LH
New member
Tive de mudar de bateria à cerca de uma semana, sendo que a mesma ainda estava na garantia pois tinha sido colocada à pouco mais de 1 ano.
A verdade é que o problema, que descrevi no início deste tópico, com o desempenho do motor, melhorou bastante mesmo.
Logo depois de sair da oficina com a nova bateria notei uma melhoria da resposta do motor, deixando de soluçar a baixa velocidade, e posteriormente notei também que em altas rotações o desempenho era bom, e o soluçar também havia desaparecido.
Voltando atrás no tempo, o problema com o motor surgiu também à pouco menos de 1 ano, levando a crer que a bateria poderá mesmo ser a responsável.
No entanto, e apesar do pouco conhecimento de mecânica, achei que isto seria um pouco estúpido, porque não sabia que a bateria tem influência com o motor. Dizem que o carro estando a trabalhar, até se pode tirar a bateria fora...![]()
ainda bem que o carro já está mellhor [
quanto ao poder tirar a bateria, acho que não é bem assim, num diesel (antigo) podias tirar a bateria... num motor a gasolina, acho que tens de a manter, precisas de alimentação para a bobine, no entanto não sei se o alternador gera energia suficiente para isso e que possas não ter a bateria...
por outro lado, tu tens a prova de como precisas de uma bateria e em bom estado [