Motor TOYOTA

Tive de mudar de bateria à cerca de uma semana, sendo que a mesma ainda estava na garantia pois tinha sido colocada à pouco mais de 1 ano.
A verdade é que o problema, que descrevi no início deste tópico, com o desempenho do motor, melhorou bastante mesmo.
Logo depois de sair da oficina com a nova bateria notei uma melhoria da resposta do motor, deixando de soluçar a baixa velocidade, e posteriormente notei também que em altas rotações o desempenho era bom, e o soluçar também havia desaparecido.

Voltando atrás no tempo, o problema com o motor surgiu também à pouco menos de 1 ano, levando a crer que a bateria poderá mesmo ser a responsável.
No entanto, e apesar do pouco conhecimento de mecânica, achei que isto seria um pouco estúpido, porque não sabia que a bateria tem influência com o motor. Dizem que o carro estando a trabalhar, até se pode tirar a bateria fora...:confused:

ainda bem que o carro já está mellhor [;)]

quanto ao poder tirar a bateria, acho que não é bem assim, num diesel (antigo) podias tirar a bateria... num motor a gasolina, acho que tens de a manter, precisas de alimentação para a bobine, no entanto não sei se o alternador gera energia suficiente para isso e que possas não ter a bateria...

por outro lado, tu tens a prova de como precisas de uma bateria e em bom estado [;)]

ainda bem que o carro já está mellhor [;)]

quanto ao poder tirar a bateria, acho que não é bem assim, num diesel (antigo) podias tirar a bateria... num motor a gasolina, acho que tens de a manter, precisas de alimentação para a bobine, no entanto não sei se o alternador gera energia suficiente para isso e que possas não ter a bateria...

por outro lado, tu tens a prova de como precisas de uma bateria e em bom estado [;)]

eu ja fiz isso de sacar a bateria no meu subaru e ele não se negou...

Não é a bateria que dá energia às velas. É o "volante magnético".
A bateria nunca teria potência suficiente para o que é pedido pelas velas.

Já me aconteceu num renault 11 1.4 GTS a carburador, ficar sem alternador, o que também resultou na bateria completamente gasta, e o carro trabalhava na mesma... sem problema nenhum... quer dizer... só pegava de empurrão e as luzes, buzina, etc. não funcionavam. O motor funcionava igualzinho[;)]

Boa noite,
Tenho um problema com o motor Toyota EE80, 2E 12V. Quando a temperatura ambiente está muito baixa ao por o carro a trabalhar entra em aceleração alta e baixa muito rápido sem o carro aquecer convenientemente. Depois em andamento, como está frio, o carro por vezes encharca ou "soluça" e não desenvolve. Como é que soluciono este problema?

Cumprimentos.

Não me recordo, lembro que na altura puseram umas supostas velas de qualidade "superior", mais eficientes e que melhoravam o consumo...bla bla bla, foram 50€
penso que já completaram seguramente 4anos, logo devem ter uns 45.000 a 50.000km...quer dizer que o carro deveria ter na altura entre 90 a 100.000km

*a ignição funciona perfeitamente, nesse aspecto as velas não têm qualquer sintoma!

Se as velas têm tantos quilómetros, deveriam ser mudadas já.

Boa noite,
Tenho um problema com o motor Toyota EE80, 2E 12V. Quando a temperatura ambiente está muito baixa ao por o carro a trabalhar entra em aceleração alta e baixa muito rápido sem o carro aquecer convenientemente. Depois em andamento, como está frio, o carro por vezes encharca ou "soluça" e não desenvolve. Como é que soluciono este problema?

Cumprimentos.

Ninguém me sabe dar uma ajudinha? Ou o que devo fazer para resolver isto?

[:p]

Não é a bateria que dá energia às velas. É o "volante magnético".
A bateria nunca teria potência suficiente para o que é pedido pelas velas.

Já me aconteceu num renault 11 1.4 GTS a carburador, ficar sem alternador, o que também resultou na bateria completamente gasta, e o carro trabalhava na mesma... sem problema nenhum... quer dizer... só pegava de empurrão e as luzes, buzina, etc. não funcionavam. O motor funcionava igualzinho[;)]

Explica lá isso melhor que nao percebi lá muito bem...

Entao retiras a bateria e o alternador e o carro a gasolina funciona na mesma e a energia para as velas vem de onde afinal?

Se me falares de um diesel antigo tudo bem num a gasolina não tou a ver de onde vem a energia para as velas e sem velas nao tou a ver o motor a trabalhar.[;)]

Explica lá isso melhor que nao percebi lá muito bem...

Entao retiras a bateria e o alternador e o carro a gasolina funciona na mesma e a energia para as velas vem de onde afinal?

Se me falares de um diesel antigo tudo bem num a gasolina não tou a ver de onde vem a energia para as velas e sem velas nao tou a ver o motor a trabalhar.[;)]

Não retirei nada.

O alternador "berrou", a bateria ficou sem carga, visto não estar a ser alimentada pelo alternador.
Deste modo foi impossível ligar o carro normalmente (através do motor de arranque), mas empurrando ligava logo.. imediatamente.

O motor e travões funcionavam perfeitamente.
Não acendia luzes nenhumas. Nem farois nem no tablier. Nada.

O carro era um renault 11 GTS 1.4 de 1988, a carburador.

Nas motas que tive há muito tempo, com "kick" (pedal de arranque) nem usava bateria... simplesmente não fazia lá nada, só peso.

Não faço ideia se o carro funcionaria sem a bateria lá no sitio e ligada.... mas uma coisa é certa.. a única coisa que fornece energia à bateria é o alternador e este estava avariado, logo bateria "morta". Certo?

Ainda assim, o motor trabalhava sem o minimo problema (puxava exactamente o mesmo, sem soluços sequer).

O "volante magnético" também chamado de "rotora" nas motas de motocross e competição não é muito diferente de um alternador, mas está ligado directamente ao veio da cambota.

É este (pelo menos em alguns motores) que fornece a energia às velas. Até porque duvido muito que a voltagem transmitida às velas seja de apenas 12 volts.

Se as velas têm tantos quilómetros, deveriam ser mudadas já.

Segundo a oficina isso seria deitar dinheiro fora, as velas montadas são Denso, e de um liga qualquer superior à platina, têm 50000km e estão em perfeito estado...mandei verificar por via das dúvidas, e confere.
Não sou mecânico, não percebo grande coisa disso, mas foi o que me disseram na oficina...e depois de eu ter dito para substituir, e não o terem feito, sobre os argumentos que atrás referi, pronto, não duvidei!

Não retirei nada.

O alternador "berrou", a bateria ficou sem carga, visto não estar a ser alimentada pelo alternador.
Deste modo foi impossível ligar o carro normalmente (através do motor de arranque), mas empurrando ligava logo.. imediatamente.

Nas motas que tive há muito tempo, com "kick" (pedal de arranque) nem usava bateria... simplesmente não fazia lá nada, só peso.

Não faço ideia se o carro funcionaria sem a bateria lá no sitio e ligada.... mas uma coisa é certa.. a única coisa que fornece energia à bateria é o alternador e este estava avariado, logo bateria "morta". Certo?

Ainda assim, o motor trabalhava sem o minimo problema (puxava exactamente o mesmo, sem soluços sequer).

O "volante magnético" também chamado de "rotora" nas motas de motocross e competição não é muito diferente de um alternador, mas está ligado directamente ao veio da cambota.

É este (pelo menos em alguns motores) que fornece a energia às velas. Até porque duvido muito que a voltagem transmitida às velas seja de apenas 12 volts.

deixa cà ver , sem alternador e sem bateria ,estarei certo ?e que nem que a vàca tossa.

Eu até acredito que sem alterandor funcione, até porque os diesel não precisam de corrente para trabalhar (isto se a bomba de gasóleo for mecânica..); mas se o dito alternador tá nas couves como é que ele pega a empurrar?

Não retirei nada.

Eu até acredito que sem alterandor funcione, até porque os diesel não precisam de corrente para trabalhar (isto se a bomba de gasóleo for mecânica..); mas se o dito alternador tá nas couves como é que ele pega a empurrar?

atençao ele dis que e a gasolina, e mais nao digo

Caros colegas... Ja que estamos a falar de Corolas fica aqui o meu caso...
A minha querida avo, tem um Corola GL FULL EXTRAS de 1990, com 26.000km (sim, leram bem[:)])

O carro e uma bomba para a epoca, muito confortavel e a 2a daquilo atinge os 100km/h... Fico parvo quando pego nele...

O que e certo é que o carro não muda de oleo já lá vão 5 aninhos, e gostava de saber se me podem ajudar acerca do tipo de oleo e filtro que lhe devo por, e ja agora os preços do material...

Obrigado

Caros colegas... Ja que estamos a falar de Corolas fica aqui o meu caso...
A minha querida avo, tem um Corola GL FULL EXTRAS de 1990, com 26.000km (sim, leram bem[:)])

O carro e uma bomba para a epoca, muito confortavel e a 2a daquilo atinge os 100km/h... Fico parvo quando pego nele...

O que e certo é que o carro não muda de oleo já lá vão 5 aninhos, e gostava de saber se me podem ajudar acerca do tipo de oleo e filtro que lhe devo por, e ja agora os preços do material...

Obrigado

corollas são grandes máquinas [br:)] quase de certeza que para esse motor o oleo mais indicado será o 15w40...

corollas são grandes máquinas [br:)] quase de certeza que para esse motor o oleo mais indicado será o 15w40...

Ok Ok... Aquilo ate vidros electricos atras tem... super confortavel e silencioso mesmo... É uma pena estar tanto tempo parado... Tudo somado deve dar 2 semanas por ano que ele anda... :(

Voltar
Superior