.
Espero ter ajudado.

Sim ajuda bastante! muito obrigado tambem!

Espero ter ajudado.

Só 250€? Acho estranho, só se for a mudança do liquido porque por exemplo na Volvo com 1.6 Hdi a revisão dos 120.000km fica por bem mais que 1000€

Voltar
Superior