motor queima de repente.

hawkehz

New member
Boas.

Gostava de saber se já aconteceu alguém a agua do radiador passar toda de uma vez para o oleo?

um colega meu ia fazer uma viagem, ve oleo ta normal, agua meio cm a baixo do máximo era para fazer uma viajem de regresso de onde estava para casa cerca de 180km, arranca com o carro pega normal, o fim de 30km percorridos o carro abana como se tivesse passado por um buraco, ia a cerca de 100km/h, olha para o espelho a ver se estava alguma coisa na estrada e não viu nada quando olha para o painel tem as luzes ligadas como se o carro fosse a baixo para o carro o carro desliga-se a temperatura acusava normal 4 riscos ligados, abre o capo e ve que o carro nao tem agua nenhuma tira a vareta do oleo esta la toda.
o carro esta no mecânico e disse que o motor esta todo f*****o, ele nao vai compor aquele motor, ja arranjou outro.

e um clio 1.5dci 80 cv com 80mil/km.

alguém tem uma ideia do que passou, para acontecer assim de uma vez quando a junta/cabeça vai a vida, nao começa a desaparecer a agua os poucos?

Compts

É a primeira vez que ouço um relato do género... deve ter havido uma quebra catastrófica no bloco!

Boas.

Gostava de saber se já aconteceu alguém a agua do radiador passar toda de uma vez para o oleo?

um colega meu ia fazer uma viagem, ve oleo ta normal, agua meio cm a baixo do máximo era para fazer uma viajem de regresso de onde estava para casa cerca de 180km, arranca com o carro pega normal, o fim de 30km percorridos o carro abana como se tivesse passado por um buraco, ia a cerca de 100km/h, olha para o espelho a ver se estava alguma coisa na estrada e não viu nada quando olha para o painel tem as luzes ligadas como se o carro fosse a baixo para o carro o carro desliga-se a temperatura acusava normal 4 riscos ligados, abre o capo e ve que o carro nao tem agua nenhuma tira a vareta do oleo esta la toda.
o carro esta no mecânico e disse que o motor esta todo f*****o, ele nao vai compor aquele motor, ja arranjou outro.

e um clio 1.5dci 80 cv com 80mil/km.

alguém tem uma ideia do que passou, para acontecer assim de uma vez quando a junta/cabeça vai a vida, nao começa a desaparecer a agua os poucos?

Compts

Bloco rachado... mas não percebo grande coisa do assunto

As revisões estavam a serem certas? Será que a junta foi rectificada antes? Por regra as juntas começam a dar problemas aos 40-50 mil.

Last edited:
As revisões estavam a serem certas? Será que a junta foi rectificada antes? Por regra as juntas começam a dar problemas aos 40-50 mil.

Qual junta?:confused:

Quanto ao problema do teu amigo, catastrificamente a água entrou em um ou mais cilindros.
Depois de lá entrar em grande quantidade, destroi tudo.
A água não é comprimível (muito muito pouco) e basta estar ága no cilindro aqo dmpressão para kaput, fez-se chocapic com um êmbolo partido à mistura.

Last edited:
Da cabeça, também não tenho a certeza, pois tenho pouca informação do carro. As juntas têm que ser rectificadas de 40 a 40 mil, caso negativo elas vão há vida e provocam danos nos cilindros, e água do depósito passa para o óleo, estoura o motor.

Last edited:
quanto a isso nao sei, o mecanico do disse que o motor estava destruído por dentro.

nao o carro nao estava a consumir agua, ele tinha feito os 180km para la, andou toda a semana la, quando vinha para casa viu antes de sair de la e a agua estava meio cm a baixo do maximo. e no caminho arrebentou assim. nao deitou fumo que ele visse, deu o abano, ele acaba de fazer a curva para.

Da cabeça, também não tenho a certeza, pois tenho pouca informação do carro. As juntas têm que ser rectificadas de 40 a 40 mil, caso negativo elas vão há vida e provocam danos nos cilindros, e água do depósito passa para o óleo, estoura o motor.

O quê? Tu deves estar confuso.

Uma junta da cabeça faz muitos mais quilómetros que isso, mas muito mais!

Juntas rectificadas? de 40 em 40mil? o que estás a dizer?

Juntas rectificadas? de 40 em 40mil? o que estás a dizer?

Linguagem de mecânico duvidosa, sempre me disseram que um motor de um carro têm ciclos, e que as juntas devem ser trocadas, tipo a 1a vez que o carro têm problemas com as ditas, a reparação é mais barata, à 2a vez levas com o dobro da reparação em cima, à 3ª o carro, e é o que normalmente todos fazem é desfazer do carro o mais depressa possível. Por isso é que se vê com mais carros com 150 mil km à venda.

Linguagem de mecânico duvidosa, sempre me disseram que um motor de um carro têm ciclos, e que as juntas devem ser trocadas, tipo a 1a vez que o carro têm problemas com as ditas, a reparação é mais barata, à 2a vez levas com o dobro da reparação em cima, à 3ª o carro, e é o que normalmente todos fazem é desfazer do carro o mais depressa possível. Por isso é que se vê com mais carros com 150 mil km à venda.

ermmm, tá uma nadinha errada a linguagem, normalmente um carro sendo bem cuidado e mantido, essencialmente passado pelo cuidado de ir verificando a água do reservatório e ou do radiador, uma junta da cabeça, vulgo da colaça, aguenta perfeitamente a vida útil do carro, salvo em casos que a mesma apodreça, ou então queime por falta de água, aconteceu uma vez num carro da empresa onde trabalhava, em que a mesma apodreceu por corrosão do exterior para o interior, o carro na altura tinha 200 e poucos mil.

cumprimentos

Para já as juntas não são reparadas (talvez se refira ao faceamento/acerto da cabeça que pode empenar com o aquecimento) mas sim trocadas, caso seja caso disso.

Não conheço nenhum carro que tenha no seu livro de revisões, trocas de juntas da cabeça [:D] Se não tiverem defeito de fabrico/concepção deverão durar a vida útil do motor.

Já tive carros com 200mil kms. e a junta da cabeça era a mesma...há juntas, como a da tampa das válvulas que são trocadas mas porque se abre as mesmas -> troca da correia da distribuição, troca da bomba de água, etc.

Esse mecânico estava alcoolizado? [:D]

E essa teoria de vender os carros porque 3x depois (150mil kms.) de trocar juntas nessas revisões...tá boa, tá. [:)]

Desculpa lá homem mas......não inventes, este tópico é para ajudar e não para baralhar!

Completamente errado.
O meu carro tem 226mil kms e a junta é a de origem. [;)]

Quem te explicou isso, deve-te ter dado uma grande tanga. [8b]

Desculpa lá homem mas......não inventes, este tópico é para ajudar e não para baralhar!

Já vi que dali veio a expressão:

- Isso é um problema de juntas! -> ao olhar para um carro cheio de problemas

- Então?

- É! Juntas tudo...e deitas fora [:D]

Caso muito estranho, só me resta acreditar que, ou há algo nessa história que falta contar, ou então que ao teu amigo calhou aquele "caso num milhão". É que esse dCi dura e dura e dura...

Back