motor queima de repente.

Já vi que dali veio a expressão:

- Isso é um problema de juntas! -> ao olhar para um carro cheio de problemas

- Então?

- É! Juntas tudo...e deitas fora [:D]

[:)][:)]

Estas juntas que estão aí a falar são as "mesmas" que davam raia nos série K da Rover?

Caso muito estranho, só me resta acreditar que, ou há algo nessa história que falta contar, ou então que ao teu amigo calhou aquele "caso num milhão". É que esse dCi dura e dura e dura...

Houve uma altura em que os 1.5dci tinham uns problemas...não era relacionado com o que foi descrito no 1º post?

Passagem de água para o óleo e vice-versa?

De qualquer forma acho estranho, e preocupante, ter sido tão rapidamente. Esse motor não deve ter ficado (ou já nem estava) nada bem. De facto não sei se vale a pena reparar.

[:)][:)]

Estas juntas que estão aí a falar são as "mesmas" que davam raia nos série K da Rover?

Os série K da Rover eram conhecidos pelas juntas apodrecerem lá para os 100mil...mas acho que não era imediato nem tão catastrófico como o que aqui se passou.

Os Pugs 106 tb. tinham um problema com a junta da cabeça, acho eu.

Houve uma altura em que os 1.5dci tinham uns problemas...não era relacionado com o que foi descrito no 1º post?

Passagem de água para o óleo e vice-versa?

De qualquer forma acho estranho, e preocupante, ter sido tão rapidamente. Esse motor não deve ter ficado (ou já nem estava) nada bem. De facto não sei se vale a pena reparar.

Não. Foram as primeiras séries dos 65cv e estava relacionado com a bomba de alta pressão que soltava limalhas de aluminio no interior, entupindo os injectores.

Tambem houve problemas com os apoios da cambota.[;)]

o carro e de 2005, sempre teve os cuidados normais, o carro estava a trabalhar bem, nao puxar a frio etc, o consumo estava normal, o trabalhar estava bom, entre revisões nao precisava de acrescentar oleo ,a minha tem um trabalhar mais feio e menos km, na minha ouve-se mais as válvulas do que na dele, única vez que foi a oficina foi trocar um rolamento traseiro e um tubo do ic que rompeu, fora disso foi sempre meter gasóleo. aconteceu instantâneo.

obrigado pelas repostas, vai levar um motor novo(usado).

eu e que ando a ficar com medo com medo a minha:(, ja e a segunda que conheço que acontece isto, e perto dos 90mil/km.

Nunca ouvi ninguém dizer que se deve trocar juntas de cabeça como plano de manutenção.. Lê-se aqui cada coisa que dói. Junta da tampa das válvulas concordo. Às vezes até a meter apertam-se demais e como aquilo é cortiça deixa de fazer o que é devido pois é passada de lado a lado ao fechar, agora a da colaça.. Jasus.

O problema relatado não é nada comum acontecer num 1.5 dCi, independentemente da variante de potência.

Aliás, não há conhecimento de problemas relacionados com a cabeça, juntas de cabeça ou mesmo de blocos nos 1.5 dCi.

O problema relatado não é nada comum acontecer num 1.5 dCi, independentemente da variante de potência.

Aliás, não há conhecimento de problemas relacionados com a cabeça, juntas de cabeça ou mesmo de blocos nos 1.5 dCi.

Não há? [;)]
O que é mais comum nos 1.5 DCi de 65cv até 2002 ou um pouco mais é precisamente o bloco do motor poder rachar.

Não há? [;)]
O que é mais comum nos 1.5 DCi de 65cv até 2002 ou um pouco mais é precisamente o bloco do motor poder rachar.

Nada a ver. O que é mais comum nas primeiras unidades 1.5 dCi 65cv é;

- Bomba de alta pressão e consequentemente injectores.
- Apoios da cambota.

o carro e de 2005, sempre teve os cuidados normais, o carro estava a trabalhar bem, nao puxar a frio etc, o consumo estava normal, o trabalhar estava bom, entre revisões nao precisava de acrescentar oleo ,a minha tem um trabalhar mais feio e menos km, na minha ouve-se mais as válvulas do que na dele, única vez que foi a oficina foi trocar um rolamento traseiro e um tubo do ic que rompeu, fora disso foi sempre meter gasóleo. aconteceu instantâneo.

obrigado pelas repostas, vai levar um motor novo(usado).

eu e que ando a ficar com medo com medo a minha:(, ja e a segunda que conheço que acontece isto, e perto dos 90mil/km.

Desculpa insistir, mas o carro foi comprado novo?

desculpa nao ter respondido, nao foi comprado com 30 e poucos mil/km com 3 anos.

[;)]

Se o teu amigo sempre tratou impecavelmente do veículo como garantes, parece-me que o problema está nesses 30.000km...que provavelmente seriam muitos mais....sabe-se lá em que condições.

Curioso é que li o que disse num documento interno com um losango [;)]
Isso em 2002.

Mas também não interessa para aqui se o carro é de 2005 já não tem esse problema.

Pois, mas a prática não é isso que diz. [;)]

Cabeças rachadas, existirão com certeza, mas "O que é mais comum nos 1.5 DCi de 65cv até 2002" não é certamente esse problema.

[;)]

Se o teu amigo sempre tratou impecavelmente do veículo como garantes, parece-me que o problema está nesses 30.000km...que provavelmente seriam muitos mais....sabe-se lá em que condições.

sim isso nunca se sabe como foram feitos os 30mil, mas depois disso ja levou 50mil sem problemas, e estoirou.

ps:seriamente ando a pensar em vender a minha... :(:(:(:(

Nada a ver. O que é mais comum nas primeiras unidades 1.5 dCi 65cv é;

- Bomba de alta pressão e consequentemente injectores.
- Apoios da cambota.

Apoios dos parafusos da cambota. [;)]

Acreditas no que quiseres [;)]

Blocos dCi a rachar até 2002 simplesmente não há conhecimento...

A não ser que estejam todos a rachar neste momento... [:D]

Mais problemas que poderão surgir em veículos equipados com motor 1.5 dCi de 2001 / 2002, mais comuns:

- relés de alimentação do motor de arranque;
- tensor da correia de distribuição (mas apenas em veículos sem AC);
- desprogramação da centralina.

Curiosamente, nenhum destes componentes faz parte do bloco.

Back