Motor VW 2.0 TDI 110cv

SPV

New member
Boa tarde a todos

A pergunta é simples ... este motor presente nos Golfs ... 2.0 TDI de 110cv , tambem é pouco fiavel como os 2,0 TDI de 140cv ?

Ou seja tem aquele problema das cabeças rachadas ?

Falo de viaturas de 2010 para a a frente.

Julgo estares a fazer confusão, os motores problemáticos foram todos os 2.0 tdi PD que só existiram até finais de 2007, inicio de 2008.
Os motores 2.0 tdi CR (commom rail) a partir de 2008/2009, com exceção da fraude nas emissões são dos motores mais fiáveis do segmento. Por isso a resposta é: se for PD pode dar problemas, se for CR estás mais seguro.

Se é dos mais fiáveis do segmento não sei, e talvez seja ainda cedo para saber, mas do que sei, já não padece do problema das cabeças rachadas, penso que terá ficado bem mais fiável.

E já andei num 2.0 TDI 110 e 2.0 TDI 136 ( ambos CR, pós 2008 ) e de facto são muito bons motores, suaves, e muito silenciosos no exterior, é preciso ter alguma atenção para perceber que é diesel.

A questão prende-se porque tenho 2 carrinhas Ford Focus SW na empresa 2.0 TDCI de 136cv ... que apesar de muito fiaveis , sao muito gulosas ... andam na mão de vendedores tambem.

Ora como a idade já pesa e ja passaram ambas dos 300 mil km ... estou a equacionar trocar por carros mais poupados ... Este seria uma das hipóteses .

SPV, não ficaria mais barato haver uma competição saudável, que quem conseguisse o consumo mais fácil teria um prémio qualquer por parte da empresa (seja um vale de compras, ou algo semelhante) ?

Soube de uma empresa que fez isso para descer os custos com combustível, e resultou.

SPV, não ficaria mais barato haver uma competição saudável, que quem conseguisse o consumo mais fácil teria um prémio qualquer por parte da empresa (seja um vale de compras, ou algo semelhante) ?

Soube de uma empresa que fez isso para descer os custos com combustível, e resultou.

Depois usavam isso como desculpa para andar devagar [:D][:D]

Eles sao bons condutores nao acho que abusem ... os carros é que nao são económicos QB ... Fazem médias de 8. Acredito que com outro tipo de veiculo consiga baixar para 6 ou 7 .

De qualquer modo a troca de carro não se deve apenas a isso ... é mesmo porque chegou a hora deles , já começam a precisar de tudo e mais alguma coisa.

De 2010 para a frente não arranjas, porque esse motor só se vendeu no Golf entre o lançamento do modelo (09/08) e meados de 2009. Esse exemplar do link já foi mesmo dos últimos com o 2.0. Daí para a frente foi substituído pelo 1.6.

Portanto, matrículas entre o GS e o IF (?), talvez.

quantos Km achas que tem em media um golf 2.0 com 8 anos? eu aposto que passam bem dos 200.000km isto para substituir as que tem 300.000km acho que ficas igual, um bom carro para um vendedor é um C3 1.4 hdi económico e fiável a manutenção também é em conta e arranjam-se a bom preço.
O valor medio desse carro é 12500€ no stand virtual com mais 1000€ tens um C3 com menos de um ano e 20.000km

Last edited:
Arranjo 2 iguais de frota de uma outra empresa com 100 e poucos mil. E o outro com 90 mil. Daí ser interessante.
Tenho de decidir já amanhã e tenho de ficar com os 2.

Quanto ao C3 , não é do segmento que queremos.

Last edited:
Acho que estou à vontade para para falar do Golf VI. Tive um CR110 de 2009 Confortline com o motor 2.0 TDi e mais à frente o CR140 Highline.
O melhor motor deste Golf VI é mesmo o CR140 com a caixa de 6, mas isso paga-se. O CR110 é uma excelente viatura e faz médias muito mas muito boas. 3,9 litros com média de 120km/h em AE, sendo que o CR140 não iguala mas raramente faz consumos muito mais altos que no Cr110. Estes motores não apresentaram qualquer problema enquanto rodaram na minha mão. 115.000 km no CR110 e 168.000 kms no CR140. Fiabilidade máxima nestes kms sendo que no CR140 a única intervenção fora das revisões foi no 2º ano quando a bateria morreu do nada e foi trocada em garantia. Recomendo vivamente este modelo nestes duas motorizações, cuidado apenas em confirmar os kms e origem do mesmo. Dbs também existem cá no forum sobre os 2 modelos [;)]

O Golf Plus também teve este motor, um amigo meu teve um e do que me lembro os consumos eram fora de série.

Decidi ficar com as 2 viaturas ... vão agora para fazer uma revisão , limpeza geral , publicidades etc ...

Back