motor acelarado

truck

New member
boas
desde que pus a embraiagem nova no carro quando ponho o carro em ponto morto, o motor fica acelerado, já anda assim há 8 dias.
será que ainda está afinar a embraiagem?

"Quase às 1000rpm", mesmo num diesel, não me parece nada do outro mundo.

É o normal. Alguns andam a 750/800, outros mais.

Normal não será, se o autor do tópico diz que está acelerado em comparação ao que estava antes. Pode ser uma coisa simples de afinação do ralenti e deve estar relacionado com a intervenção à embraiagem.

Velas, Cabos das Velas, Bomba de combustível, Filtros, Falta de agua ou óleo no motor, problemas na admissão de ar, etc...

São tantas coisas que provocam o ralenti instável num carro que o melhor é mesmo ir ao mecânico.

Normalmente num motor afinado, as rotações quando se ligam o carro são superiores, ou seja o ralenti a quente é 600 RPM mas a frio é do género 800 ou 900 RPM, não será isso?

Normalmente num motor afinado, as rotações quando se ligam o carro são superiores, ou seja o ralenti a quente é 600 RPM mas a frio é do género 800 ou 900 RPM, não será isso?

Isso acontece geralmente nos motores a gasolina, nos Diesel pode haver um aumento do ralenti a frio, mas praticamente nao se da por ele [;)]

Dificilmente a embraiagem está relacionada com o ralenti[:D].

De um modo geral, sim, mas quando se troca de embraiagem, por vezes o ralenti demora a acertar. Não sei o porquê disto, uma vez que não sou mecânico, mas acontece. Até pode não estar relacionado com a embraiagem em si, mas com algum procedimento executado na troca da mesma.

O regime de ralenti varia de motor para motor, e mesmo o aumento a frio depende das condições. Lembro-me do toledo a gasolina chegar às 1500 rpms em regimes de 0ºC. A astra a diesel nunca a vi passar das 1000, mas o normal anda pelas 800/850. Já o 116i tem no seu regime normal 650/700, e também sobe bem quando está frio, como o toledo fazia.

Maravilhoso Postapr:)apr:)apr:)

Obrigado pela parte que me toca, mas se não percebeste eu explico:

após uma troca de embraiagem, já me aconteceu por diversas vezes em vários carros diferentes, após ligar o carro, ou ao chegar ao destino e colocar em ponto morto, o ralenti demora muito mais a baixar ao regime normal, reportando ao que faria antes da troca do kit de embraiagem.

Em vez que estares aí a bater palmas, se tens algo a acrescentar, agradecia, porque como já te disse, não sou mecânico, e este fenómeno tem sido recorrente no meu percurso de condutor. E os kits não foram colocados pelo mesmo mecânico (só para que não se associe este defeito a um determinado factor).

Curioso ou não, o título deste tópico reporta a um problema da mesma indole. Não queres bater palmas também?

Voltar
Superior