Motor VW 2.0 TDI 110cv

Esse 2.0TDI de 110cv que tive no VI foi dos motores económicos que mais me agradaram, se não mesmo aquele que até hoje mais me agradou.

Nada que se pareça com esses 1.6 anémicos que agora estão na moda. Era silencioso, apresentava uma boa elasticidade e mesmo os consumos eram muito bons. A dada altura troquei esse VI (de 2008 se não estou em erro) um V 2.0 TDI de 2004 por um VII 1.6 TDI e por um S1 1.6ed que por comparação são... Como dizer?... Não quero ser muito duro?... pronto... São dois motores de trampa!

E já agora em termos de tempo é quando?

Por acaso já andei à procura do plano de manutenção, mas na altura não o encontrei.

Não menciona isso no manual, apenas faz referência aos 210.000kms
Sobre os motores CR lembrei-me que há a salientar a mudança de bombas de água, permaturas, nalguns casos por volta dos 120/140.000 kms. A mim não me saiu a fava mais sei de viaturas que foram intervencionadas nesse sentido.

210 mil deve ser corrente então certo ?

é correia mesmo, não é corrente
sobre o tempo de mudança já vi vários comentários a referir 5 anos mas isso não aparece em lado nenhum escrito pelo menos nos modelos mais recentes que era o caso do meu de 2012

O meu V 2.0TDI de 2004 (um PD portanto) fazia pouquíssimos kms por ano e acabou por trocar a correia aos 10 anos, com cerca de 110.000kms... Não sei se é representativo.

Back