Motor pode cair em caso de acidente ?

Lembro-me que o Volvo 850 já tinha (há 12 anos, talvez?) quebra controlada dos apoios do motor para provocar esse efeito propositadamente: o motor caía para não se intrometer no habitáculo.

Se um AX, supostamente a 200 km/h, bater contra fardos de palha ninguém morre... se substituir-mos os fardos por uma parede de betão duvido que alguém sobreviva!

m-f.gif

Não preciso de pesquisar nada, pois estou a falar de factos que aconteciam há uns anos atrás, quando esses carros saíram, em 1987-88. Parece que não leram "DESPISTES a 200" que foi o que escrevi e não choques contra árvores que por sinal não existem nas faixas de rodagem das A.E.

Sim, no fiat uno, mesmo sem bater com ele, o motor cai porque o apoio da caixa rebenta, e por vezes parte também a luva do semi-eixo esquerdo, perdendo a valvulina para dentro do fole do mesmo lado.
No corsa A 1.5d idem, já fui buscar vários à estrada nessas condições...
De resto fiquem com as vossas pesquisas, pois não vão encontar o que se passava com os automóveis há 20 anos e pelos vistos muitos ainda andavam de fraldas!
Posso-vos dizer que na altura um estudo efectuado no reino-unido concluiu que os acidentes com ferimentos mortais eram mais elevados no ford scorpio que no ax. Isso não é importante, mas que o ax tem estrutura de deformação programada tem. Sabem como verificar isso in-loco? Olhem para ele em vez de querer saber tudo através de pesquisas. Se precisarem tiro umas fotos às longarinas do meu sport e coloco aqui.

Eu penso q o termo "cair" talvés não seja o mais indicado, aquilo q deve acontecer é q no impacto o motor seja empurrado para baixo e não para dentro do habitaculo.

citação:Originalmente colocada por bizopt

citação:Não é por acaso que na altura dos AX Sport muitos foram para a sucata por despistes a 200 Km/h e os condutores tinham ferimentos de pouca gravidade...

A princesa Diana devia ter ido num AX sport e nao no classe S. [}:)]

Não sei pq mas isto pareçe-me uma enoooooorme mentira.

Pois, mas a princesa Diana foi num S e morreu, ponto final, nem por custar umas poucas de X mais que o AX ou por ter mais do dobro do peso ou por ter uma mira na frente safou a princesiznha... [8]

O que dizes sobre o AX é verdade, já vi um acidentado que bateu contra um sinal, a frente tava para dentro e o motor tava no chão a derramar óleo pela estrada gelada abaixo. Não é uma visão nada boa até porque na altura tinhamos um em casa...

citação:Originalmente colocada por Crimson

O AX é um ícone na segurança automóvel :D

E os seus equivalentes não... [8]

citação:Originalmente colocada por NLS___87

citação:Não é por acaso que na altura dos AX Sport muitos foram para a sucata por despistes a 200 Km/h e os condutores tinham ferimentos de pouca gravidade...

Pois, mas a princesa Diana foi num S e morreu, ponto final, nem por custar umas poucas de X mais que o AX ou por ter mais do dobro do peso ou por ter uma mira na frente safou a princesiznha... [8]

O que dizes sobre o AX é verdade, já vi um acidentado que bateu contra um sinal, a frente tava para dentro e o motor tava no chão a derramar óleo pela estrada gelada abaixo. Não é uma visão nada boa até porque na altura tinhamos um em casa...

estão-se a esquecer que o choque do mercedes s da princesa diana não foi um típico 'frontal'..
a lateral estava toda desfeita...
e eles certamente iam sem cinto...

e pum..

ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por NLS___87

estão-se a esquecer que o choque do mercedes s da princesa diana não foi um típico 'frontal'..
a lateral estava toda desfeita...

ld
Pois.. e os serviços secretos disseram que o carro ia a 190 km/h , e a mercedes diz que é mentira , e o acidente foi provocado por um FIAt branco , que por curiosidade os serviços secretos não conseguiram descubri-lo , e depois, o dono desse fiat apareceu morto... etc.... há coisas tramadas :D Acidente da princesa Diana, é um desses casos, ....desculpem lá o off-topic, mas achei importante relembrar este facto estranhíssimo..:)

Back